Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite, hoje dia 23 recebi mensagens a dizer que estava perto do término de dados móveis e que se ultrapassasse o limite iria ser descontando um valor para ter direito a internet, e passado uns minutos recebo uma mensagem a dizer que acabei os dados móveis e que iriam ser debitados 2,99 pela segunda vez este mês.Sendo que nunca autorizei nem pedi dados extra e para além disso quando aderi ao tarifário, já à bastante tempo foi me dito que não era possível pedir dados extra, e isto aconteceu sempre, sendo que já possuo este tarifário acerca de dois anos.Entretanto apercebi-me que era preciso desativar as autorizações de dados extra na aplicação da WTF e não consigo ter acesso ao dia em que me foram descontados os outros 2,99.Gostava de perceber se foi feita alguma alteração no tarifário, pois gostava de ter sido informada previamente.Obrigada, Erika Mendes.
Não sei porque mas quando eu verifico a minha internet diz me que eu tenho 15 GB de internet mas, não a consigo utilizar.Também me diz que já esgotei o pacote de dados do mês, e ativa um pacote de 2,99€.
Com a solução dos plume não consigo configurar uma rede de 2.4GHZ e outra de 5GHZ. Como tenho equipamentos que só ligam a 2.4GHZ eles estão sempre a "cair", ficando offline. Como resolver?
Sempre me queixei de velocidades inconstantes na minha casa com a operadora Nos. Contudo, desde o dia 18/10/2022 que reportei constantemente o sucedido, pois estou com um trabalho em que necessito de internet constante.Enviaram vários técnicos e não encontram nenhuma anomalia.Na última vez que enviaram um técnico, este fez imensos testes e em vários sítios da minha casa e constatou mais uma vez, que o problema não era da minha casa, mas sim de fora…Voltei novamente a queixar-me pela linha de apoio e disseram que iriam enviar novamente um técnico, mas desta vez, também vinha um auditor (isto no dia 26/10/2022). Contudo, no dia agendado com o tal “auditor da nos”, chega o técnico, mas não o auditor.Ele (o técnico) diz que o auditor não vinha e se queria que ele (técnico) entrasse para ver se existia alguma anomalia. Respondo negativamente, pois a ideia era o tal Auditor, verificar se existia algum problema dentro da minha casa e não outro técnico.Até hoje 17/11/2022, e depois de mais rec
Boa tarde, Gostaria de ser esclarecida quanto às velocidades esperadas e normais num serviço de internet fixa de um pacote NOS 4 ? Tenho vindo a reparar que o meu sinal de internet apesar de bom, não rende... isto é: tenho velocidades de download e upload baixas e principalmente vídeos demoram a carregar e algumas páginas também... Obrigada
Alguém consegue o firmeare atualizado sagemcom F@st 5657 ?
Eu uso o serviço ngrok (https://ngrok.com/) para o trabalho, que sempre funciona bem. No entanto, a partir de hoje não consigo estabelecer uma conexão com meus túneis ngrok. O problema é apenas com qualquer site como `xxxx.ngrok.io`.Atualmente, estou usando meu hotspot no meu telefone e funciona bem.
Olá,Queria apresentar uma reclamação sobre o serviço de internet que recebo da NOS na Rua.... O atendimento e a qualidade da linha não condiz com o que é oferecido no contrato. A capacidade e cobertura não atinge o valor pago na fatura, e também há muitas horas e dias em que o serviço não funciona, não há possibilidade de acesso à Internet.Já tive várias visitas dos técnicos mas depois de algumas horas a internet voltou a apresentar problemas e não funciona corretamente.Solicito solução, além de indenização por não poder realizar meu trabalho normalmente, por falta de acesso à internet, e por pagar por serviços que não estou recebendo continuamente.
