Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estou com problemas no serviço de internet da NOS. Ao ligar para o suporte NOS eles informam que o sistema e a rede estão ok, entretanto quando faço o teste da taxa de download e upload da minha rede, a resposta é extremamente baixa (1.03Mbps de download e 2.28 Mbps de upload). Já fiz o procedimento padrão de desligar e ligar todos os equipamentos, mas o resultado não muda. Já vou no segundo dia com essa péssima conexão e sem uma solução da equipe NOS. Estou com hóspedes no apartamento e que possivelmente vão pedir para sair do apartamento pois não tem condições de trabalhar remotamente com a rede da NOS.
Boa Tarde,Comprei um cartão Kanguru Livre XL na semana passada, e nos primeiros dias era excelente, cheguei mesmo a ter velocidades que rondavam os 100 mbps, chegou mesmo a ultrapassar um pouco, o que me impressionou pela positiva bastante, acontece que ontem e hoje, menos de uma semana depois as velocidades já não são o que eram, primeiro aproveito para dizer que o problema não é de forma alguma da rede, tendo em conta que tenho 4G+ com rede ao máximo onde tenho o cartão, no entanto e apesar de tudo o que relatei acima a velocidade não é a mesma principalmente a partir das 5:30/6:00 da tarde a velocidade baixa mesmo muito, sei que são as chamadas horas de ponta mas não me parece que às 2:00 da manhã continuem a ser hora de ponta nem mesmo o local onde vivo tenha muita gente ligada à rede da NOS seja a que hora for.Contudo mesmo fora desses horários a velocidade que se verifica anda muito longe daquilo que já vi ser capaz por parte da NOS e por isso venho pedir que resolvam esta situaç
Bom dia, Recentemente efetuaram a troca do router 3.0 para o 4.0 no meu serviço e verifico que o novo equipamento não têm disponível o port forwarding para o protocolo ESP. Este mapeamento estava disponível na versão 3.0 Existe previsão para a inclusão desta funcionalidade? Cumprimentos,
Ontem, dia 08/12/2020, ao longo do dia fui baixar o jogo Cyberpunk 2077 pelo Playstation 4 PRO, são aproximadamente 101Gb e a taxa de download estava em 2Mb/s e o tempo estimado para terminar o download estava em aproximadamente 13 horas.Cancelei o download do jogo e exclui o arquivo e iniciei novamente do zero as 02:40 da manhã (já no dia 09/1272020) e a taxa de download estava com média de 45Mb/s e o tempo estimado para terminar o download em aproximadamente 30 minutos !Claramente a NOS está fazendo uso de Traffic Shapping ! Já fiz esse teste com diversos jogos diferentes e em diversos horários diferentes e é sempre a mesma coisa, até antes das 02 da manhã a taxa de download é fixa em 2Mb/s e após as 02 da manhã a taxa de download volta ao normal e fica próximo aos 10% da internet contratada, no meu caso tenho contratado 500Mb então deveria sempre ter uma taxa de download próxima a 50Mb/s, o que só ocorre entre 02 da manha e 07 da manha ! Um absurdo isso !!! Essa prática é legal ?E
Boa tarde, Tenho o Giga Router 5.0 em casa, e é bastante instável e o sinal uma agonia. Tenho o aparelho na sala e no sofá em frente tenho alturas que quase não tenho sinal nos 2.4, alem do alcance do 2.4 ser inferior ao aparelho anterior que tive em casa o que faz que mesmo com o repeater o sinal seja miserável nos quartos. O alcance na frequência dos 5 também não é muito estável, bastando ir para a divisão ao lado, nomeadamente a cozinha que o sinal desapareça quase completamente. Até consigo perceber o argumento do alcance das antenas mas estar a 3 metros do aparelho e não ter sinal é bastante ridículo. Cumprimentos,Rui Henriques
Bom dia.Assinei o aplicativo da Disney e estou tendo problemas com o sinal de internet. O sinal não sustenta a visualização e fica eternamente no carregamento e cai.Lourdes Costa.
Boas.Alguém me pode explicar a razão pela qual o router, momentaneamente, apita?Obrigada.
