Tenho tido diversos problemas na internet ao longo do dia de hoje, aos quais a linha de apoio não deu solução.
Como muitos nos dias que correm, necessitei de fazer uma videochamada por questões profissionais e reparei que a ligação estava extremamente inconstante. Aí apercebi-me que estava com bastantes dificuldades a aceder ao que quer que fosse, e qualquer speedtest que eu fizesse estava extremamente inconstante, ora me dava as velocidades contratadas, ora dava velocidades mínimas. A acrescentar a isto tudo fiquei temporariamente sem telefone fixo.
Liguei para a linha de apoio, com os quais fiz algum troubleshooting, que não resolveu o problema. Passados 30 minutos, enquanto estava em espera, a chamada foi desligada ou caiu. Voltei a ligar, falei outros 30 minutos e depois de outros tantos ciclos a reiniciar o router, o problema parecia ter ficado resolvido, tanto no que toca a telefone como internet.
20 minutos depois de desligar voltei a ter o mesmo problema. Voltei a ligar, passei por mais troubleshooting e desta feita foi-me pedido que fizesse speedtest no site da NOS, o qual deu resultados dentro do contratado. Porém continuo com o mesmo problema. A ligação está extremamente inconstante. Tenho cortes em chamadas pela internet, dificuldades esporádicas e momentâneas a aceder a sites e speedtests que tanto dão valores de 200mb como 2mb. Dado que naquele preciso instante o speedtest da NOS deu resultados aceitáveis, o operador descarta qualquer responsabilidade.
Compreendo que, contratualmente, é possível que seja aceitável para a NOS que apenas o acesso aos seus serviços seja quanto bastante para considerarem a ligação como estando funcional. Porém tanto eu como qualquer outro cliente, contrata o serviço para aceder à internet no geral, e não apenas a um serviço NOS…
Dada a dificuldade em provar, que, de facto, a ligação não está como devia porque se tratam de dificuldades de acesso momentâneas e inconstantes, não consigo obviamente provar que estou a ter problemas. Tendo dito isto, alguém com uma experiência similar que me ajude sobre como abordar isto com a NOS? Algum funcionário NOS neste fórum que atenda o meu pedido e possa pedir uma avaliação do estado da minha ligação?
Agradeço desde já qualquer esclarecimento...