Header
Pergunta

Voip empresarial em casa


Boas,

 

Estou em regime de teletrabalho devido a esta coisa terrível que é o COVID.19. Necessito de utilizar a minha extensão profissional em casa através de uma APP para tlm ou PC com SIP. Sempre que uso os dados 4G a coisa funmciona, passo para o WiFi da NOS e a APP desliga-se. Há alguma limitação no router NOS ou no serviço de internet?

Uma das APPs que testei foi o ZoiPer. Será alguma coisa que me está a escapar na configuração?


5 Comentários

@António Carlos Sá , já verificou se será um problema com a porta usada/configurada na App?

Parece existirem algumas portas bloqueadas nos routers mais recentes. Verifique nos requisitos da App se é possível fazer uso de outras portas.

Random Port

@António Carlos Sá , há outros utilizadores com o mesmo problema, como pode verificar em no tópico Router 5.0 wi-fi. Será que em comum está o mesmo modelo de router?

Provavelmente.

Entretanto achei este: https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/como-configurar-telefones-e-solucoes-voip-nos-novos-routers-v5-0-da-nos-15063#post81634

como já foi dito em vários comentários o router v5 tem limitações na utilização do voip.

uma forma de ultrapassar essa situação, é ter uma vpn para a ligação ao escritorio e depois ligar o softphone (3cx ou Zoiper) o qual sairá pela rede do escritório. 

Comentário