Bom dia, venho por este meio reportar um problema que tem vindo a agravar-se com o tempo. Desde à uma semana até ao dia presente que o serviço de internet fixa sofre interrupções, por vezes “curtas” (15 min) mas por vezes durante horas. Alguns dos dias em que tal aconteceu foram no passado Domingo (pelas 18h00) e hoje de manhã (8h30). Tal situação parece-me inadmissível nos tempos que correm...Tenho neste momento um contrato com a NOS com uma ligação de 200Mbps (é mais que suficiente por isso não me proponham um upgrade como resolução). O router que tenho é o Wifi 4.0, mas de momento até tem os canais wifi desligados, visto que uso um segundo router configurado como access point para aumentar a cobertura e melhorar a ligação dos dispositivos móveis. A ligação do segundo router está configurada como LAN-to-LAN de acordo com umas instruções que encontrei neste fórum. O sistema funciona bem, a ligação ao access point apresenta sempre o sinal no máximo, transfiro ficheiros na rede local en
Boa tarde, a luz cá em casa calhou ir abaixo duas vezes na semana passada e quando o router volta ao ativo tenho imensos problemas em voltar a conseguir ter rede LAN. Por incrível que pareça o Wi-Fi volta a trabalhar sem problemas.Dos dois computadores que tenho ligados por LAN, ambos dizem que não detectam nenhum cabo LAN ligado.As primeiras duas vezes que isto me aconteceu, consegui voltar a ter rede LAN após diversos resets ao router (fiz reset ao router de 15/15 e 30/30 minutos umas 6 vezes).Hoje a luz voltou a ir abaixo, tenho tentado o mesmo mas sem resultado.Alguma dica? Será que o router com estas quedas de luz “pifou”?Router: Giga Router v2 (5.0) / Box: UMA v2Obrigado.
Boa noite,Sou cliente da NOS há demasiados anos e estou muito descontente com o serviço de Wi-Fi.Tenho o router HUB 3.0 e uma velocidade contratada de 200mbps (que de facto se verifica no teste de velocidade, desde que mudei o cabo). Desde há meses que contacto a NOS por causa da má cobertura do Wi-Fi. Foi substituído o router (por outro HUB 3.0) em 03/2020 e o sinal deficitário mantém-se. Com o telemóvel ou portátil a menos de 20cm do router a velocidade máx atingida é de 30-40 mbps, a 5 metros desce para 10-20 mbps, e a 10 metros a ligação é muito instável conectando-se e desconectando-se sucessivamente.Já me disseram da NOS que a velocidade do Wi-Fi deve corresponder apenas a 10% do contratado. Acho inconcebível, já que o meu vizinho tem VODAFONE e consegue velocidades Wi-Fi na ordem dos 70% do contratado.Falei com um engenheiro informático que me explicou que o problema é provavelmente do router que já está ultrapassado e tem baixo alcance, sendo que a NOS apresenta várias alternat
Recebi os equipamentos Plume mas não recebi qualquer email para criar contaEntretanto criei uma conta na aplicação mas, agora dá informação que os dispositivos são de outra conta e não os consigo ligar ao meu router e a minha conta.Como posso solicitar envio de novo email?
Boa tardeAcabei de instalar o router 4G e contractualizar o servico de 100/10. Apesar do router dar indicação de estar ligado a 4g e com sinal maximo so por breve momento tive uma velocidade de download de cerca de 10megabits, durante o resto do dia a velocidade esteve abaixo de 2.Em contrapartida o upload tem se mantido estavel no nivel de 10 megabits.Alguma recomendação de como iisto pode ser resolvido? Obg
Nos últimos dias a internet tem estado bastante inconstante, indo sucessivas vezes abaixo. Estou em teletrabalho, sendo incomportável ter um serviço assim tão mau.Para agravar as coisas, se quiser reclamar deste serviço tenho de ligar para um número pago ou colocar as minhas “dores” num forum…Estou a pensar seriamente mudar de operadora. Tenho amigos que têm a MEO e têm “ZERO” queixas.Vergonhoso!!!
Boa tarde,tenho um power router 4.0 e quando tento aceder com os meus dados de cliente dá me sempre o erro “Error Id: 1001Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”o serviço está em nome da minha familiar, mas a conta de cliente está com o meu nome e tenho o perfil de administrador, no entanto não consigo entrar no router para gerir o wifi,poderiam me ajudar por favor? obrigado
Boa tarde, onde é que é possivel consultar a cobertura de rede 4G? Especialmente no concelho de alter do chão.A página da NOS( https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx) não dispõe dados… Obrigado
Boa noite,Lamento que depois de quase 1 hora ao telefone com os assistentes da linha 16990, para solucionar carregamento do Kanguru XL (o processamento através da via normal estava indisponível), a única solução que me foi apresentada, ser ativar o serviço de internet móvel com o reinicio do período de fidelização, ou seja por mais 1 ano da atual, ou em alternativa, aguardar pelo dia de amahã, data prevista para a situação estar resolvida. Esta foi a solução para um cliente que está em teletrabalho, e precisa da internet de imediato.ObrigadoMário Jerónimo (9XXXXXX)
Desde sexta-feira estamos com falhas recorrentes na net fixa. Enviei e-mail esta manhã a notificar a NOS e até agora nem uma resposta. Como pode a NOS fornecer serviços a empresas e depois falhar desta forma? Neste caso dependemos do serviço de net para funcionar. É inadmissivel!
