Skip to main content

Bom dia,

no dia 12/13 de Setembro o sinal de Internet e TV começou a ter quebras, no dia 14 durante o dia ligamos para o apoio ao cliente e fizerem os despistes e configurações remotamente para o que se estava passando. À noite liguei novamente a exigir um técnico em casa para me verificarem a situação uma vez que continuava e estava a piorar, a senhora como apenas entendeu que a quebra era na internet diz-me descaradamente que não envia técnico pois a quebra é apenas na internet, pedi uns segundos à vossa colaboradora e após isso disse-lhe que a chamada estava a ser gravada e para ela repetir o que me tinha dito… desligou-me a chamada na cara. Que serviço de excelência no atendimento ao cliente, obviamente não estava gravando nada no entanto gostaria que ela pensa-se no que tinha acabado de dizer. Liguei novamente, lá alguém me ouvir e aceitou enviar um técnico no dia seguinte.

No dia 15 lá veio o tão esperado técnico que fez das tripas coração a tentar encontrar o problema, tendo ele próprio verificado as quebras, após algumas verificações deduziu que era um problema do router e trocou o mesmo. Após algumas horas o problema persistiu, ligámos para o técnico que tinha acabado de sair e informou que ele não podia fazer mais nada mas que no entanto iria pedir à equipa técnica de exteriores para ver se havia alguma falha no exterior. 

O problema continuou durante o fim de semana, constante, quebras de 1 minuto a quebras de 15 minutos sem internet nem TV, como se tinha colocado o fim de semana deduzi que segunda feira alguém do exterior iria ver o problema, durante a semana esteve mais ou menos estável, notando apenas algumas quebras a noite (durante o dia está tudo na escola e no trabalho logo é difícil perceber se ocorreu também nesse horário) no entanto chegando o fim de semana seguinte começamos a notar o problema mais persistente novamente. Sábado dia 23 não aguentei mais e liguei novamente, expliquei a situação novamente, fizeram os despistes novamente e Eureka, o colega detectou um erro no sistema dele quando fez os despistes (foi o primeiro numa serie de 10 chamadas que detectou um erro), com isto aceitou mandar novamente um técnico na Segunda dia 25. O mesmo chegou nesse dia logo às 9 da manhã, esteve a fazer as verificações e acabou por concluir após 30/45m que não havia problema nenhuma e como não detecta falhas dentro de casa não pode fazer nada. (Então o problema não é meu com esta conclusão), agradeci e aguentamos mais 1 semana (de trabalho), chegado o fim de semana seguinte nota-se consideravelmente as quebras, ocorrem mais vezes e por mais tempo. 

Dia 29 liguei 2 vezes a reportar problemas.

Dia 30 ligamos novamente expliquei a situação, novamente, estive 32 minutos ao telefone com alguém que parecia ser expert e fez uma serie de configuração remotas, continuou o problema, liguei novamente falei com outro colega e exigi falar com um supervisor. Mais tarde ligou-me o supervisor, uma senhora bastante simpática a tentar me explicar o processo das coisas e que eles são apenas a linha ‘da frente’ e que já tinham detectado outras situações semelhantes (então não sou o único com o problema), expliquei à senhora que entendo tudo isso mas que alguma coisa precisa ser feita por em 18 dias eu é que era o lesado e sou eu que quando chegar a fatura tenho de a pagar pois duvido que me a vão oferecer, a senhora sugeriu passar a chamada para uma linha técnica de apoio especializado e com outros equipamentos que poderia ajudar a resolver o problema (e porque é que isto não foi logo feito?????), aceitei então disse-me para aguardar, após alguns momento disse-me que havia uma fila de espera um pouco grande e perguntou se queria ficar na fila em espera mas que poderia demorar umas horas, perguntei se me podiam ligar de volta disse-me que sim. Ficou por aqui e continuo a espera da chamada.

Hoje dia 1 de Outubro ligo pois para variar fiquei sem internet e TV,,, outra vez caso não tenham entendido, primeiro operador que me atende a chamada, expliquei muito rapidamente o que se passava e que queria falar com o supervisor, pediu-me para aguardar, desligou-me a chamada (ou caiu) e até agora (1 hora depois) ainda não me ligaram de volta, para além do serviço de internet e tv estar com falhas parece que o apoio ao cliente vai pelo mesmo caminho. Eu espero veemente que este problema seja resolvido e espero também que não estejam a fazer contas com o pagamento desta fatura, sou vosso cliente à anos e anos e este è o primeiro ano que estou com problemas semelhantes e com esta falta de resposta abismal, para além disto tudo espero que estejam cientes que estou a pensar seriamente cancelar o serviço, e não me venham com a história de não poder. 

Fico a aguardar o vosso contato e a vossa resolução.

Com os melhores cumprimentos.

Fábio Graça (tem o meu contato no perfil da minha esposa)

Bom dia @Isa Mara Cardoso Dias Graça, (Fábio Graça), seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. 

Vamos endereçar a sua experiência internamente para que consigamos verificar a situação.

