Skip to main content
Header

Boa tarde, 
Tenho internet contratada de 200MB e o wifi, qualquer que seja o equipamento, apresenta velocidades não superiores a 20%. 

Fiz o teste com diversos equipamentos, cerca de 1m do router, fiz reset ao router e continua igual. 
Agradeço solução, por favor. 

@André Miranda , o limite teórico das normas Wi-Fi usadas na banda 2,4 GHz é de +/- 50 Mbps.

Em qual das bandas tem 40 Mbps?


Tem um sistema que foi lançado a menos 1 ano e tal e poucas pessoas não usam porque não sabem. 

 

https://cyber-gamers.org/topic/49680-wifi-mesh-o-wireless-do-futuro/


@Tiago Loureiro , desde quando um SSID diferente significa uma sub-rede??

“...tem sempre o mesmo SSID e password, ou seja, pertence à mesma rede ...”

Também não percebi “...usa bandas de alta frequência em vez da tradicional baixa frequência wireless...”


Bem-vindo ao Fórum NOS, @André Miranda.

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?


Serviço instalado ontem, com velocidade contratada de 500Mbps.


Bem-vinda ao Fórum NOS @vanessafagulha:slight_smile:

Lamentamos a situação. 
Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga a que rede está aceder (2.4GHz ou 5GHz). 
Obrigado


Bem-vinda ao Fórum NOS @vanessafagulha:slight_smile:

Lamentamos a situação. 
Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga a que rede está aceder (2.4GHz ou 5GHz). 
Obrigado

Estamos a aceder pela 2.4GHz, porque a 5G nem sequer aparece como disponível…

Obrigada @Mário P. 


Boa tarde @vanessafagulha
Agradecemos o seu feedback. 
A velocidade que nos mostra para a rede 2.4GHz, está excelente :slight_smile:  Mas deveria ter a rede 5GHz disponível para conseguir ter uma largura de banda mais abrangente. 

Assim, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado


Boas

 

Tenho um plano  tv internet e telemoveis, onde a suposta velocidade de internet , fibra, deveria de ser 200 mb download 100 mb upload. 

Com a NOS tenho-me deparado sempre com problemas deste tipo, velocidades de 10 mb 100 upload  etc, nem mexe. a minha sorte é ter outra operador com internet na mesma casa , e por incrivel que pareça, os routers pelo menos são semelhantes.

Quando mudei de casa, com as duas operadoras, e instalei fibra pela primeira vez na casa, ambas tinham leituras fantasticas, e navegava-se bem, neste momento, a operador vodafone mantem os requesitos de inicio e consegue-se navegar sem qualquer problema. Ora a minha questão é esta, a >NOS tem internet? ou so se preocupam com a tv? porque realmente é a unica coisa que consigo ver de jeito, eu nem sentado a uns escassos dois metros o telemovel liga ao router NOS pk está sempre com baixos valores, e uma vez que a box tv está ligada ao router, e a parte tv funciona impec, so deduzo que é mesmo a net wifi que não presta. tirem-me lá esta duvida, como o contrato está a acabar para ambas as operadoras, eu irei optar para a que me faz melhor serviço, uma vez que não se justifica continuar com duas operadoras. 

Só desta forma eu poderia fazer um comparativo de internet, tendo as duas operadoras a trabalhar na mesma casa.  Em questão de tv prefiro a NOS sem duvida, mas a Vodafone supera de longe a NOS em relação á internet. Terá algum problema o router NOS?

Obrigado


Boa tarde @EMMMMMMMM,

Agradecemos a sua mensagem.

A situação que descreve ocorre em múltiplos equipamentos? 

Os testes que efetuou foram realizados através de cabo de rede ou Wi-Fi?

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Foi apenas wi-fi, os únicos aparelhos ligados ao router via cabo é apenas a vossa box tv e a própria smart tv

Os outros telemóveis têm o mesmo problema, dai a rede escolhida ser a Vodafone wi-fi.

Tem dias que a ligação fica estável, tanto a 5G como a 2.4G. Também sei que a ligação fibra NOS e Vodafone estão ligados em postes diferentes, nas caixas exteriores, não sei se tem influencia ou não, mas foram os vossos técnicos que ligaram, portanto devem saber o que estão a fazer.

Eu creio que é mesmo o serviço que muitas das vezes cái.

Se por ventura o router estivesse sobrecarregado com muitos aparelhos até compreendia isso, mas não é o caso, o router da Vodafone esse sim, está sobrecarregado com tomadas inteligentes, cameras de vigilância rede de impressão e todos os telemóveis em casa, e até agora funciona tudo.

Posso dizer que os 2 serviços têm inicio iguais 2 anos atras, instalação foi nova  para ambos, podia-se dar o caso de a cablagem não ser a indicada, mas o técnico teve o cuidado de verificar e fazer as alterações que foram necessárias na altura.

Como eu disse anteriormente, no inicio tudo funcionou bem, com o tempo começo a degradar. Será alguma configuração?  Alguma atualização automática que não tenha corrido melhor?  Não sei  :)

 


Tenta desligar o router do outro operador, fazer reset ao router da nos e ver se já funciona melhor.

A partida não é bom teres 2 serviços na mesma casa, vão haver muitas interferencias wi-fi se não configurares como deve ser.

um bem haja 


Boa tarde @EMMMMMMMM
​​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que experimente reiniciar o Router NOS e testar novamente o acesso. 
Obrigado,


Esse procedimento de desligar o router Vodafone já foi feito anteriormente a este reporte no fórum

o ter dois ou mais routers desde que estejam com os canais adequados não é nem pode ser esse problema, senão as empresas com vários packs de diferentes operadores estavam feitos, e como disseram, esse teste também foi feito , com o router da Vodafone desligado. A NOS sempre teve este problema, mesmo com os Routers antigos, se o local fosse porto lisboa ou braga, decerto esse problema não existia, o problema é ser no interior do país onde todos estamos mal servidos ...


Não me parece que dadas as características da rede Wi-Fi seja a melhor solução ter vários routers a não ser que tenha diversos pisos


@Olaf  e só o router da NOS é que tem esse problema, tudo o resto funciona! Vamos lá ver, eu tenho internet em casa nos 3 pisos, da Vodafone e NOS, só há uns meses para cá é que começou a funcionar menos bem.  Quando os dois sistemas foram instalados na casa a dois anos, tudo funcionou impec, assim como no ano passado todo, a casa é a mesma, o equipamento é o mesmo, a rede que ficou mais sobrecarregada foi a da vodafone, e com essa rede (vodafone) continua tudo bem, o router da nos tem 2 equipamentos ligados por cabo ( Box e tv ) e o wi-fi funciona mal. Ja foi desligado e voltar a ligar sem equipamentos e depois ligar um a um a ver ( com a vodafone desligada ). tinha alturas que estava melhor mas não a 100% , de um momento para o outro a ligação cái, não se entende. O router instalado pelo que dizem os amigos até é dos melhores que a NOS tem.

O interior tem muitas quebras, é um facto :(


Boa tarde @EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Comentário