Skip to main content
Header

Viva, por motivos profissionais na última negociação de contrato fiz um upgrade à velocidade de internet para 500mbps. Infelizmente, agora recentemente desempregado não necessito dessa velocidade de internet e gostaria de reduzir o valor da mensalidade.

Foi-me pedido a declaração de IRS como forma de comprovativo, no entanto sendo uma situação recente nem sequer na próxima declaração vai ser possível fazer essa comprovação. Como segunda opção seria uma declaração de ajuda social por parte da Segurança Social, a qual não tenho direito.

Assim, não existindo qualquer comprovativo/certidão que ateste a situação de desemprego para além da ausência de dinheiro na conta bancária. Estamos a falar de uma situação completamente inacreditável e que o apoio ao cliente não soube/quis ajudar a solucionar. 

É uma ação completamente remota e que não exige quase trabalho ou tempo, e se é possível fazer um upgrade à distância de um clique, porque é assim tão difícil ajustar o serviço às condições atuais do cliente?? É preferível o cliente deixar de pagar e ficar com a dívida de forma a reduzir despesas desnecessárias com uma empresa que se está a marimbar para as suas condições de vida?

Alguém me pode ajudar a resolver esta situação?

O que refere é normal. As operadoras aumentam serviços, não retiram. Sendo assim tente arranjar os tais comprovativos para a operadora ter pelo menos alguma informação por onde pegar


Boa tarde @JoBi, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado


Viva, por motivos profissionais na última negociação de contrato fiz um upgrade à velocidade de internet para 500mbps. Infelizmente, agora recentemente desempregado não necessito dessa velocidade de internet e gostaria de reduzir o valor da mensalidade.

Foi-me pedido a declaração de IRS como forma de comprovativo, no entanto sendo uma situação recente nem sequer na próxima declaração vai ser possível fazer essa comprovação. Como segunda opção seria uma declaração de ajuda social por parte da Segurança Social, a qual não tenho direito.

Assim, não existindo qualquer comprovativo/certidão que ateste a situação de desemprego para além da ausência de dinheiro na conta bancária. Estamos a falar de uma situação completamente inacreditável e que o apoio ao cliente não soube/quis ajudar a solucionar. 

É uma ação completamente remota e que não exige quase trabalho ou tempo, e se é possível fazer um upgrade à distância de um clique, porque é assim tão difícil ajustar o serviço às condições atuais do cliente?? É preferível o cliente deixar de pagar e ficar com a dívida de forma a reduzir despesas desnecessárias com uma empresa que se está a marimbar para as suas condições de vida?

Alguém me pode ajudar a resolver esta situação?

 

Boa noite @JoBi,

Precisa do comprovativo de subsídio social de desemprego ou caso o agregado familiar tenha rendimento anual igual ou inferior a 5808€ para solicitar.

Boa sorte


Comentário