Skip to main content
Header

Sou cliente NOS há anos.

Estamos todos em confinamento desde Março 2020.

Tenho contratado uma NT FIBRA fixa (WIFI) até 200MBps.

Somos 3 pessoas a utilizar net em casa (2 adultos + 1 criança).

Nunca tivemos tanto problemas como agora - desde fim 2020 (Novembro)  até hoje.

Entenderia isso no inicio do confinamento (Março-aio de 2020), mas hoje não há desculpas.

Net SEMPRE lenta entre 9 e 36 MBps ( nem 15% do contratado). 

NET a “crashar” bastantes vezes. O Router a ter que reiniciar todos os domingos ou segunda-feiras de manha por causa de atualizações.

Como é possível????

Entendo ter entre os 75- 100 MBps (sendo que a publicidade diz até 200Mbps, e considerando já o uso WIFI e a distancia dos computadores até ao router...), o que representaria 35-50% do contratado, mas chegar a menos de 15% é uma vergonha do serviço esperado NOS!!!

Espero resolução rápida e serviço constante a pelo menos 40% do contratado.

Cumprimentos,

K

Fez teste por cabo? por cabo deve ter os 200mbps. Agora por wifi ao afastar-se vai diminuir.

Boa noite, estou com o mesmo problema técnico, tenho contratado 200Mbps e só tenho perto de 20Mbps durante o dia a usar Wifi e distanciado 2 metros do router, não percebo…!?! :thinking:

Liguei para os serviços técnicos da NOS no passado Sábado, ainda estou a aguardar que me contactem outros técnicos da NOS mais especializados… :sweat:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Olá @Cátia_Silva, @Guimas e @KME

Pedimos desculpa pela demora. 

@Cátia_Silva e @KME, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Ana P. , sim continua muito lenta… 30Mbps  

E ainda estou a aguardar contacto da equipa de 2ª intervenção da NOS...

@Ana P. , sim continua muito lenta… 30Mbps  

E ainda estou a aguardar contacto da equipa de 2ª intervenção da NOS...

se é wifi está dentro do suposto

@Guimas ñ me parece que esteja dentro do suposto, tenho conhecimento de outras duas situações similares à minha e as pessoas em causa têm perto dos 80Mbps em wifi (200Mbps contratados) isto durante a semana de dia.

@Guimas ñ me parece que esteja dentro do suposto, tenho conhecimento de outras duas situações similares à minha e as pessoas em causa têm perto dos 80Mbps em wifi (200Mbps contratados) isto durante a semana de dia.

eu junto ao router com 200 contratados tenho agora 39mbps. consegue 80mbps com o 5ghz só. Com a rede normal de wifi não consegue atingir os 80mbps.

eu junto ao router com 200 contratados tenho agora 39mbps. consegue 80mbps com o 5ghz só. Com a rede normal de wifi não consegue atingir os 80mbps.

@Guimas eu vi remotamente via Skype, é possível os 80Mbps em 2,4ghz por wifi. Uma das pessoas via 5ghz deu 190Mbps em wifi (a poucos metros do router na mesma divisão).  :neutral_face:

Olá @Cátia_Silva,

Para podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

@Guimas eu vi remotamente via Skype, é possível os 80Mbps em 2,4ghz por wifi. Uma das pessoas via 5ghz deu 190Mbps em wifi (a poucos metros do router na mesma divisão).  :neutral_face:

Já vi centenas de serviços e ninguem com 80mbps em 200 contratados em 2,4ghz. anda sempre entre 30 e 50.
mesmo assim o minimo é 20 mbps. logo estará no expectavel. o ideal é fazer por cabo de rede

@Guimas tem toda a razão c/ 200Mbps (2,4ghz) em wifi consigo 42Mbps e por cabo de rede consigo 95Mbps, p/ quem está em teletrabalho melhor será o cabo de rede nesta fase. :slight_smile:

Melhores valores atualmente só c/ 5,0ghz.

Olá @Guimas e @Cátia_Silva

Lamentamos a demora. 

@Cátia_Silva, caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário