Header
Pergunta

Questão sobre o upload?


Reputação 4
Estive a ver os novos pacotes da NOS e fiquei agradado com o que tem a velocidade 1Gbps/100Mbps.


A minha questão é se realmente esses 100Mbps estão disponíveis para clientes com a tecnologia HFC que é a que eu tenho?

Faço essa pergunta porque é o único tarifário que tem esses 100Mbps de uploud. Nas velocidades de 400/200 é de 20Mbps e o de 100 é de 10Mbps.

33 Comentários

Reputação 6
Crachá

Digamos que também acho absurdo o upload, decidi recentemente trocar para a NOS porque o operador começou com parvoíces na renegociação. Tinha questionado o vendedor que confirmou ser 100Mbps, apercebi-me ao instalar que não era assim e que afinal era só 20 e varia conforme os clientes (discordo muito de ter condições diferentes para o mesmo serviço). É só uma passagem, no fim do contrato volto para o mesmo se isto não se resolver brevemente, se mudar ainda pondero.


não é conforme clientes, é conforme serviço.

E já existem clientes com 100mbps em hfc. a NOS esta a testar


Já existem cliente com 100Mbps em HFC (Coaxial)? Pela informação que tenho só na Madeira. No continente a NOS tem tentado mas sem sucesso e por isso, pela informação que obtive a NOS desistiu da tecnologia DOCSIS e só vai apostar em FTTH, no entanto para passar todos os clientes para FTTH ainda vai levar uns bons anos.

Reputação 7
Crachá +2

Existem mas vão voltar aos 10 e 20 conforme contrato. só para testar para já.

Reputação 6
Crachá

Existem mas vão voltar aos 10 e 20 conforme contrato. só para testar para já.


Seria bom que a NOS disponibilizasse os 100Mbps no upload em HFC, visto que eu tenho 500Mbps download e tenho só 20Mbps no upload. Vamos ver, mas acho difícil visto que eles andam a prometer isso desde 2018.

Reputação 7
Crachá +2

Existem mas vão voltar aos 10 e 20 conforme contrato. só para testar para já.

 

É exactamente isso que eu saliento sempre!

Já aqui existem relatos de clientes com velocidades que, MISTERIOSAMENTE subiram para XXX/100 em HFC, no entanto, o CONTRATO não foi alterado… ou seja, a velocidade contratada continua em XXX/10 ou XXX/20, pelo que, na prática, NÃO EXISTE qualquer alteração de velocidade contratual.

 

Como referência, posso dizer que tive durante mais de 1 ano velocidades de 200/20 (quando tinha contratada a velocidade 100/10) e a NOS reverteu quando bem entendeu (testes na zona?? não faço ideia, nunca ninguém me explicou nada!)

 

Portanto… Velocidades de UPLOAD OFICIAIS em HFC são 10 ou 20 Mbps.

Reputação 6
Crachá

Existem mas vão voltar aos 10 e 20 conforme contrato. só para testar para já.

 

É exactamente isso que eu saliento sempre!

Já aqui existem relatos de clientes com velocidades que, MISTERIOSAMENTE subiram para XXX/100 em HFC, no entanto, o CONTRATO não foi alterado… ou seja, a velocidade contratada continua em XXX/10 ou XXX/20, pelo que, na prática, NÃO EXISTE qualquer alteração de velocidade contratual.

 

Como referência, posso dizer que tive durante mais de 1 ano velocidades de 200/20 (quando tinha contratada a velocidade 100/10) e a NOS reverteu quando bem entendeu (testes na zona?? não faço ideia, nunca ninguém me explicou nada!)

 

Portanto… Velocidades de UPLOAD OFICIAIS em HFC são 10 ou 20 Mbps.


@marcolopes mas também tens que admitir que enquanto andaste a usufruir de 200/20 quando tinhas contratado 100/10 não andavas a reclamar. Tu tens no teu contrato 100/10, não tens do que te queixar. Se tiveste durante 1 ano mais velocidade download/upload e agora a NOS reverteu para as velocidades contratadas, não tens do que te queixar.

É verdade que 10Mbps é pouco, mas é o que tens no contrato, tal como eu, acho 20Mbps pouco, mas é o que tenho no contrato.

Reputação 7
Crachá +2


@marcolopesmas também tens que admitir que enquanto andaste a usufruir de 200/20 quando tinhas contratado 100/10 não andavas a reclamar. Tu tens no teu contrato 100/10, não tens do que te queixar. Se tiveste durante 1 ano mais velocidade download/upload e agora a NOS reverteu para as velocidades contratadas, não tens do que te queixar.

É verdade que 10Mbps é pouco, mas é o que tens no contrato, tal como eu, acho 20Mbps pouco, mas é o que tenho no contrato.

 

Mas eu estou a queixar-me?? Eu apenas constatei exactamente o que estás a dizer! Não tenho nada que reclamar NEM estou a reclamar pela minha descida de velocidade! (foi apenas uma NOTA, que estás a usar fora de contexto!!!) O que interessa aqui é exactamente a alteração NÃO OFICIAL das velocidades. Enquanto a NOS não alterar os contratos oficialmente, indicando as novas velocidades, estes relatos de 100Mbits de upload em HFC não significam absolutamente nada.

 

O que eu tenho a reclamar, pela centésima vez, a a discriminação de velocidades em HFC… se  NOS tem o PODER e a liberdade de usar o termo “FIBRA” para definir a sua rede, se não discrimina os pacotes que vende com preçários distintos para FTTH e para HFC, então que pelo menos forneça as VELOCIDADES MÁXIMAS de UPLOAD a todos os clientes. E com isto quero dizer que os clientes HFC deveriam ter pelo menos 20 MBITS de upload. Ponto!

(não vem ao caso, mas na verdade até RECLAMEI sobre alteração de velocidade na altura! E falei sobre isso aqui no fórum e muitas vezes junto do programa pilotos e do APOIO, perguntei PORQUÊ? São testes? É por ser piloto? É para testarem o ROUTER 4 na zona com velocidades “decentes”? ZERO feedback! ninguém sabia… Talvez tenha sido um erro ao fazerem upgrade de equipamentos, whatever… Portanto, na pratica até “reclamei” e muito!!!! Mas, mais uma vez, totalmente irrelevante)

 

 

Aqui vai a minhas velocidades de Internet, há poucos segundos. Cabo coaxial, há muitos anos.

Abel Guimas

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Aqui vai a minhas velocidades de Internet, há poucos segundos. Cabo coaxial, há muitos anos.

Abel Guimas

 

Cabo COAXIAL há muitos anos… mas velocidades de 100Mbits de upload há “alguns dias”, certo? :D

Esperemos que seja para “manter”!

Quando a NOS actualizar a VELOCIDADE CONTRATADA na ÁREA de CLIENTE, avise!

Comentário