Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite, Já efectuei vários registos de falhas da Internet fixa e como tal, a resposta é sempre a mesma "existe uma sobrecarga da rede e o seu local não tem cobertura a nível da fibra".Tenho contratado o serviço de Internet fixa via satélite de 40 megas e a Internet raramente dá e quando dá, está constantemente com falhas. Encontro-me a ter aulas de mestrado online e como tal, estou a ser prejudicada a nível de rendimento obtido das aulas pois, a Internet falha constantemente ou simplesmente não dá. Para colmatar tal falha, recorro frequentemente à Internet do telemóvel e como tal, já esgotei o plafonf de dados móveis para conseguir estar numa parte da aula online mas, mesmo a Internet a nível do telemóvel sofre bastantes falhas. Para a semana tenho avaliações via zoom cronometradas e como a minha Internet fixa falha constantemente ou simplesmente não dá, serei prejudicada na avaliação o que poderá, efetivamente levar a que não consiga fazer a avaliação dentro do prazo estabelecido
boas tenho um hostspot com net movel ilimitada, gostaria de ter outro para colocar no escritorio nas mesmas condicoes , movel ilimitado , é possivel ter 2? e tem algum tipo de desconto?obg
Bom dia, Como grande parte dos portugueses neste momento encontro-me em tele-trabalho-. Hoje verifiquei problemas nas minhas ligações do exterior.. Depois de investigar verifico que perdi as configurações de rede no meu Router 5.0. IP do router diferente da gama de DHCP/rede Todas as configurações de PortForwarding desaparecerem Bridge na porta 4 desactivo Não consigo modificar nada no router para resolver a situação. (Erro ao gravar em aminhanet.nos.pt, “tente mais tarde..”) Agradeço que me informem como resolver a situação ou se existe uma avaria e estimativa de resolução. NOTA: Tentei o 16990, mas actualmente e difícil alguém atender. Obrigado, Alexandre
Inaceitável atendimento pelo serviço de apoio a clientes (16108)Liguei por causa do problema descrito nesta thread, que nunca mais era resolvido aqui no fórum. Assistente NOSO assistente que atendeu, disse que este novo equipamento não tinha configuração no portal da NOS https://aminhanet.nos.pt e que o acesso só era permitido através da app. Como eu na app não conseguia fazer port forwarding tinha de ligar para um “informático” palavras do assistente da NOS. Que o port forwarding (encaminhamento de portas) tinha de ser feito manualmente, pela PC-MEDIC. Confirmei essa afirmação duas vezes porque sabia que isso não podia ser verdade, visto que assim que troquei de router fui configurá-lo e acedia ao portal normalmente. PC-MEDICPortanto, dadas a opções limitadas pensei que devia ser um nova política (o que seria um enorme passo para trocar de operadora), não tive alternativa senão ligar para a PC-MEDIC (16991) a (0.35eur/min), que identificou que o problema era da configuração do po
estou com uma velocidade de 5mb, quando contratei julgo que 100mb. na conta cliente não consigo ver nada a não ser consumo telemóvel. não tenho mail para fazer reclamação e o serviço telefónico um desastre. Prestam-nos um mau serviço e ainda querem cobrar sobre as reclamações
Boa tarde, tenho um pacote UMA com Giga Router e tenho problemas de velocidade nas portas LAN.Na rede wi-fi 5G tenho velocidades “normais” para o que está contratado entre (400/500) mbps. Porém por cabo LAN (supostamente) mais rápido tenho velocidades bastante inferiores (até 200 mbps). O problema não é dos computadores pois testei vários e todos eles tem placas de rede 1gb. Ja experimentei ligar os dispositivos com diferentes cabos de rede de CAT 5 a CAT 8.Por vezes a velocidade por LAN desce drasticamente (20 mbps) e não acho que isto seja normal de todo e agradecia um esclarecimentoO problema vem a acontecer desde que o router foi instalado por isso não venham dizer que é problema de região relativo ao dia de hoje.Para além disto também tenho quebras constantes de rede e gostaria que um técnico me esclarecesse e me dissesse o que posso fazer nesta situação..
Boa noite,Venho reportar aqui algo para ver se acontece a mais alguém. Eu possuo um website e por vezes deixo de conseguir aceder a ele por dar “ERR CONNECTION TIMED OUT”.Obviamente já verifiquei tudo que havia de verificar (hosts, firewall,etc) e cheguei a conclusão que o problema não é dos navegadores/PC mas sim da ISP, da NOS. Sendo que nem PING consigo fazer a partir da CMD.Eu entro no website milhares de vezes diárias, mas acontece-me isto sempre a partir das 20h da noite, ou algo parecido. Eu peço a outras pessoas para acederem ao site e uso ferramentas (Website is Down or is just for me) e funciona.Acontece a mais alguém algo parecido? Onde posso pedir ajuda sobre este assunto?
Boa tarde, em teletrabalho, informei a situação 8 da manhã, por volta das 11.30, informaram que ficaria resolvido até às 13.São 17.30, e ainda não consegui trabalhar, Nos assim fica mais difícil.
vou trocar o router da nos por outro, alguem sabe as vlans da nos
Olá.Como posso resolver o problema nas plataformas Teams Meet ou Zoom que fazem com que a imagem trave frequentemente. Os meus filhos estão constantemente a ter problemas com a lentidão e “engasganço”, apesar do Pc mostrar rede máxima. Será a cobertura, sinal, será possível otimizar? Tenho um wi-fi da Nos internet portátil.Se alguém puder ajudar agradeço.Obrigado
Boa tarde, fiz uma viagem de Lisboa para Maputo no qual embarquei as 10 horas am e dizem que fiz utilizaçao de dados moveis as 10:50 sendo que eu estava em modo voo e dentro do aviao,, cobraram o total de 124 euros de roaming e apos reclamaçao dizem que so pode fazer um nota de credito de 61,50… e que nada mais podem fazer,,, Abuso total. vou fazer reclamaçao na Anacom juntando meus comprovativos de viagem.
