Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Olá,Estou com um problema no vosso site da nosnet.Quando entro na parte do Port Forwarding, e tento criar uma regra, quando seleciono o meu ip e clico avança fica tudo branco e diz "Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente" e não consigo fazer nada. Já esta assim a imenso tempo e não consigo criar nada. Se me poderem ajudar eu agradeço.
Estou a ter vários problemas de conexão á internet móvel da NOS, e na outra operadora consigo altos débitos, como é que isto acontece ?
Boa tarde, o meu router reinicia todos os dias as 2:50 e fico sem internet durante um periodo que pode variar entre 2 - 5 mins a meia hora. Há alguma maneira de configurar isto para mudar a hora? ou retirar este reset diário?
Exmos Senhores, Faço referência à conta n.º C*********, cujo titular do contrato é a minha mãe que tem 75 anos e não tem por hábito gerir estes assuntos. Se necessário, posso apresentar uma declaração ou procuração em que ela delega na minha pessoa, o poder de discutir e tomar decisões nos assuntos inerentes ao contrato dela. Desde o início de setembro que foi reportada uma anomalia à NOS, anomalia essa que permanece, ou seja, passados 2 meses permanece por resolver. Em duas semanas mudaram 4/5 routers de modelos diferentes; fizeram com que eu tivesse de tirar dias de férias para poder acompanhar estes procedimentos, pois a minha mãe com 70 e tal anos não tem "bagagem" para tratar destes assuntos. Para além disso, fui eu, com o meu telemóvel profissional que reportei e contactei sucessivamente os vossos serviços. Recentemente fui abordada pelo departamento de Recursos Humanos da minha empresa para justificar o desvio abismal do plafond habitual das minhas comunicações. Tive de assumi
Bom dia,Tenho escrito sobre este tema há vários dias sem solucao ate ao momento: sem serviço de telefone fixo e router sem wifi. Linha de dados do router com Internet. Indicador do deficiente/miseravel serviço de apoio ao cliente da NOS contínuo ate ao dia de hoje com o problema. Espero uma dedução do valor correspondente à ausencia de serviço na proxima factura. Cumprimentos Adolfo
Bom dia! Estou sem nenhum serviço e não consigo atendimento pelo 16990. É possivel me contactarem? Estou em teletrabalho.Obs: Ja reiniciei mais de uma vez.Cumprimentos,Mercia Lisboa
Fiz o pacote com vocês a quase um mês e ainda não consigo usar a internet fixa na minha casa da forma que deveria por que a msm oxila de 5 em 5 minutos já falei com a área de manutenção e não resolvem meu problema
Bom dia Estou conectado mas sem Internet, minha conexão é via cabo 200 mega e não está funcionando
A Internet fixa está há 1 semana com muitas falhas. Estou cansada de fazer os diagnósticos e etcs que indicam na app. É necessário que 1 pessoa entre em contacto telefónico para explicar e resolver. Também que seja ressarcida por ter este serviço sempre a falhar e ter que gastar dados móveis em casa
Se alguém vier propor mais um reset do router prometo que vou responder mal.Cumps.
Bom dia, como a instabilidade da internet, nos últimos dias, é constante na minha residência.Gostaria de vos solicitar o apoio necessário para resolução do problema.
Recentemente comprei um Alarme Ajax e gostaria de liga-lo á internet via GSM, comprei um cartão NOS IOT Alarme e instalei-o na central, no entanto, esta não recolhece o cartão, já tentei perceber o que se passa com o cartão, pensei que não estivesse ativado, mas este é recolhecido pelo telemovel. poderiam ajudar? Obrigado.
Tenho 10g de dados móveis, e não consigo internet, como posso normalizar isso?
Olá veio um técnico da NOS trocar o meu router e a partir daí passei a ter dificuldades em entrar em alguns sites. Fiz um diagnóstico à rede Windows e aparece a mensagem “O computador estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder. Já liguei para a linha de apoio mas não resolveram nada. Alguém tem uma sugestão para este problema.
Boa noite,Antes de mais devo dizer que acabo de desligar o telefone com o vosso apoio técnico, algo que tive que fazer todo o fim de semana.É completamente incompreensível como é que um cliente que paga por 200 mb de internet, se encontra várias, e eu tenho provas abaixo dos 10 mb de internet wireless (quando voçês supostamente garantes a quantidade rídicula de 20 mb) e cheguei a ter 130 por cabo, muito abaixo do limite que voçês supostamente garantem.No apoio técnico foi-me dito que mudaram umas definições e que é suposto melhorar, dado o volume de chamadas que vos tenho feito, como devem calcular não melhorou. Tentaria ainda resolver o problema por mim mesmo, mas nem o site aminhanet.nos.pt, ou a app nos net funcionam para mim. Gostaria de saber o que fazer daqui para a frente.
Boa noite. Já á vários meses que tenho tido vários problemas com a internet fixa de casa. É suposto ter 200 Mbps de serviço de internet, mas num dia bom, o que realmente tenho nem chega aos 30 Mbps. Já para não falar das vezes que fico temporariamente sem acesso á mesma. Não devíamos de ter sempre acesso aquilo que contratamos?
Boa noite.Tenho um pacote NOS com internet 500Mbps/100 Mbps. O router está instalado no primeiro andar num dos quartos. Devido a dificuldades em ter boa net no res do chao, via WIFI optei for instalar, pagando aluguer, 5 Plumes.No entanto e ainda que o sinal de internet WIFI tenha mehorado, varias vezes por dia deixo de ter internet WIFI sem razão aparente. O sinal nos computadores e telemoveis desaparece e reaparece passados alguns minutos, muitas das vezes sem qualquer ação da minha parte e outras vezes, em menor numero, tenho de voltar a ligar no computadorou telemovel.Esta situaçao ja foi reportada ha cerca de 7 meses sem que o problema tenha sido solucionado, eventualmente por ter estado ausente do país durante estes meses.Atendendo que me vou encontrar na minha residencia nos proximos dois meses, queria ver se o problema ficava resolvido de uma vez por todas já que a minha Esposa e Filhas não estão preparadas.Cumprimentos,Joaquim Pinto
Sou cliente Nós desde Abril 2022.Tenho internet a 1Gb e router 6.0 FTTH.Estou , eu e o meu filho, em teletrabalho. Sofremos quebras de internet varias vezes por dia, todos os dias.Essas quebras prejudicam gravemente as nossas reuniões no Teams, Interrompem processos demorados e poem em causa a nossa permanência em teletrabalho. Após 5 pedidos de assistência e uma troca de router, o problema persiste.Faço mais uma tentativa por aqui. Pedi aos meus vizinhos, com serviços noutros ISPs, para instalarem a extensão “Internet Connection Monitor” no Google Chrome e confirmei que a conexão deles é incomparavelmente mais fiável: 1 ou 2 quebras por dia, de menos de 1 segundo. Caso a Nós não resolva a situação rapidamente, serei forçado a fazer contrato com outro ISP.Nesse caso. não hesitarei a usar todos os meios ao meu dispor para fazer valer os meus direitos: Anacom, tribunal, ...Acredito que a Nós não tem interesse nenhum em ter clientes a fazer publicidade negativa.Por isso acredito e te
Bom Dia,Já há alguns anos que tenho um serviço de Net Móvel Zero. Nos últimos meses tenho tido muito problemas de cortes no acesso à Internet fixa. Na maioria dessas vezes telefonei para o suporte e nada foi resolvido de modo definitivo. Uma das ultimas vezes disseram que davam 50GB de Internet móvel para poder estar em casa a trabalhar, visto que a avaria ia ser longa. Esta situação já aconteceu pelo menos duas vezes. Na primeira vez foi feito o carregamento em telemóveis NOS. Na vez mais recente foi feito o carregamento de 50G no SIM do serviço de Internet móvel Net Zero. Eu preferia que fosse feito o carregamento num cartão SIM Kanguru pré-pago que já estava instalado no hot spot, com serviço 4G. Não era possível por não estar associado ao meu contrato. O meu telemóvel não é da NOS, por isso também não era possível ser usada para este carregamento.Coloquei o cartão SIM NetZero num Hot Spot 4G e só consegui serviço de 3G. Telefonei para o suporte, há cerca de uma semana, e disseram-m
Aderi ao serviço Internet Móvel da NOS. Adquiri também um hotspot NOS ZTE MF920U, contudo a velocidade é muito lenta. Coloquei o cartão no telemóvel e fiz hotspot, experimentei diversas vezes, e a velocidade é 10x superior, medida no mesmo aparelho, um computador portátil. Se colocar o cartão no telemóvel e medir a velocidade lá, esta é ainda superior a 10x. É normal este hotspot baixar tanto a velocidade? Pensei adquirir um router 4G b311, mas a NOS não tem à venda... Será que empresta?
