Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Olá queria saber se a NOS tem previsão de meter a fibra na ordem,lousada.Obrigado
Não há forma de através do aminhanet.nos.pt de configurar no meu router o nível de segurança da firewall. Já consegui fazer o PortForwarding de uma porta em TCP e UDP por meios não oficiais, ao verificar se a porta está aberta confirmo que está mas mesmo assim por causa de incapacidade de alterar as definições de Firewall, o qual não permite ligações dessas portas que foram abertas.Tenho o GigaRouter 5.0 HFC v2 se não estou enganado e em aminhanet.nos.pt. em Configurações/Configurações Avançadas só tenho as opções de DMZ, PortForwarding e DNS Dinâmico.No PortForwarding abri as portas de TCP e UDP em 30120, fiz o teste dessa porta e deu como aberta, testei o serviço associado e não consegui conectar.No servidor que quero abrir, desliguei o Firewall e qualquer proteção antivírus para ver se solucionava o problema mas sem sucesso.Tentei também definir o DNS Dinâmico em No-IP e com o mesmo resultado.Assim chegando a conclusão que a falta da definição da Firewall que existe em outros router
Boa tarde. Estando de momento fora de casa, mas com outras pessoas presentes, verifiquei há cerca de 3 dias problemas graves de internet no meu serviço que recuperou passadas 24h. Todavia é em resultado desses problemas um dos pods dos plumes denominado " sala de estar", entregou a alma ao criador... venho assim solicitar a sua troca.Venho solicitar ainda que en caso algum seja mexida, alterada ou desligada a rede wifi do router, já que quer nesta quer na rede plume estão ligados diversos equipamentos de controle e gestão da casa, como painéis fotovoltaicos, inversões, câmaras, estores, luzes exteriores e portões. Agradeço ainda o vosso contacto para a resolução rápida desta situação, que foi aliás já reportada há mais de 48h, mas não houve qualquer sinal de resolução.CumprimentosPaulo Cruz
Boa TardeO meu filho tem WTF e para utilizar a aplicação ANDA para usar nos transportes públicos, mas requer que a funcionalidade DNS esteja a funcionar, dirigi-me à assistência Técnica da NOS na Boavista e disseram-me que a funcionalidade DNS para efetuar os pagamentos não estava a funcionar, tinha 2 soluções ou mandar arranjar ou comprar um telemóvel novo.Como o telemóvel dele já tinha uns anos, optei por ele andar com o telemóvel até que avariasse de vez, porque ele fazia tudo na mesma no telemóvel, só a funcionalidade DNS não funcionava, como tinha começado as aulas e para ele usar o telemóvel nos transportes públicos, tinha um em casa que tinha a funcionalidade DNS, só que tinha que comprar um cartão de dados, uma vez que a aplicação ANDA funciona para validação de viagens com os dados móveis. Optei por comprar um cartão de dados e em 15/10/2022 fui a uma loja NOS no Maia Shopping, e solicitei uma compra de um cartão de dados para usar nos transportes públicos na altura de escol
Boa tarde! Estou sem internet a duas semanas, me falaram que estourei minha neta roaming, pois trabalho na Bélgica, tiraram minha internet, consegui comprar pacote e nada de voltar, liguei e nao resolverám, liguei depois de uma semana e nada. Tão me cobrando 90 euros e alegam que é de SMS, me deixaram esperando 40 minutos e não falaram mais. Me deixando a espera 2 semanas e nada de ser resolvidos. Uma sacanagem o que estão fazendo comigo.
