Nos últimos 2 dias o YouTube tem sido quase impossível de usar a não ser com resoluções muito baixas. O meu pacote de net é de 120 mbs mas o YouTube só parece estar a usar uma fracção da velocidade. Tudo o resto está normal, apenas o YouTube tem este problema
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A dificuldade ocorre por Wi-Fi ou através de cabo de rede?
Cabo e Wifi.
Nos últimos 2 dias o YouTube tem sido quase impossível de usar a não ser com resoluções muito baixas. O meu pacote de net é de 120 mbs mas o YouTube só parece estar a usar uma fracção da velocidade. Tudo o resto está normal, apenas o YouTube tem este problema
Está aqui a razão: https://abertoatedemadrugada.com/2020/03/nos-limita-velocidade-de-netflix-e.html
Uma vez que a NOS anda há anos a adiar a migração de HFC para FTTH, a rede HFC está a rebentar pelas costuras e com este aumento de tráfego, ainda sobressairam mais os graves problemas da rede da NOS
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Reparei que estão a fazer traffic shaping ao site do youtube, e estou a ver os vídeos em baixa qualidade com encravamentos, tive que instalar uma vpn para poder ver em condições, visto que estou a pagar por um serviço de 500mb de velocidade e não estou a ter essa mesma velocidade em sites como o youtube então gostaria de ser compensado com um desconto na próxima fatura. tenho um relatório como prova da app traffic shaping netmede da ANACOM.
Olá
Quais são as velocidades que tem? Os testes são feitos por cabo de rede ou Wi-Fi?
são feitos por cabo tenho 500mb velocidade, mas estou a falar de traffic shaping que quer dizer que é especifico pelos vossos servidores ou seja voces estao a cortar na banda larga no site especifico do youtube, nao sei se tambem em outros sites, apartir dessa app que falei da ANACOM da para fazer testes e cria tambem um relatorio para ter como prova. fico com velocidade de 2mb/s no youtube, se instalar uma VPN ja da bem, mas nao tem logica, estou a pagar e por isso nao devia ser obrigado a ter que instalar uma VPN para um site especifico.
são feitos por cabo tenho 500mb velocidade, mas estou a falar de traffic shaping que quer dizer que é especifico pelos vossos servidores ou seja voces estao a cortar na banda larga no site especifico do youtube, nao sei se tambem em outros sites, apartir dessa app que falei da ANACOM da para fazer testes e cria tambem um relatorio para ter como prova. fico com velocidade de 2mb/s no youtube, se instalar uma VPN ja da bem, mas nao tem logica, estou a pagar e por isso nao devia ser obrigado a ter que instalar uma VPN para um site especifico.
Esperemos ver estes problemas resolvidos, e os clientes compensados.
Está aqui a razão: https://abertoatedemadrugada.com/2020/03/nos-limita-velocidade-de-netflix-e.html
Uma vez que a NOS anda há anos a adiar a migração de HFC para FTTH, a rede HFC está a rebentar pelas costuras e com este aumento de tráfego, ainda sobressairam mais os graves problemas da rede da NOS
O próprio Youtube desceu a qualidade dos videos na UE para fazer face ao aumento do tráfego… https://www.noticiasaominuto.com/tech/1437892/depois-da-netflix-youtube-baixa-qualidade-para-evitar-falhas-na-ue
Olá a todos,
As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.
Qualidade YouTube desde ontem!
Olá
Lamentamos a demora.
Os valores que nos identificou anteriormente ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá
Lamentamos a demora.
Os valores que nos identificou anteriormente ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Nada a apontar… presumo que o video que indiquei esteja disponível em baixa qualidade (o que é estranho, e nada normal para videos actuais). Juntei o facto do acesso aos serviços estar realmente lenta e presumi que fossem as “limitações” a ser aplicadas…
Para já tudo “normal”...
Olá
Agradecemos o seu feedback.
Continuamos disponíveis para qualquer outra questão.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.