Bom dia fui contactado pela NOS, o contrato está a acabar e mostrei o meu desagrado por falta de soluções para problemas temporais com a Box ao longo dos ultimos dois anos ... a ultima ocorrência registada o funcionário sugeriu então ao meu desagrado que escolhe se outro operador, o que registei e aguardo mais 4 meses. Ontem a menina quase nada pode fazer mas disse que fico com o medmo pacote mas fazem um upgrade Via Net para melhorar o meu router ( actualmente tenho um repetidor sinal, ē uma caca o router) e fico também com a box melhorada. Ora bem fica tudo igual com mais 24 meses de fidel, 24h para verificar se as coisas melhoram em casa ... isto cheira me a banha da cobra ... isto é possível e funciona ? Ficar com o Hardware antigo a bombar ? Obrigado algum feed back.
Boa noite Com a renovação do contrato aumentaram a velocidade da internet para 500Mbps mas nunca consigo velocidade superiores a 100mbps por cabo.Depois de algumas pesquisas consegui perceber que todas as ligações por cabo no router são feitas com um link fisico de 100Mbps e não com o 1000Mbps como deveria ser. Já testei com outros cabos e noutros locais e apenas com este router não consigo uma ligação giga.Não se trata de problemas de cabo nem mesmo da placa do computador porque noutros locais, noutras redes consigo ligação a 1Gbps. Agradeço que verifiquem o que se passa com o router e troquem caso seja problemas com o mesmo.
O serviço NOS de internet fixa é péssimo. Apresenta oscilações de sinal, intermitências e interrupções momentâneas de segundos, recorrentes e frequentes ao longo dos dias. Telefona-se para o apoio técnico e desconversam. “Liga - desliga”. “É o Wi-FI desligado” etc, conversa de ignorantes. Insisto na queixa.Enviam um jovem técnico que entra em casa e cinco minutos depois de olhar para o equipamento sai dizendo que não sabe qual é o problema e que está tudo bem. Pergunto para testar, o Sr. sabe o que é uma ligação em bridge? “Não , não sei”, responde.Fico esclarecido sobre a falta de qualidade e a incompetência do serviço de apoio técnico das NOS.
Boa noite Após a alteração do smartwatch para um WATCH5 da Samsung o smartnumber deixou de funcionar. Já fui á loja e testaram tudo e não conseguiram. Fizemos hoje a anulação do smartnumber. Entretanto verifico que existe um serviço NB-IoT Smartwatch que me parece um E-sim para smartwach que permite receber e fazer chamadas, bem como receber emails,…… Falei com a V/ linha de apoio e eles desconhecem este produto!!!! Dúvidas:Existe?É possivel utilizar num smartwatch Android ( Surface duo 2)?Qual o valor mensal? Qual o nº de minutos para chamadas ?Qual o plafond para dados? Obg José Coelho
Tenho um power router e aderi ao serviço do wi fi total com 2 extenders, o router continua o mesmo o serviço que tenho e de 200 megas, no entanto estou confuso, o valor e de 9,99€ pelo serviço ou por cada extenders , não vou desistir porque realmente o serviço e bom, mas a publicidade fala em 9,99€ não especificando por cada equipamento gostaria que me esclarecessem obrigado
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.