No entanto, para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a dificuldade com o serviço para melhor compreender o que se passa tanto a nível de televisão como, também, no serviço de internet. 
Obrigado

Boa tarde, entretanto liguei novamente e expliquei a situação outra vez, perco sinal de internet e tv e fico sem ambos durante alguns minutos. Também coincidentemente recebi a chamada do tal apoio técnico especializado e ficou marcado um técnico especializado vir aqui na sexta feira, dia 6… ou seja para além de ficar mais 5 dias com o problema adicionados aos 18 que já passaram fico quase 1 mês com este problema, vou ficar a aguardar que o problema fique resolvido e a espera de qual será a compensação por isso. Cumprimentos

Boa tarde @Isa Mara Cardoso Dias Graça,

Lamentamos a situação.

Só após a deslocação do técnico é que poderemos verificar se há lugar a acerto.
Acompanhe o agendamento através da sua App NOS. Saiba mais em: 

Obrigado,

Boa tarde, entretanto liguei novamente e expliquei a situação outra vez, perco sinal de internet e tv e fico sem ambos durante alguns minutos. Também coincidentemente recebi a chamada do tal apoio técnico especializado e ficou marcado um técnico especializado vir aqui na sexta feira, dia 6… ou seja para além de ficar mais 5 dias com o problema adicionados aos 18 que já passaram fico quase 1 mês com este problema, vou ficar a aguardar que o problema fique resolvido e a espera de qual será a compensação por isso. Cumprimentos

Infelizmente o técnico especializado que pode resolver o seu problema não é do género que se dirige ao local. O seu problema parece ser idêntico ao meu e só se revolve com alterações de equipamento de infraestrutura ou melhor gestão da rede.

No local não vão resolver nada porque o problema não é na sua instalação.

Boa sorte e se poder considere outro fornecedor.

Boa tarde, gostaria muito de seguir o agendamento na app NOS.. se funcionasse.. quando faço login diz-me que não tenho serviços ativos.. fantástico.

‘...poderemos verificar se há lugar a acerto.’ 

Só pelo apoio prestado nas ultimas 3 semanas e pela qualidade do vosso serviço - atendimento, técnico e de reclamações - vai haver com certeza acertos nem que seja cancelar o serviço uma vez que só vos interessam os clientes novos e os fidelizados têm de esperar a deslocação do técnico.

Cumprimentos, 

Infelizmente o técnico especializado que pode resolver o seu problema não é do género que se dirige ao local. O seu problema parece ser idêntico ao meu e só se revolve com alterações de equipamento de infraestrutura ou melhor gestão da rede.

Pois até concordaria, mas há anos que estou nesta casa e só agora começou a falhar, mas estou seriamente a pensar em mudar de operador uma vez que o modo que estão a gerir toda esta situação é deplorável no minimo.

Cumprimentos

Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas

Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas

O que disse foi baseado em conhecimentos adquiridos ao longo de 30 anos de trabalho em telecomunicações e no relatado no post original.

“mandar novamente um técnico na Segunda dia 25. O mesmo chegou nesse dia logo às 9 da manhã, esteve a fazer as verificações e acabou por concluir após 30/45m que não havia problema nenhuma e como não detecta falhas dentro de casa não pode fazer nada”

Não foi postar só porque sim ou dizer mal.

Bem, o problema foi resolvido no dia 6 de Outubro com a ida de um técnico especializado da NOS que concluiu que o problema era no exterior da minha casa, a linha estava a receber um sinal acima do normal o que fazia estas quebras. O atendimento pós isto também foi excelente, no entanto após estes 15 dias passados sem problemas, fiquei sem Internet móvel que usei devido ao problema que tive e agora ainda me querem cobrar 15€ por 5 GB onde 1 semana após ter referido este problema me tinham oferecido 50 GB que neguei pois o que queria era o problema resolvido e nunca pensei que fosse durar 3 semanas. Liguei para lá hoje novamente a tentar pelo menos 5 GB devido ao problema (e falha minha nem me passar pela cabeça que isto poderia ocorrer na altura) e apenas me oferecem 1 GB porque estou a reclamar agora, mas para me oferecerem 3 meses de NOS Play porque liguei para o apoio ao cliente hoje já me sabem oferecer. Quando começo a ganhar alguma confiança de volta do serviço há sempre algo que corre mal e sinceramente não gosto muito de sabores agridoces. Estou seriamente a pensar em mudar de operador, não pelo que se passou mas por não terem um pingo de consciência que um problema provém do outro - originado por vós e não por mim, quando peço para falar com o supervisor fui informado que ‘ligará até dia 24 de Outubro’… fantástico, mas precisava da internet para ontem, quando me ligar, se me ligar, fiquem mentalizados que vou já referindo que em Janeiro vou mudar de Operadora (isto porque acabo de pagar o telemóvel em Dezembro e não me deixam pagar a totalidade que falta, enfim). Triste o vosso apoio ao cliente que vai de mal a pior. Cumprimentos,

Fábio Graça

Boa tarde, @Isa Mara Cardoso Dias Graça.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

O apoio ao cliente não lhe vai atribuir o que bem entender. Há regras

Há regras, há opiniões, há tanta coisa, o que não há é internet.

Não me leve a mal, opinou o seu ponto de vista, penso ter o direito de opinar o meu.

@João H.entretanto o apoio ao cliente já me ligou e cheguei à conclusão que vou cancelar o serviço em Janeiro.

Cumpriementos e obrigado.

Fábio Graça

Boa tarde @Isa Mara Cardoso Dias Graça,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos que pretenda deixar de ser cliente NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário