Skip to main content

Na área de cliente , não estou a conseguir alterar o Iban para um Iban estrageiro ( espanhol ) . Dá sempre erro ! E simplesmente não há nenhuma opção para criar um pedido ! Poderiam ajudar-me por favor ? Muito obrigado ! 

Olá meu caro, débitos directos somente estão disponíveis para bancos portugueses.

O IBAN é de facto algo que permite fazer transferências para o estrangeiro, mas em Portugal havia o NIB para transferências inter-bancárias nacionais e era isso que era usado para os débitos directos.

Como o NIB e o IBAN era quase a mesma coisa, o NIB caiu em desuso e passou-se a usar o IBAN para tudo e talvez tenha sido ai a sua confusão.

Apesar de o IBAN existir tanto para contas nacionais e internacionais, e como o NIB foi substituído pelo IBAN, faltava ressalvar que só se pode usar IBANs nacionais para débitos directos

Em Portugal o IBAN basicamente é construido com a formula “PT50<Antigo NIB>”

Obrigado ! No entanto na área de cliente NOS aparece a opção IBAN Nacional ou estrangeiro , e deixa colocar o IBAN estrangeiro , mas ao gravar dá erro ! 

De qualquer forma têm de permitir usarmos IBAN da zona SEPA como é o caso de Espanha ! 

Eu tenho um produto MEO e alterei o IBAN para um IBAN espanhol , na área de cliente MEO e a alteração foi imediata e já recebi uma fatura com o IBAN espanhol ativo ! 

Não entendo porque dá erro na área de cliente NOS e pior ainda porque não me deixa criar um pedido , para que manualmente resolvam este problema . 

Muito obrigado pela vossa ajuda ! 

Então olhe, fui eu que aprendi alguma coisa consigo. Parece que os Débitos Directos estão mais evoluídos do que eu pensava, um bem-haja para si :)

Talvez alguém da equipa de moderação ou o utilizador @Fórum o possa ajudar visto que isso parece um problema mesmo de plataformas internas e a comunidade pouco poderá fazer nesse sentido.

Cumprimentos

Boa tarde @PS1, Não é possível de facto enviar um Pedido, esse serviço não está disponível.

Relativamente ao IBAN já tem a resposta dada pelo @NET no cabo 

Obrigado . Então não é possível contactar a NOS por escrito ? !!!

Veja neste Tópico como ativar o Débito Direto com IBAN estrangeiro, deve estar a faltar o BIC/Swift.

Obrigado . Então não é possível contactar a NOS por escrito ? !!!

A moderação ajuda se for necessário, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e comunique o IBAN.

O que é o código BIC SWIFT?

SWIFT, ou BIC, é um código universal com de 8 a 11 caracteres que identificam a instituição bancária no processo de transferências internacionais. As iniciais do SWIFT significam Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, já o termo BIC é uma sigla referente a Bank International Code

Olá meu caro, débitos directos somente estão disponíveis para bancos portugueses.

O IBAN é de facto algo que permite fazer transferências para o estrangeiro, mas em Portugal havia o NIB para transferências inter-bancárias nacionais e era isso que era usado para os débitos directos.

Como o NIB e o IBAN era quase a mesma coisa, o NIB caiu em desuso e passou-se a usar o IBAN para tudo e talvez tenha sido ai a sua confusão.

Apesar de o IBAN existir tanto para contas nacionais e internacionais, e como o NIB foi substituído pelo IBAN, faltava ressalvar que só se pode usar IBANs nacionais para débitos directos

Em Portugal o IBAN basicamente é construido com a formula “PT50<Antigo NIB>”

Também pensava que não era possível o Débito Direto com IBAN estrangeiro.

Muito obrigado a todos ! Já enviei mensagem privada . Esperamos que resolvam o assunto . Eu tenho um IBAN espanhol , porque sou cliente do OpenBank e este banco opera normalmente em Portugal . No entanto quando abrimos conta no OpenBank nem sempre é fácil reparar que depois o Iban fica espanhol e não português . O OpenBank diz que ter Iban espanhol ou português é exatamente igual . No fundo eles têm razão ! No entanto ainda há muitas pessoas que desconhecem isso e associam Espanha a pesetas e Portugal a escudos ! Mas isso já está num passado bem distante . Agora qualquer português poderá ter um Iban espanhol e usar normalmente em Portugal e vice-versa . E isso até beneficia Portugal , pois há mais espanhóis que portugueses e eles poderão usar os nossos bancos , se estes lhe trouxerem vantagens , o que não parece ser o caso neste momento ...

Muito obrigado a todos ! Já enviei mensagem privada . Esperamos que resolvam o assunto . Eu tenho um IBAN espanhol , porque sou cliente do OpenBank e este banco opera normalmente em Portugal . No entanto quando abrimos conta no OpenBank nem sempre é fácil reparar que depois o Iban fica espanhol e não português . O OpenBank diz que ter Iban espanhol ou português é exatamente igual . No fundo eles têm razão ! No entanto ainda há muitas pessoas que desconhecem isso e associam Espanha a pesetas e Portugal a escudos ! Mas isso já está num passado bem distante . Agora qualquer português poderá ter um Iban espanhol e usar normalmente em Portugal e vice-versa . E isso até beneficia Portugal , pois há mais espanhóis que portugueses e eles poderão usar os nossos bancos , se estes lhe trouxerem vantagens , o que não parece ser o caso neste momento ...

No entanto parece ser necessário o BIC/Swift seria por isso que não estava a conseguir ativar.

No entanto parece ser necessário o BIC/Swift seria por isso que não estava a conseguir ativar.

@PS1 Não funciona, também tentei activar e dá erro.

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @PS1, e ajuda da comunidade sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a ativação com o auxilio das indicações partilhadas pelo @Jose Rodrigues.

Obrigado

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @PS1, e ajuda da comunidade sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a ativação com o auxilio das indicações partilhadas pelo @Jose Rodrigues.

Obrigado

É óbvio que não consegui resolver ! Se há um campo a pedir o BIC/Swift , claro que eu o coloquei ! Enviei mensagem privada como foi sugerido para desbloquearem a situação , mas parece que ninguém lê nada , nem faz nada ! Muito triste , o que adianta ter uma comunidade com 100 mil utilizadores , se não há ninguém para atualizar um simples IBAN ? !!!!!!!!!!! Como é possível uma empresa como a NOS em que todos nós pagamos e não é tão pouco como isso , e depois não têm maneira de atualizar um simples IBAN ? !!!!!!!

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @PS1
Vamos verificar a situação e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Comentário