Skip to main content
Header
Megabyte
March 7, 2023
Respondido

Criar um pedido

Na área de cliente , não estou a conseguir alterar o Iban para um Iban estrageiro ( espanhol ) . Dá sempre erro ! E simplesmente não há nenhuma opção para criar um pedido ! Poderiam ajudar-me por favor ? Muito obrigado ! 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Obrigado . Então não é possível contactar a NOS por escrito ? !!!

A moderação ajuda se for necessário, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e comunique o IBAN.

O que é o código BIC SWIFT?

SWIFT, ou BIC, é um código universal com de 8 a 11 caracteres que identificam a instituição bancária no processo de transferências internacionais. As iniciais do SWIFT significam Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, já o termo BIC é uma sigla referente a Bank International Code

14 Comentários

Petabyte
    March 7, 2023

Muito obrigado a todos ! Já enviei mensagem privada . Esperamos que resolvam o assunto . Eu tenho um IBAN espanhol , porque sou cliente do OpenBank e este banco opera normalmente em Portugal . No entanto quando abrimos conta no OpenBank nem sempre é fácil reparar que depois o Iban fica espanhol e não português . O OpenBank diz que ter Iban espanhol ou português é exatamente igual . No fundo eles têm razão ! No entanto ainda há muitas pessoas que desconhecem isso e associam Espanha a pesetas e Portugal a escudos ! Mas isso já está num passado bem distante . Agora qualquer português poderá ter um Iban espanhol e usar normalmente em Portugal e vice-versa . E isso até beneficia Portugal , pois há mais espanhóis que portugueses e eles poderão usar os nossos bancos , se estes lhe trouxerem vantagens , o que não parece ser o caso neste momento ...

No entanto parece ser necessário o BIC/Swift seria por isso que não estava a conseguir ativar.

@PS1 Não funciona, também tentei activar e dá erro.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    March 7, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @PS1, e ajuda da comunidade sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a ativação com o auxilio das indicações partilhadas pelo @Jose Rodrigues.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    PS1Autor
    Megabyte
    March 8, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @PS1, e ajuda da comunidade sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a ativação com o auxilio das indicações partilhadas pelo @Jose Rodrigues.

Obrigado

É óbvio que não consegui resolver ! Se há um campo a pedir o BIC/Swift , claro que eu o coloquei ! Enviei mensagem privada como foi sugerido para desbloquearem a situação , mas parece que ninguém lê nada , nem faz nada ! Muito triste , o que adianta ter uma comunidade com 100 mil utilizadores , se não há ninguém para atualizar um simples IBAN ? !!!!!!!!!!! Como é possível uma empresa como a NOS em que todos nós pagamos e não é tão pouco como isso , e depois não têm maneira de atualizar um simples IBAN ? !!!!!!!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 8, 2023

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @PS1
    Vamos verificar a situação e responder o mais rápido que nos for possível. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.