Reparei que a interface nosnet.pt não me permite usar a gama 192.168.0.X (nem a 192.168.25.X), mas no admin do router directamente dá.
Também reparei que na interface nosnet.pt a bridge é feita para a porta LAN 4, não dá outra hipótese, mas, mais uma vez, no admin do router directamente dá em qualquer porta.
Bom, como eu percebi a 'teimosia' (do nosnet.pt) e para ficarmos todos bem, meti o router interno na gama 192.168.10.X e liguei-o na porta LAN 4. E voltei a desactivar o Wifi e ligar o modo bridge, tudo a partir da interface nosnet.pt.
Coloco a hipótese de este reset ter sido feito remotamente (apagando todas as minhas configurações), talvez até porque quisessem chutar o router fora da gama 192.168.0.X, o que, todavia, resets remotos é algo extraordinariamente chato (para ser simpático).
Pode ser que, pelo menos, com estas configurações mais alinhadas (com o default/reset/factory settings) se esta brincadeira acontecer outra vez, ou se alguém se lembrar de fazer esta brincadeira outra vez, o restauro torna-se um pouco mais simples. Aborrecido na mesma, mas mais simples.
Boa noite @Pedro MS,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
A gestão do router é realizada através da App NOS NET ou em nosnet.pt.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado