Desde a substituição do router antigo pelo Power Router 4.0 comecei a ter problemas com a disponibilidade/estabilidade do sinal de rede em casa.
Se, por um lado, o sinal aparece com alguma intensidade melhorada em algumas divisões, por outro, estou constantemente a perder a ligação ao router no meu portátil (e o problema não é do portátil, pois utilizo-o noutras redes wireless, sem quaisquer problemas de conetividade ou flutuação de sinal).
Costumo usar o portátil para trabalhar, na mesma divisão onde está o router instalado e, se estiver sozinho em casa, sem qualquer outra ligação ao router, tudo corre normalmente. Quando tenho mais utilizadores em casa (familia), tenho constantemente intermitência e perda completa de sinal no meu portátil, algo que não sucedia com o router anterior.
Já contactei o 16990 por mais que uma vez, sem ter ainda obtido quaisquer resultados práticos - o problema persiste e a paciência vai-se esgotando!!
Alguém já experimentou problema semelhante, que me possa elucidar ?
Terei de voltar ao antigo router ou mudar de serviço ?
Obrigado.
Página 1 / 3
Olá @Fernando A 🙂
Queremos ajudá-lo.
Para isso pedimos, por favor, que nos diga quando existe essa dificuldade verifica alguma alteração das luzes do Router? Consegue visualizar, mas não consegue navegar?
Queremos ajudá-lo.
Para isso pedimos, por favor, que nos diga quando existe essa dificuldade verifica alguma alteração das luzes do Router? Consegue visualizar, mas não consegue navegar?
Não ocorre nenhuma alteração nas luzes do Router (fica sempre azul e fixa) - apenas deixo de ter conetividade.
Tal como referi anteriormente, esta situação sucede sempre que existem outros utilizadores ligados e, quase sempre, com o meu portátil, apesar de estar localizado na divisão onde está instalado o router.
Obrigado.
Tal como referi anteriormente, esta situação sucede sempre que existem outros utilizadores ligados e, quase sempre, com o meu portátil, apesar de estar localizado na divisão onde está instalado o router.
Obrigado.
Olá @Fernando A
Consegue aceder à página interna do seu Router?
Deixe o seu computador ligado à rede que consegue visualizar, seja ela, a rede 2.4GHz ou 5GHz.
Deixe o seu computador ligado à rede que consegue visualizar, seja ela, a rede 2.4GHz ou 5GHz.
hoje vieram instalar o novo router 4.o queixei-me do antigo devido á baixa velocidade do wifi não adiantou nada, é mesma coisa com a mesma carcaça só com o led de sinalização em cima grande bosta.
A mim está a acontecer me o mesmo! Péssimo! Já perdi as vezez a que liguei para lá! Estou mesmo Muito arrependido de ter mudado de router
Sim, consigo aceder à página interna do Router - verifico até que, muitas vezes, tenho a qualidade de sinal nos 80-90% em 2.4GHz e, quase sempre, nos 100% em 5 GHz.
O meu portátil está sempre ligado nos 2.4GHz - acho que apenas uma única vez é que vi um equipamento (telemóvel) ligado nos 5GHz o que, naturalmente, me deixa sérias dúvidas sobre a capacidade de gestão das frequências, feita pelo Router. Segundo julgo saber, o facto de existirem duas frequências distintas, destina-se precisamente a assegurar uma melhor cobertura de diversas áreas, sendo a gestão das frequências e dos vários equipamentos ligados, uma das caacterísticas/melhorias anunciadas para este novo Router !?
Nada disto ocorria com o Router anterior - se, por um lado, a cobertura e a velocidade poderiam até ser menos boas, por outro, a estabilidade do sinal era constante e não ocorriam quebras totais de registo ou perdas de sinal.
Será que para solucionar isto terei de solicitar a substituição do Router ou de Operador ?
Obrigado.
Bem-vindos ao Fórum NOS @belmiro e @Jose Torrão 🙂
O Power Router contém a rede com a banda 5GHz que garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite uma melhor performance.
A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direcciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que aceda à página interna do Router e diferencie as redes wireless.
Exemplo:
Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
O Power Router contém a rede com a banda 5GHz que garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite uma melhor performance.
A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direcciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que aceda à página interna do Router e diferencie as redes wireless.
Exemplo:
- Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
- Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5
Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
Olá @Fernando A :)
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que siga os passos abaixo, acedendo à pagina interna do Router.
Sugestão de configuração 2.4GHz
Sugestão de configuração 5GHz
Dê-nos o seu feedback.
Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que siga os passos abaixo, acedendo à pagina interna do Router.
- Configuração Wi-Fi
- Configuração Rápida Rede Wi-Fi
Sugestão de configuração 2.4GHz
- Modo de Operação: 802.11 b/g/n
- Modo de Operação (segurança): WPA e WPA
Sugestão de configuração 5GHz
- Modo de Operação: 802.11 ac
- Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
- Largura de banda canal para Wi-Fi: 80MHz
Dê-nos o seu feedback.
De momento, não estou sequer a conseguir aceder ao Router ... aparece-me sempre a página do NOSID, sem alternativa de qualquer outro tipo de acesso.
Olá @Fernando A 🙂
Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que apresenta,por favor.
Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que apresenta,por favor.
Sempre que acedo a https://aminhanet.nos.pt/ a mensagem que aparece por tempo indeterminado é "A iniciar. Por favor aguarde...".
Esta mensagem passado alguns segundos desaparece do ecran e continuo a não conseguir aceder ao router.
Esta mensagem passado alguns segundos desaparece do ecran e continuo a não conseguir aceder ao router.
Sempre que acedo a https://aminhanet.nos.pt/ a mensagem que aparece por tempo indeterminado é "A iniciar. Por favor aguarde...".
Sugerimos que verifique através do acesso da Área de cliente, seguindo os passos abaixo, por favor.
- Internet
- Equipamentos
- Gerir Router
Como na imagem abaixo:
Dê-nos o seu feedback
Sugerimos que verifique através do acesso da Área de cliente, seguindo os passos abaixo, por favor.
- Internet
- Equipamentos
- Gerir Router
Como na imagem abaixo:
Dê-nos o seu feedback
Consigo aceder através da área de cliente, mas quando tento aceder à configuração avançada, obtenho a mesma mensagem que indiquei anteriormente "A iniciar. Por favor aguarde...". E não saímos disto ... ou então terei mesmo de sair.
Uma box UMA com um Power Router e com uma rede a uns supostos 200 Mbps e com 5 telemóveis e estou com muito mais problemas do que tinha anteriormente, com a anterior BOX e com o antigo Router.
Acredito que saibam bem o que se passa e o "flop" que tem sido este power router - basta ler muitos dos posts aqui pelo fórum para perceber o tipo de problemas que recorrentemente acontecem.
Confesso que já tive mais paciência para gerir esta situação ...
Agora estou a obter a mensagem "Serviço Indisponível ID 10" ...
Olá @Fernando A ,
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(
Assim,perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.
Caro Mário, eu só estou a vir ao Fórum como último reduto, pois já tive oportunidade de contactar 4 vezes os vossos serviços técnicos, sem qualquer sucesso quer nos diagnósticos realizados quer nas sugestões de resolução apresentadas pelos técnicos.
Parece-me que o problema nem sequer é do apoio técnico - o maior problema reside na qualidade do hardware/software deste Power Router, o qual não parece permitir "milagres técnicos" !
Estou sem conseguir aceder ao Power Router há cerca de uma semana, obtendo sempre a mensage abaixo:
Alguma sugestão para solucionar este problema ?
Obrigado.
Olá @Fernando A ,
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Estou com problemas no acesso à página de configuração do Router 4 (https://aminhanet.nos.pt) desde há 1 semana, altura pela qual tive uma falha de sinal / modem, que posteriormente ficou estabilizada.
O suporte da NOS verificou que EXISTE uma anomalia no serviço de acesso à página de configuração que era já do conhecimentos deles e estava a ser resolvida (entendi que fosse GERAL, mas parece-me ser algo que me afecta apenas a mim).
Alguém está com problemas no acesso a https://aminhanet.nos.pt?
O suporte da NOS verificou que EXISTE uma anomalia no serviço de acesso à página de configuração que era já do conhecimentos deles e estava a ser resolvida (entendi que fosse GERAL, mas parece-me ser algo que me afecta apenas a mim).
Alguém está com problemas no acesso a https://aminhanet.nos.pt?
Não tenho este problema.
Consigo aceder à página do Router 4 através do smartphone sem chatisses e até de forma rápida.
Se fizer através do PC tentar limpar o histórico de acesso às páginas.
Talvez isso ajude!!
Consigo aceder à página do Router 4 através do smartphone sem chatisses e até de forma rápida.
Se fizer através do PC tentar limpar o histórico de acesso às páginas.
Talvez isso ajude!!
Sou cliente NOS há 22 anos, recentemente foi-me sugerido o serviço NOS UMA, eu aceitei, mas ao mudarem-me o router antigo para o novo, a internet começou a cair todos os dias, junto com o telefone fixo e até a tv, ou seja, em menos de 2 meses já perdi a conta ao número de técnicos que já foram a minha casa, e eles mesmos dizem que este novo router só tem problemas, existem centenas de reclamações, mas a NOS teima em manter o novo router, mesmo contra a vontade dos próprios técnicos... Estou á espera que me voltem a instalar o antigo router, esse nunca me deu problema durante estes anos todos...
Quando eu era iris também nunca tive uma única quebra de internet, mas experimente mudar para a UMA... Ser-lhe-á substituído o router e a sua internet vai cair a toda a hora...
Não me parece ser solução continuar a usar equipamentos antigos, pois isso é regredir, e a tecnologia tende a evoluir, se fossemos a pensar assim continuariamos a usar o NOKIA 3130 que saiu em 1999 e nunca avariava... Se uma rede lança um novo serviço, deve cumprir com os requisitos e usar equipamentos compatíveis, não é o cliente que vai usar equipamentos antigos e pacotes antigos para não dar trabalho á empresa e ao mesmo tempo continuar a encher-lhes os bolsos sem ter proveito.. O Senhor está a pagar mais pela iris do que pagaria pela UMA, sabia?
Cumprimentos
Não me parece ser solução continuar a usar equipamentos antigos, pois isso é regredir, e a tecnologia tende a evoluir, se fossemos a pensar assim continuariamos a usar o NOKIA 3130 que saiu em 1999 e nunca avariava... Se uma rede lança um novo serviço, deve cumprir com os requisitos e usar equipamentos compatíveis, não é o cliente que vai usar equipamentos antigos e pacotes antigos para não dar trabalho á empresa e ao mesmo tempo continuar a encher-lhes os bolsos sem ter proveito.. O Senhor está a pagar mais pela iris do que pagaria pela UMA, sabia?
Cumprimentos
Pois é, possivelmente será verdade, isto é, é verdade, mas, eu prefiro ter os meus velhos equipamentos sem problemas, que os novos com problemas. Já viu o que era eu ter a minha mulher a reclamar lá do quarto que não tenho wifi na tablet.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.