bomdia, aderi ao tarifário da nos de internet movel ilimitada pos pago com duração de contrato de 12 meses.Já adicionei o serviço na área de cliente NOS, mas não encontro opção para ativar debito direto.Podem ajudar? Obrigado
Tendo trocado recentemente para o router 4.0 da NOS verifico que além de não ser possível realizar algumas configurações (nomeadamente DNS e portforward, esta última dá parcialmente mas sem a capacidade necessária para utilizadores mais exigentes), as configurações têm de ser realizadas online através duma pagina com acesso com a password do site de cliente da NOS. EM TERMOS DE SEGURANÇA DE REDE É A MAIOR QUEBRA QUE SE PODE FAZER!!!! Pensem só na facilidade com que alguém pode "entrar" no vosso router e alterar configurações ou aceder aos vosso dados pessoais! A única coisa necessária é aceder à vossa página de cliente da NOS! Então para desligar um serviço é necessário uma autorização em 2 passos, enviando códigos para casa, e para configurações que determinam a segurança e privacidade dos nossos dados o acesso é assim tão livre? Configurações de router devem ser limitadas a acesso por LAN e a protecção da rede, por mais caseira que seja, a principal preocupação da parte d
Bom dia,Consegui colocar uma regra de port-forwarding para uma máquina cá de casa em:https://nosnet.pt/port-forwardmas, por exemplo, usando SSH (porto 22), não consigo aceder à minha máquina. Pondo em debug mode o meu cliente SSH, ele acede ao porto 22 do router e não faz forward para a máquina.Tentei aceder ao router via 192.168.1.1, mas dá 404 Not Found. Tentei aminhanet.nos.pt mas aparece uma página a dizer: “A Minha Net foi atualizada. Pode aceder através de nosnet.pt.” atenciosamente,Daniel Castro
Gostaria de alargar o sinal por cabo em casa. Tenho o router na sala mas gostava de ligar o PC que tenho no escritório, por cabo, para ter velocidades de Internet melhores.Tenho powerlines mas as velocidades são muito baixas. O que posso fazer?
Olá boa noite !!! A um tempo atrás estive mesmo para não renovar com a Nós porque havia meses que ficava sem internet , coisa que é impossível e neste momento estou arrependido de renovar , embora tenham me oferecido 40G de internet móvel , estou descontente porque , este mês de agosto que nem se quer utilizei a internet como tenho utilizado porque estive de férias , vou me a deparar que os meus dados móveis esgotaram é uma aldrabisse da nós, como é possível gastar 40g até dia 26 ? Gasto mais internet no trabalho e tenho.sempre.net nunca fiquei sem internet os meses passados e agora o mês de agosto mandam uma SMS a dizer que esgotou os dados móveis e cobram um pacote extra que sem meu consentimento , espero receber uma chamada nas próximas 24horas se não serei obrigado a revogar o contrato e apresenta uma queixa as autoridades, porque eu não gastei 40g de internet .
Boa tarde. Ha varios topicos com varios anos mas nao dao informacoes concretas. Indo para franca e levando o hotspot movel da nos com tarifario kanguru xl pre pago (de carregamentos) terei direito a net la? Quantos gigas?obrigado
Moro em Braga e o serviço contratado á NOS está exasperante.O serviço de NET, foram contratados 200Mbps, no ultimo mês o serviço está de uma lentidão atroz, anda á volta dos 20/30Mbps e as falhas são constantes e exasperantes para quem trabalha em casa e precisa da NET.As falhas acontecem várias vezes ao dia, durando desde 1 minuto a 30 minutos, não sei se há manutenção de redes, se há excesso de ligações, mas sei que não foi este o serviço contratado.Agradecia uma explicação para o porquê deste desleixe no serviço prestado.Obrigado
Olá Boa noite Recentemente o meu filho adquiriu uma PlayStation e um computador pelo que necessita de uma boa ligação a internet para jogar.A minha questão é a seguinte é possível apenas deslocar o router para o quarto dele deixando a box no local onde está agora?Obrigado e se for possível agradeço que me expliquem como proceder.
Após mais de 60 dias sem utilização, pretendo re-activar o meu serviço Kanguru Livre XL.Já enviei mensagem privada com o mesmo pedido e facultando os dados necessários mas continuo sem resposta.
