Skip to main content
Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?

É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.
Estranhamente, a minha passou de 120/10 para 120/100 hoje. Devem estar a atualizar as velocidades, eventualmente a fazer testes em vários pontos.
Obrigado pela resposta, mas pode me dizer em que zona reside?
Obrigado pela resposta, mas pode me dizer em que zona reside?

Aveiro
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/nos-upload-5869

recomendo leitura do topico acima, para ficar mais informado do que se passa, por exemplo se o seu serviço for HFC
Olá a todos,

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades. 🙂
Estamos perto do final do ano e gostaria de saber se ainda vou ter a sorte de ter o uploud nos 100Mbps como a menina Carolina escreveu.
Estamos perto do final do ano e gostaria de saber se ainda vou ter a sorte de ter o uploud nos 100Mbps como a menina Carolina escreveu.

Não se esqueça de vir cá dar o feedback dia 02 de janeiro de 2019 😃
😀 gostava muito de estar enganado mas vou com os mesmos 10Mbps de upload... o que não é mau e eu até sou um cliente super satisfeito,mas com 100Mb de upload ainda ficava mais satisfeito.
Boas noites, sofro á muito tempo de pouco upload, tenho 120/8 e sempre foi assim, vivo em Torres Vedras.

Reparei numa aldeia aqui perto na casa de 1 amigo que também tem NOS que tinha um upload de mais de 50megas.

Gostava de saber se estão a actualizar os clientes mais antigos ou se é preciso fazer alguma coisa em especial.

Obrigado
Olá, @Carlos Paiva.

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual. Fique atento às novidades. 🙂
Olá, @Carlos Paiva.

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual. Fique atento às novidades. :)

Portanto, zonas FTTH e HFC?

O Router 4 (DOCSIS 3.0) vai suportar as velocidades de 100Mbps ou terá de ser trocado?

Haverão custos acrescidos para os actuais clientes?
Segundo ESTE tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/velocidades-de-upload-9810/index1.html

será até final de 2018! ...
Ok vamos aguardar pelo pai Natal!!! :)

OBrigado
@marcolopes, assim que surgirem novidades sobre este tema, partilhamos nos canais habituais. 🙂
Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?

É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.
Também é a única operadora sem 400Mbps/100Mbps.
Eles prometeram que os 100Mb de upload iria ficar disponível para todos os clientes até final do ano de 2018... Mas custa um bocado acreditar nisso.

O problema é que a maior parte da rede da NOS não é fibra como eles dizem mais sim por cabo coaxial, porque os que tem fibra já estão com os 100Mb de upload.
Eles prometeram que os 100Mb de upload iria ficar disponível para todos os clientes até final do ano de 2018... Mas custa um bocado acreditar nisso.

O problema é que a maior parte da rede da NOS não é fibra como eles dizem mais sim por cabo coaxial, porque os que tem fibra já estão com os 100Mb de upload.

Ricardo para que tenhas noção, o coaxial docsis 3.1 tem muito mais para oferecer do que aquilo que tu julgas. Faz uma pesquisa na Internet e verás que o coaxial docsis 3.1 consegue ter débitos incríveis fase à fibra.

Ricardo para que tenhas noção, o coaxial docsis 3.1 tem muito mais para oferecer do que aquilo que tu julgas. Faz uma pesquisa na Internet e verás que o coaxial docsis 3.1 consegue ter débitos incríveis fase à fibra.

Eu também acho que sim e vou ser sincero para mim é mais prático o coaxial pois posso deslocar os equipamentos individualmente pela casa o que pela fibra já não o posso fazer. Só quero é o upload nos 100 de resto sou um cliente super satisfeito já á diversos anos. Nunca tive qualquer problema com a TVCABO/ZON e agora a NOS. Por cabo consigo sempre os 120Mb mas o que não me satisfaz é o upload e o router 3.0 no wi-fi que só debita +- 45Mb o que nem metade do meu tarifário consigo usufruir.

Está PROMETIDO!!!! Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS

E já existem outros tópicos... os moderadores deviam juntar estes tópicos:

Velocidades de upload https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/velocidades-de-upload-9810

Para quando um upload de 100Mb? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341
Já estou na NOS há vários anos. Nunca mudei, mesmo após ter mudado de cidade várias vezes.

Sempre achei o serviço equilibrado, não isento de falhas, mas sempre deu resposta às minhas necessidades. No entanto, agora começo a achar que está na altura de a NOS oferecer, à semelhança dos concorrentes, velocidades simétricas. Tanto a Meo como a Vodafone já dispões de serviço com velocidade simétrica. A NOS neste campo está em falta e para pessoas como eu que utilizam a internet de forma extensiva e que, como no meu caso em particular, necessitam de com regularidade de fazer upload de ficheiros pesados, torna-se um factor de relevo. Existe alguma previsão de a NOS vir a ter ligação de internet simétrica brevemente ou num futuro não tão distantes?
"Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual. Fique atento às novidades. :)"
"Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual. Fique atento às novidades. :)"o pai natal e os seus elfos andam a trabalhar nesse sentido mas o trenó ainda está na oficina.
Não acredito que tal venha a acontecer, pois fiz agora upgrade de 100 para 200mb e o upload que deveria ser de 20mb a maior parte do tempo está a 1 ou 2mb. E ninguém da Nos me dá qualquer resposta. Mesmo o download acaba por chegar aos 200 MB mas logo a seguir já é capaz de ficar nos 100 ou até mesmo 50 MB, é muito instável, para não falar na fraca difusão wifi do super router XPTO 4.0 10 vezes mais rápido... Realmente no que a Nos é mesmo boa é no marketing!
Olá @marcolopes,

Agradecemos a sua sugestão. Juntámos nesta publicação todos os comentários sobre este tema.

Comentário