Header

Reclamação - Internet


Internet Fixa, No passado dia 29, o meu serviço de internet fixa sofreu quebras e velocidade lenta durante todo o dia, ao fim da tarde deixou mesmo de funcionar. Liguei para o 16990 e o assistente detetou que o router estava avariado. Marcou a vinda de uma equipa tecnica para dia 30, da parte da manhã, tendo dito que no espaço de 2 horas receberia uma confirmação por sms. Essa confirmação não chegou e na manhã seguinte (dia 30) liguei para o 16990, onde fui informado que havia uma avaria na rede e a intervenção tinha sido cancelada, mais tarde recebi um sms a informar que o meu problema estaria resolvido dia 31, às 15h. Entretanto verifiquei que alguns vizinhos tinham net, e desloquei-me a casa de um deles que mo confirmou. Liguei para o 16990 que me informou que o problema era mesmo da rede e etc. e que a resolução do problema era dia 30 e nao 31, o sms era um erro. Entretanto nenhum dos prazos que me foram dando ao longo do dia se revelou certo. Chegamos a dia 31 e recebo novo sms a indicar nova data, 6 de setembro! Ligo para o 16990 e o assistente tenta finalmente perceber o que se passa, explica-me que ha um problema com uma autorização para intervir num poste da edp e etc. e faz um rastreio e verifica que de facto a avaria de rede causaria quebras de sinal e velocidade lenta, mas não um "apagão" do serviço, e que o problema principal estaria no router que teria que ser mudado. O facto é que se a equipa nao tivesse sido desmarcada, mal ou bem eu nao tinha ficado sem internet, e assim irei ficar mais de uma semana sem acesso, porque não há equipas disponíveis até 4feira. Mais de uma semana para mudar um router é inconcebível e incompreensivel. Para mais tendo tido essa mudança agendada e tendo sido anulada por um incompetente. Uma empresa que se preze não devia um cliente fiel de há varios anos chegar a este ponto de insatisfação.
Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas.
Desta forma, solicito que o serviço seja reparado com a maior urgência.
Considerando o período de indisponibilidade do serviço, solicito também que a fatura mensal seja reduzida em conformidade [ou que me seja atribuída a compensação prevista no contrato].
Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.

9 Comentários

Boa escrita.
A mim nem me atendem... Deixei ficar o número, vou comprar uma cadeira para esperar sentado :)
Estou com perdas de pacotes que rondam os 17% em 999 pings ao dns da google 8.8.8.8.
Boa sorte.
@AK71, as condições da oferta de serviços da NOS, disponibilizam uma compensaçao por falta de serviço:

"Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão."

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/internet-fixa.aspx

Mas nao é aqui no forum que vai conseguir essa compensaçao, tem mesmo de telefonar para o apoio técnico.
Se por acaso nao lhe resolverem o problema, exponha o assunto ao provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
A compensação é o mínimo, arrisco-me a ficar mais de 15 dias sem internet. Quanto ao provedor já lhe remeti uma outra questão no início de agosto e até agora não respondeu. Ontem também já lhe enviei uma comunicação que não sei que eficácia terá. O apoio técnico já deve estar farto de mim e não me resolve o problema. O que é um facto é que na quarta feira poderia ter o problema remediado se não me tem cancelado a intervenção técnica. Segundo eles dizem que é automático, mas ontem um assistente fez uma nova marcação para a próxima quarta, deixando uma nota para não ser cancelado, se assim for, o cancelamento não é automático e alguém fez asneira. Se for mesmo automático e como o problema da rede não está resolvido antes de quarta feira (segundo sms deles), antes de quarta não poderei agendar e arrisco-me a mais uma semana de espera. Começo a ficar cansado e irritado com tudo isto, se até agora não tinha grandes razoes de queixa da Nos, esse tempo é passado.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, AK71. :)

Queremos ajudá-lo. No entanto, para que possamos perceber o que se passa, e como se trata de uma questão referente ao seu serviço, pedimos que nos ligue. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

N.º cliente C5xxxxx

Boa tarde

A minha Internet sofre quebras com muita frequência e a velocidade é muito lenta. Já relatei esta situação para os vossos colaboradores, mas sem qualquer resultado prático. 

Sou professor e nas aulas online, estou sempre a interromper a aula por culpa minha.O vosso serviço de Internet  é vergonhoso!

Reputação 7
Crachá +5

N.º cliente Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Boa tarde

A minha Internet sofre quebras com muita frequência e a velocidade é muito lenta. Já relatei esta situação para os vossos colaboradores, mas sem qualquer resultado prático. 

Sou professor e nas aulas online, estou sempre a interromper a aula por culpa minha.O vosso serviço de Internet  é vergonhoso!

Boa tarde, se possível edite o seu comentário com a finalidade de retirar do domínio público o seu nº de cliente, relativamente à sua questão, tendo em consideração o enorme aumento de utilizadores, e essencialmente de  sites de jogos, Netflix, youtube, etc.,  que consomem muita banda de Download, neste momento e enquanto durar a (obrigatoriedade)  de ficar em casa, dificilmente haverá melhorias nas velocidades de internet.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Santos 666.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Boa tarde Tenho ligado sistematicamente (e pago as chamadas), uma vez que a Box da TV está sempre bloqueada, não consigo sequer ver a informação dos programas.Em termos de Internet, as aulas online não correm param sistematicamente e apos medição apenas obtenho 43.76 dos 120 negociados.Tive de optar por adquirir noutro operador uma Internet para o meu tele trabalho.Conforme referi mas sempre que ligo para a NOS “tem o sistema em baixo” e ficam de retornar a chamada, e nunca o efetuam.Por todos estes motivos, estou a pensar seriamente em cancelar o contrato que tenho com a NOS, já que além de não conseguirem cumprir com o acordado, também não dão resposta e muito menos solução. Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana DSilva,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Comentário