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Boa tarde,



A internet tem imensas vezes falha de sinal, sendo que no router a luz fica vermelha. Todos os dispositivos se ligam à rede, mas a internet não funciona.



Qual o problema ao certo, e como podem solucionar?
Boa tarde,



A internet tem imensas vezes falha de sinal, sendo que no router a luz fica vermelha. Todos os dispositivos se ligam à rede, mas a internet não funciona.



Qual o problema ao certo, e como podem solucionar?
Boa tarde, em 1º lugar, quando isso acontece, deve-se reiniciar o Router para ver se recupera a luz azul acesa e fixa que indica que está a funcionar normalmente, se não acontecer, pode ainda fazer reset ao Router introduzindo algo pontiagudo no orifício situado por cima da porta USB e pressionar com um pouco de força durante 7 segundos. Se mesmo assim o Router não recuperar e se mantiver a luz vermelha, deve ligar para o apoio técnico, 16990 opção 3 , chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel para que uma equipa técnica possa fazer os despistes necessários à deteção da anomalia.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Amélia Leite,



Para a podermos ajudar, sugerimos que para ultrapassar a situação e para garantir um bom desempenho do serviço de Wi-Fi, faça, por favor, a diferenciação das duas redes, atribuindo nomes distintos à rede 2.4GHz e à rede 5GHz. Exemplo:


  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5

Esta alteração facilita o acesso do ponto de vista do utilizador, ou seja, em vez de ser o dispositivo a “escolher” a rede a que acede, a gestão passará a ser feita pelo utilizador.



Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

Meu Roteador V1 está sempre piscando em vermelho, tenho muitas falhas por dia sem internet noite-tarde-amanhã!
Já foi trocado 4 vezes pelo técnico, já vieram à minha residência 15 vezes, já fiz duas vezes livro de reclamações. Já fiz teste de endereço IP mostra que não foi encontrado.
Os técnicos falam que não tenho problema com os fios e que a velocidade está correta, o problema vem da central.
A NOS SA me forçarao a fazer uma nova atualização do sistema 5G com um novo contrato, do qual sou cliente desde 2007.
Não querem mudar para um Router uma nova versão que o V2 ​​puderia ser melhor ou resolver o problema, que vou ter que pagar 40 Euros extra.
Já falei com um advogado e vou enviar-lhe uma carta, se não for resolvido com urgência mudarei para outras empresas Vodafone ou MEO,
Assistência técnica e uma merda, estão a brincar comigo ou aproveitando do meu contrato.
Recomende que as pessoas usem a Vodafone, pois elas possuem apenas fibra óptica 100% TV e Net ou MEO,

 


Olá @Justus Shwafati,

Para podermos ver o que se passa com a Internet e para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, entrando no perfil @Fórum e clicando em “Enviar mensagem”.

 

Obrigada


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