Bom dia.Têm sido constantes as falhas de acesso e as velocidades lentas da Internet cá em casa.De cada vez, tenho de ligar para o apoio e gasto 5€ em média por chamada. Mas não tenho alternativa, porque não encontro nenhum email ou forma de contacto para resolverem os problemas, que não são provocados por mim. O seja pago um serviço que não é prestado em condições e ainda tenho de pagar para resolver os problemas.Para ajudar ao meu desagrado atual com a empresa, de cada vez que ligo ou me dão informações contraditórias, completamente sem lógica nenhuma e ainda me tentam vender mais coisas. Por exemplo, hoje o router estava a reiniciar em ciclo e diz-me o assistente se comprar um dos nossos repetidores isso fica resolvido. Simplesmente brutal esta resposta.Por favor, indiquem-me qual a forma de garantir que o serviço prestado é minimamente cumprido e como posso reclamar de forma célere sempre que este falhar.Já agora existe alguma forma de ser ressarcido dos valores gastos em comunicaçõ
Código postal 4250: temos registado no nosso escritório várias interrupções diárias da internet fixa da NOS, algumas da ordem dos minutos outras da ordem das dezenas de minutos. Curiosamente, o router mostra sempre a internet presente, tudo no verde. A recomendação, recorrente, de fazer um arranque ao router não resolve o problema. Alguma sugestão para acção prévia à mudança de operador?
O que raio se passa com a vossa internet fixa todas as noites às 4:20???Todas as noites a essa hora o router 4.0 perde ligação e fica a piscar azul/vermelho/azul/vermelho interruptamente até eu reinicia-lo manualmente.Já liguei diversas vezes para o apoio ao cliente e dizem-me sempre que não podem fazer nada e que se voltar a acontecer para eu voltar a ligar. E todas as noites volto a ligar a reclamar do mesmo. Já ando nisto há 3 meses! Quanto mais tempo vou continuar a aturar esta situação antes de eu ir a uma loja rescindir o contrato por justa causa???Trabalho de madrugada com o computador e preciso de ter uma ligação à internet estável e sem falhas, daí eu ter contratado fibra 200mbps!!!
Solicitei a instalação do serviço de internet NOS. No entanto, ao tentar aceder a aminhanet.nos.pt, é me mostrada uma janela com a informação "Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001”. Tentei aceder ao referido site diversas vezes em diferentes dias, mas o problem mantém-se. Quero alterar o SSID, password, e configurar o router para melhor servir as minhas necessidades. Alguma sugestão? Penso que estou ainda dentro do prazo para poder rescindir o contrato, caso verifique que o serviço não corresponde às minhas expectativas, nomeadamente por deficiência no serviço prestado.
Para a internet via satélite é preciso uma antena parabólica ? Eu não tenho nenhuma e estive a falar com um colaborador que disse que era só preciso ligar o router à ficha… fui pesquisar depois da chamada e vi que era necessária uma antena
Bom dia.Após vários contactos com a linha de assistência técnica, decidi voltar ao fórum e partilhar a minha experiência de 2022 com a NOS.Depois de alguns tempos com instabilidade no sinal, em que o router raramente perdia a ligação mas, na prática, de x em x minutos era impossível aceder a qualquer coisa da net (intercalado com períodos em que parecia funcionar normalmente), liguei para a linha de assistência (início de julho). O técnico que veio cá a casa alterou a repartição do sinal na entrada de casa e a coisa parecia ter melhorado (apesar de me ter criado outros problemas com uma box, que continua a dar dores de cabeça).Em agosto recebi a visita de um auditor da NOS e disse-me que detetou uma qualquer falha no sinal que entrava em casa. Iria propor uma intervenção no exterior.Em setembro a coisa voltou a piorar e voltei a ligar para a linha de assistência. No final de outubro, as falhas já não eram apenas no sinal de internet, mas a própria imagem de TV parava várias vezes (fica
Good morning,I am writing to you a complaint about the activities of the stationary store and the hotline. I bought internet from you, which was slow from the beginning and I couldn't work. I was at your appliance store and they told me I needed to call the hotline to identify the problem. I did it on the same day. The helpline person told me that someone would call me back in an hour, but no one did. Then I was at your store in Covillha again and again and they were told to call the hotline again to identify the problem. On the hotline, we were sent back to the store. I have been to the store 3 times and to the hotline 4 times and no one has been able to solve my problem. I wanted to return the device and get a refund, I was told that the store must have a confirmation from someone from the hotline to be able to return it, while the hotline said that I had to go to the store to receive a refund. This is a misunderstanding. I also received information that only a new device can be retu
engraçado pois tenho em casa a meo e a nos, no teste a meo dá me 800 mb no maximo na nos 300 mb e estando eu a pagar 1gb. se ligar pago a chamada, precisava de resolver isto
Nos internet movelKanguru Livre XL15€ carregamento Boa tarde a todosNo dia 30 fiz um carregamento de internet no valor de 15€ na caixa multibanco hoje ao tirar o extrato reparei que ficou duas vezes debitados 15€ de carregamento de internet Nunca me tinha acontecido e agora?