Boa tarde. Tenho contrato 500mbps mas quando faço teste só tenho 311mbps. Velocidade igual de quando tinha o contrato de 300mbps na Vodafone isso e normal para vocês? Não deve ser. Pago para 500 e para ter 500
Desde pelo menos as 17h de ontem que estou sem serviço de TV e internet fixa na minha zona. Ao ligar para a assistência surge a mensagem que foi detetada uma avaria na minha zona e que em breve será resolvida. Isto desde as 17 horas de ontem, dia 24.08.023, e hoje às 09h do dia 25.08.2023, continuo sem serviço da NOS - TV e internet fixa - sendo que na assistência telefónica a mensagem é a mesma. Ora, como eu estou a pagar por um serviço disponível 24 horas por dia e a NOS não o esta a cumprir, exigo que me seja compensada a falta da NOS em desconto proporcional na fatura mensal e que resolvam o mais breve possível o problema sob pena de resolução contratual por justa causa - incumprimento da NOS no serviço prestado.
Olá! Turista brasileiro consegue comprar chip de Internet por 4 semanas, sem ter o NIF? É possível isso com eSim?
Ola, temos dois cartões no pacote.Um deles não usa internet. Queria tirar Gbs de 20Gb para 6 (o minimo). Como fazer?
Boa tardeQuando entro na aplicação da nós não tenho os dados do modem na aplicação. É possível incluir o modem?
É com espanto, que a minha rede passou a ter a velocidade máxima de download de 94, 95 Mb/s e upload dentro do mesmo. Será falha minha?Com os mesmos cabos, classe 6! Ligação direta. Avisaram algo - NÃO!Ora, 1Gbit que nunca tive, para 94/95 Mbit é relevante!Como são bons a cobrar taxas, por 1 ou 2 dias de atraso, prestem-se a prestar um melhor serviço!Claro sou um cliente, mas, todos saberão da minha experiência!Quando não pagamos no dia X, 3,00 EUR, e quando vocês não cumprem com as metas… espera aí que venho já! Enfim, tenho tido boa TV, a internet é para esquecer, erros, desliga-se de madrugada, quem está mal muda-se!
Olá a todos. Estou de férias em Espanha, mais precisamente Benidorm e a velocidade de internet é inexistente.Coloco a foto para que confirme. Liguei para o apoio da NOS e segundo me disseram, não há nada a fazer. Estão comigo mais 2 telemóveis da mesma conta, basicamente na mesma situação.Consegui ter ligeiramente mais velocidade 3.20 MBA de download quando limitei o tlm a rede 3G em H+ lá me fui safando. Isto já aconteceu alguém?Que soluções tem a NOS para resolver isto ?
Caros preciso de ajuda?Alguém me pode dar uma dica que me explique porque motivo o meu Giga Router WiFi6 1Gb/100Mb apenas lista os canais de UPStream e não lista nenhum canal de DownStream?As minha velocidades, usando o SpeedTest com o Google Chrome, são Download entre 120 e 150 Mbits e Upload entre 100 e 104 Mbits.Amanhã, 22 Agosto, será o terceiro técnico que é enviado pela NOS para me tentar resolver o problema. Não sei o que diga??? tinha o pacote M2 da Meo (Internet + telefone fixo) que estava ligado por cabo a0 PC na minha secretária e o NOS M4 para televisão e apena internet WIFI. Aproiveitando a renegociação do contrato por inclusão do cartão de telm acabei por dar preferência à NOS e desisti da MEO, agora sou confrontado com isto, contrato 1Gb e nem um serviço de 500 Mbits tenho. Se me puderem dar alguma dica sobre o problema agradeciaObrigado
Hi,my service of Wi-Fi internet is provided in ***********. There is no internet connection here. And the “Internet” indicator doesn’t flash in giga router.please fix it urgently
Boa tardeTento configurar a rede móvel na App “Watch” do iPhone mas aparece a mensagem “Ligação falhou, a ligação ao servidor foi terminada. Volte a tentar mais tarde”. tenho os relativos iOS atualizados obrigado
I am in the uk Can someone please call me on ********** concerning changing my package for our apartment In Guia. I cannot complete the change online due to a technicality with the mobile number you have for me My client number is C********. Thomas Matthews
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.