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Todas as noites, os equipamentos ligados ao wi-fi “viajam” magicamente até Borssele, nos Países Baixos, mais propriamente à zona de Quistenburg.

Isto causa alguns transtornos, especialmente nos dispositivos móveis, porque certos conteúdos (por exemplo, as notícias da app Google) surgem automaticamente em Holandês, e a localização do dispositivo é afetada, tornando difícil, por exemplo, a programação de uma rota no Waze ou outras atividades que dependam da localização.

Gostaria de saber porque é que isto acontece e se há maneira de deixar de acontecer.

 

Router?


Boa tarde @André_A_G_Barbosa,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, que tipo de serviço tem contratado e que equipamentos está a utilizar.

Obrigado


Boa noite.

O serviço é de internet fixa por 4G.

O router é um Huawei B310s-22.


Algo me diz que o IP está erradamente colocado numa base de dados de GeoIP qualquer. Ou isso ou está a usar uma VPN que faz com que a localização seja inferida pelo provedor de VPN em questão


Bom dia @André_A_G_Barbosa

O @NET no cabo fez uma boa questão. 
Diga-nos, por favor, se utiliza VPN. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado


Não uso qualquer VPN.

Também não fiz qualquer modificação ao router, é o original da NOS.


Não uso qualquer VPN.

Também não fiz qualquer modificação ao router, é o original da NOS.

Então eu voltava à minha ideia do GeoIP. Tenta no Google ver sites do género “What is my IP" e ver onde é que o teu IP é reportado. Qualquer coisa pede à NOS para investigar o IP acompanhado do teu NIF numa mensagem privada para o perfil @Fórum a ver se a NOS consegue manipular as DBs de GeoIP ou outras coisas mágicas que lá se faça ;)

 

Saudações


Não uso qualquer VPN.

Também não fiz qualquer modificação ao router, é o original da NOS.

Experimente deixar o router desligado umas horas da corrente para forçar a atribuição de novo ip.

Nos routers fibra funciona, presumo que também vá funcionar nesse.

um bem haja 


Boa tarde @André_A_G_Barbosa

O @NET no cabo e o @Bruno Aleixo, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu ultrapassar a situação. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Olá a todos.

Deixar o router desligado não resolveu.

A noite passada voltou a “viajar”.


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