No dia-a-dia eu uso o Hotspot da NOS para trabalho lazer, á um tempo até hoje deixei de conseguir efetuar o login nesse hotspot, quando clico para efetuar o login, ele não passa para além disso, alguém tem esse problema também? É na zona do Castêlo da Maia
Boa tarde,No site https://aminhanet.nos.pt/ não consigo configurar o GIGA router que tenho. Acontece que quando acedo aparece a mensagem:“Error Id: 1001Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”Já tentei em outras alturas, mas sempre aparece esta mensagem.Depois de verificar pelo forum vi que preciso de ter a conta NOS na Área cliente associada ao login usado, mas cada vez que tento associar a dá sempre um erro:“Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde” Tentei falar com um assistente por telefone, mas nada conseguiu resolver e disse que ia pedir a um técnico para me ligar e resolver a situação. Isto foi à 2 dias e até agora nada.Por isso estou a aqui no forum para ver se alguém responde a esta situação.Obrigado. P.S.: Sinceramente acho falta de bom senso o uso de forum, e o facto de não ter um email da NOS ao qual possa enviar um mail para depois um assistente/técnico responder. Um cliente tem que ser quase “obrigado” a pagar chamadas para entrar e
Bom dia, Tenho um router 5.0 e não estou a conseguir ligar dispositivos ao WI-FI 5G.Tenho na página de configurações do router 2.4 e 5G ligados com nomes de rede diferentes e passwords diferentes.Já tentei reiniciar o router e reset do mesmo e apesar disso não consigo ligar por exemplo o dispositivo redmi note 8 à rede wifi 5g aparecendo sempre uma mensagem de erro a indicar que a autenticação falhou.Agradecia ajuda para conseguir resolver o meu problema.Obrigado.
Boa tarde, Tenho desde há 15 dias o novo "GiGA Router" que está associado a um pacote de 400mb/s. Não identifico problemas com os dispositivos que estão directamente ligados ao router, mas tenho tido dificuldades de ligação com outros equipamentos. O problema é que basta estar ligeiramente distante do novo router para o sinal ficar fraco. Esta situação ocorre nas frequências todas (2.4 e 5.5) e no meu caso agrava-se por viver num apartamento duplex. Tendo o router no piso de baixo (sala), é altamente frustrante aceder à internet no piso de cima (escritório, quartos). Esta situação é especialmente inaceitável porque não tinha problemas destes com o router anterior, sendo que o GiGA router é supostamente uma melhoria(?). Alguém saberá dizer como posso resolver esta situação? Melhores cumprimentos, Gonçalo Antunes
Perguntas específicas
O sinal de Internet vai ficando mais fraco, a medida que a localização geográfica dentro da casa, entre o modem da NOS e os periféricos que utilizam o sinal, vai aumentando e sendo dificultada pelas divisões do meu imóvel. Tenho um router, marca EDIMAX 300Mbts wireless Broadband Br 6428nS e gostava de ter a vossa opinião se poderá eventualmente resolver o problema ou será apenas mais uma repetição do sinal, tantas vezes igual a do modem da NOS. Aguardo e agradeço a todos. Boa noite.
Vivatenho um giga router com serviço 200/20.Nesta semana passou a acontecer com frequencia o serviço DCHP do router deixa de funcionar. Os novos devices não conseguem obter IP. Os devices que já estão na rede continuam a ter serviço de internet. isto acontece via cabo ou wifi.O reset ao router resolve mas ter de fazer reset 1 a 2x por dia quando se está em teletrabalho não é nada prático. Será bug de alguma actualização recente de SW do router? ou avaria?
Boa tarde, Em Julho ativei um Kanguru Livre XL que deixei de o carregar (valor mensal) em Setembro. Queria voltar a usar o mesmo cartão. Se carregar novamente agora (para usar durante 15 dias ou 30 dias) posso usar a mesma referencia para usar o mesmo cartão ou tenho de solicitar um novo cartão Kanguru Livre XL? Obrigado!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.