O meu contrato com a NOS é internet fixa de 40 MB, pois… mas é ridículo que chega ao ponto que nem 3% disso tenho eu. Se for fazer o teste de velocidade durante a noite, a velocidade é de aproximadamente 2 MB, durante o dia nem chega a 1 MB. Donwloads feitos a partir do browser ou plataformas de jogos, rondam os 50/200/500 KBs por segundo, e durante a noite chega a no máximo 1,5 MBs por segundo. Download a partir de outras plataformas mais aleatórias podem chegar aos bytes (sim, bytes de velocidade). Se eu tenho 40 MBs de contrato, os meus donwloads deviam ser de no mínimo 15 MBs por segundo.No carregamento de vídeos, por vezes nem a 480p consigo, ver séries ou filmes online é quase impossível. Já coloquei o router num ponto alto de casa perto da janela, já formatei o router, já formatei o computador pois cheguei a pensar que seria um problema do computador, já fiz tudo o que me lembrei, nada muda, a internet continua lenta que dói. Na televisão, alguns canais vão e voltam, por vezes
Estou a receber 3 mbps onde deveriam rever os 200 contratados. E assume tirando 61 € todos os meses, maldita NET. é acabar com isto. MEO a caminho
Bom dia.Sou utilizador há muitos anos de serviço de internet móvel com um contrato do tempo do programa do E-escola.Há alguns anos atrás por reclamar da qualidade do serviço, ligaram-me e disseram-me que passaria a ter trafego ilimitado para sempre… e o facto é que, até ontem, nunca tive problemas de ficar sem ligação à internet, mesmo usando sem limites (ainda que com qualidade e velocidade fraca).Ao contatar o apoio ao cliente verifico que voltaram a atribuir um trafego de 3GB... sem avisar!?… e a solução que tenho é cancelar o contrato e/ou aderir a novas condições… Estão, portanto, praticamente a forçar o cancelamento deste serviço por ser antigo e descontinuado.Pondero mesmo cancelar todos os serviços (net e 3 telemóveis) lá de casa… Não deixarei de fazer exposição junto das entidades competentes e reguladoras.Inqualificável esta situação e atitude da NOS!!
Estou com problemas de qualidade de sinal na minha casa, logo está afectar a velocidade da internet.esta situação arrasta se já algum tempo. De 40mb possíveis anda sempre na casa dos 7mb/9mb..
Boa tarde. Tenho um router 5.0 e não consigo aceder ao VPN do meu emprego. Consigo aceder através da NOS-Wifi-Hotspots, rede móvel entre outras redes. Apenas não consigo através da minha rede de casa. Não sei se há algo que possa estar a bloquear o acesso a VPNs. Tentei ver as definições do router n’A minha Net mas não encontrei nada que resolvesse o problema.
Tenho uma Smart Tv LG, não consigo ligar ao wifi de casa. Consigo apenas ligar com os dados do telemovél.
Bom dia. Pretendo utilizar Plumes numa casa diferente, num cliente e router diferentes.É possível? Ou estão de alguma forma bloqueados?
Bom dia,Venho desde já fazer 1 pequena pergunta, tenho contratado 500/100, do PC direto ao router, tudo impecável, mas como tenho o escritório a ± 9 menos, aconselharam-me a comprar 1 powerline por cabo. Comprei o TPLINK TL-PA7017, mas a velocidade não passa dos 120megas, segundo speedtest.No painel controlo do Windows, a placa rede indica 1.0 Gbps.Não sei se falta alguma configuração adicional ou algo, se alguém me pode ajudar agradeço, antes de talvez ir devolver este powerline e experimentar 1 adaptador WI-FI. Muito Obrigado e Cumprimentos
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.