Exms. Srs., estou há vários dias (não menos de 20) com quebras frequentes no serviço de internet fixa (Ethernet e Wi-Fi). Neste momento, por exemplo e como acontece frequentemente, estou sem acesso à internet. Procedo às intervenções recomendadas de reinício do router e a situação mantém-se como descrita. O que antecede prejudica o gozo do serviço para as diversas finalidades que o contratei, nomeadamente lazer e, especialmente, desempenho das minhas funções profissionais, provocando-me prejuízos e configurando manifesto incumprimento contratual de vossa parte. Agradeço, portanto, imediata e incondicional solução do problema ou assunção expressa do vosso incumprimento, com ressarcimento dos danos causados, e denúncia do contrato celebrado. Cliente CXXXXXXXX
Não acedo ao Router através de aminhanet.pt. Dá o erro 1006.Já liguei para a NOS mas não resolvem
Perdi a password original do wifi da internet fixa. Como posso recuperar ?
No passado domingo fiquei Dia todo sem internet, obrigado usar os dados, ou seja fiquei sem dados!! Como vamos resolver esta situação obrigado
joão benevides No passado domingo fiquei Dia todo sem internet, obrigado usar os dados, ou seja fiquei sem dados!! Como vamos resolver esta situação obrigado
Boa tarde,estando eu em casa em tele trabalho quase a um ano, ando desde essa altura com problemas na NET, ja gastei varias vezes o saldo do telemóvel, so a tentar ligar para a NOS, afim de se resolver este problema, mas até á data de hoje sem sucesso.Inclusive ja se deslocaram a casa mais de 6 técnicos, ja reportaram imensas vezes qual o problema, e a NOS faz de conta.Quando a fidelização estiver a acabar, ja vão oferecer tudo e resolver todos os problemas, pode é ser muito tarde.Hoje para enviar este email estive mais de 40 minutos, porque a internet estava constantemente a ir abaixo.É vergonhoso este serviço, e de uma empresa como a NOS.
Olá! Como posso alterar a password do meu router Hauwei B310s?
Comprei uma Banda Larga IoT da Nos pa passada semana que inclui 3 meses de serviços, passadas 24h cortaram o serviço sem justificação até porque é ilimitado. Ja se passaram 6 dias, dezenas de chamadas de valor acrescentado para o 16105, reclamações na Provedoria, Anacom, Portal da Queixa... E nada... Continuo sem serviços... É um fartar de vilanagem esta empresa estão se cagando para os clientes
Boas , Adquiri o serviço Kanguru internet móvel 100 MB e após ter contactado o serviço ao cliente que me deixaram “pendurado” 10 minutos em silêncio, a única interação que tive com o operador foram:é um router? Tem net? Vamos agendar um contacto…. Como é expetável, não fui contactado :(A velocidade de download: 0,5 MB (não é erro) upload: 10 MBFiz teste com a rede móvel no mesmo local: A velocidade de download: 115 MB upload: 23 MB
After a local storm the Internet connection is down to 300 Kbits. Algarve Tavira. I don’t know where to call.
Bom dia,por incrível que pareça ja estou em casa a trabalhar em tele trabalho, quase a um ano, desde essa altura que ando sempre a contactar a NOS para se resolver o problema da internet em casa, porque é muito lenta e com muitas falhas.Só para terem uma noção, para escrever esta reclamação demorei mais de 40 minutos, porque a internet estava constantemente a ir abaixo.Durante este periodo, ja gastamos mais que duas vezes o saldo do telemóvel a fazer chamadas para a linha de apoio, ja passaram aqui por casa mais de 4 técnicos, todos dizem qual é o problema, mas a NOS não quer resolver o problema, vai empurrando o problema, sem nunca o resolver.Ainda ontem teve cá um técnico, na qual esteve a medir o sinal que chega a casa, na qual me informou que nem consegue chegar o mínimo contratado, e quando assim é o sinal esta sempre a ir abaixo.Em meu entender acho vergonhoso como é que uma empresa como a NOS, e após tantas chamadas e reclamações, o problema ainda persiste. A preocupação vai sur
Boa noite!Esta semana foi trocado o router da internet, e desde a sua mudança que a Internet melhorou a velocidade um pouco mas perdeu estabilidade!Está muito instável, perde constantemente sinal!Já fiz reset várias vezes! O serviço contratado é de 200mbps!Obrigado
Tenho um Giga Router e 2 plumes. A rede wi-fi foi desligada no router, ficando então a distribuição da mesma apenas a ser feita pelos plume.Quando os equipamentos estão ligados e captam a frequência de 5GHz funcionar tudo bem, sem qualquer tipo de problema. Quando a frequência que estão a captar é a de 2.4GHz, e embora a intensidade do sinal esteja identificada como ‘boa’ ou mesmo ‘excelente’ recebo a mensagem de “ligado, sem internet”.Dado que supostamente os plume deveriam funcionar em ambas as frequências, alterando entre elas automaticamente, como colocar a internet a funcionar também na de 2.4GHz.Obrigado.
Tenho um router wi-fi 5.0 que neste momento está a piscar as três cores ou seja azul roxo e laranja o que poderá ser?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.