Skip to main content
Header
Kilobyte
January 20, 2017
Respondido

Como abrir portas do router?

• January 20, 2017
  • 19 comentários
  • 19566 visualizações
Boas
Subscrevi o serviço à pouco ais de 15 dias mas desde então não consigo encaminhar e abrir a porta do meu DVR..
alguem me pode ajudar???
era cliente meo e tudo funcionava perfeitamente..

att
nc
    Melhor resposta por Mariano
    Boas Nuno,

Não será a firewall default do Windows? Por vezes devido aos protocolos é necessário incluir como excepção.

Abc

19 Comentários

Mariano
    Megabyte
    January 22, 2017
    Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
    1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
    2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
    3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
    4. Vai a Serviços, Firewall;
    5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
    6. Agora me Nova Entrada
    7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
    8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
    9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
    10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.

Espero ter ajudado.

Abc
    Kilobyte
    January 23, 2017
    Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
    1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
    2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
    3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
    4. Vai a Serviços, Firewall;
    5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
    6. Agora me Nova Entrada
    7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
    8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
    9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
    10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.

Espero ter ajudado.

Abc

Bom dia
    Obrigado pela ajuda.
    Já efectuei esses passos... da-me sempre porta fechada....mesmo nas aplicações com portas já predefinidas no router...

Pode ser por estar a fazer o encaminhamento por Wireless em vez de fazer a operação por cabo???

att
    nuno costa
    Mariano
    MarianoResposta
    Megabyte
    January 23, 2017
    Boas Nuno,

Não será a firewall default do Windows? Por vezes devido aos protocolos é necessário incluir como excepção.

Abc
    Kilobyte
    January 23, 2017
    bBoas Nuno,

Abc

Boas... é uma sugestão... e como eu faço???
    pode ser o meu pc??

O equipamento que estou a encaminhar a porta é um DVR - CCTV não funciona com sistema operativo

att

nc
    Mariano
    Megabyte
    January 24, 2017
    Boas Nuno,

Qual é o modelo do teu equipamento? Surge algum erro?
    Pode ser que por ai seja mais fácil descobrir a configuração, há partida devias conseguir aceder a net após a configuração da porta.

Abc
    Byte
    January 5, 2018
    Boa noite. Gostaria saber se é permitido abrir as "portas do router" para criar servidores online de jogos, obrigado. Boa noite.
    Oscar7
    Kilobyte
    January 8, 2018
    @Diogo Morais este tópico deve ajudar.
    Byte
    August 20, 2018
    Boas, tenho uma PS3 e pretendia alterar a minha nat, para isso preciso de saber como abrir portas, visto que não consigo jogar online. O meu hotspot e o Alcatel mw40v kanguru 4g.
    Obrigado desde já
    Oscar7
    Kilobyte
    August 21, 2018
    Espreita este tópico.
    Byte
    February 3, 2019
    bom dia. queria saber porque eu nao consigo abrir a porta UDP.
    me da sempre como fechada, a porta TCP ja esta aberta so UDP que nao consigo.
    Ja abri o no firewall do windows.