Skip to main content

Mudei agora de casa e foi-me instalado um router novo (de acordo com o que está no nosnet.pt é o modelo Fast5670_GPON com a versão SGFc10000471).

Como tenho vários servidores que necessito de aceder de fora de casa tenho várias regras de port forward configuradas. No entanto, não consigo aceder a nenhuma das portas que configurei no router (regras configuradas para as portas: 22, 8080, 80, 9091).

Quando tento aceder dentro da rede aos IPs usados na configuração e respetivas portas, não tenho qualquer problema. No entanto, quando lhes tento aceder de fora da rede, não respondem.

Já andei a vasculhar os vários artigos que existem aqui no forum sobre port fowarding e não encontrei nenhuma solução para o meu problema.

Bom dia @Marco Angélico

Diga-nos, por favor, como é que está a tentar a aceder à página de configuração. Através da App NOS Net ou em nosnet.pt?

Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Fiz as configurações todas em nosnet.pt.

Ontem tentei validar as configurações diretamente no router (http://192.168.1.1/2.0/gui/#/) e estavam de acordo com o que tinha configurado em nosnet.pt.

Cumprimentos,

Marco Angélico

já tentaste por a firewall no mínimo de proteção? 

um bem haja 

Muito obrigado pela sugestão @Bruno Aleixo!

Acabei de testar e infelizmente continua com o mesmo comportamento.

Boa tarde @Marco Angélico,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Depois de várias iterações e de me terem sugerido ligar para a PC Medic (com o custo associado de 0,45€/min), em desespero de causa, resolvi fazer um factory reset ao router (em nosnet.pt → Mais → Router → Repor definições → Aceito → Repor Definições).

Depois de o fazer e reconfigurar os port forwarding, começou a funcionar.

Obrigado,

Marco Angélico

Boa tarde, @Marco Angélico 

Agradecemos a sua mensagem. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário