Boa tarde,
Devido a um problema com o meu router um técnico da NOS efectuou a troca pelo modelo mais recente. Desde então que não consigo de forma alguma ligar o meu iRobot Roomba J à rede wireless.
Já tentei na 2.4GHz e na 5GHz sempre sem sucesso, reset do aparelho e também nada. Depois de conversar com o apoio da marca disseram-me que o mais provavél é o novo router ter algumas portas fechadas que são necessárias para o funcionamento do robot.
Em contacto com o apoio da NOS disseram-me que o poderia fazer através do site aminhanet.nos.pt na página de “port forwarding” mas como o robot tem um IP dinâmico não sei ao certo como fazer para abrir as portas de forma global.
Sugeriram-me entrar em contacto com uma linha de apoio paga para me tentarem ajudar mas tal como disse ao telefone não me parece fazer sentido ter de pagar para ter ajudar com um serviço que funcionava e que depois de intervenção da NOS deixou de funcionar.
Alguma ajuda em como abrir ports globalmente no router?
Obrigado