Boa tarde,
Tenho internet contratada de 200MB e o wifi, qualquer que seja o equipamento, apresenta velocidades não superiores a 20%.
Fiz o teste com diversos equipamentos, cerca de 1m do router, fiz reset ao router e continua igual.
Agradeço solução, por favor.
Em qual das bandas tem 40 Mbps?
Tem um sistema que foi lançado a menos 1 ano e tal e poucas pessoas não usam porque não sabem.
https://cyber-gamers.org/topic/49680-wifi-mesh-o-wireless-do-futuro/
“...tem sempre o mesmo SSID e password, ou seja, pertence à mesma rede ...”
Também não percebi “...usa bandas de alta frequência em vez da tradicional baixa frequência wireless...”
Serviço instalado ontem, com velocidade contratada de 500Mbps.
Bem-vinda ao Fórum NOS
Lamentamos a situação.
Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga a que rede está aceder (2.4GHz ou 5GHz).
Obrigado
Bem-vinda ao Fórum NOS
Lamentamos a situação.
Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga a que rede está aceder (2.4GHz ou 5GHz).
Obrigado
Estamos a aceder pela 2.4GHz, porque a 5G nem sequer aparece como disponível…
Obrigada
Boa tarde
Agradecemos o seu feedback.
A velocidade que nos mostra para a rede 2.4GHz, está excelente Mas deveria ter a rede 5GHz disponível para conseguir ter uma largura de banda mais abrangente.
Assim, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Boas
Tenho um plano tv internet e telemoveis, onde a suposta velocidade de internet , fibra, deveria de ser 200 mb download 100 mb upload.
Com a NOS tenho-me deparado sempre com problemas deste tipo, velocidades de 10 mb 100 upload etc, nem mexe. a minha sorte é ter outra operador com internet na mesma casa , e por incrivel que pareça, os routers pelo menos são semelhantes.
Quando mudei de casa, com as duas operadoras, e instalei fibra pela primeira vez na casa, ambas tinham leituras fantasticas, e navegava-se bem, neste momento, a operador vodafone mantem os requesitos de inicio e consegue-se navegar sem qualquer problema. Ora a minha questão é esta, a >NOS tem internet? ou so se preocupam com a tv? porque realmente é a unica coisa que consigo ver de jeito, eu nem sentado a uns escassos dois metros o telemovel liga ao router NOS pk está sempre com baixos valores, e uma vez que a box tv está ligada ao router, e a parte tv funciona impec, so deduzo que é mesmo a net wifi que não presta. tirem-me lá esta duvida, como o contrato está a acabar para ambas as operadoras, eu irei optar para a que me faz melhor serviço, uma vez que não se justifica continuar com duas operadoras.
Só desta forma eu poderia fazer um comparativo de internet, tendo as duas operadoras a trabalhar na mesma casa. Em questão de tv prefiro a NOS sem duvida, mas a Vodafone supera de longe a NOS em relação á internet. Terá algum problema o router NOS?
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
A situação que descreve ocorre em múltiplos equipamentos?
Os testes que efetuou foram realizados através de cabo de rede ou Wi-Fi?
Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso, por favor.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Foi apenas wi-fi, os únicos aparelhos ligados ao router via cabo é apenas a vossa box tv e a própria smart tv
Os outros telemóveis têm o mesmo problema, dai a rede escolhida ser a Vodafone wi-fi.
Tem dias que a ligação fica estável, tanto a 5G como a 2.4G. Também sei que a ligação fibra NOS e Vodafone estão ligados em postes diferentes, nas caixas exteriores, não sei se tem influencia ou não, mas foram os vossos técnicos que ligaram, portanto devem saber o que estão a fazer.
Eu creio que é mesmo o serviço que muitas das vezes cái.
Se por ventura o router estivesse sobrecarregado com muitos aparelhos até compreendia isso, mas não é o caso, o router da Vodafone esse sim, está sobrecarregado com tomadas inteligentes, cameras de vigilância rede de impressão e todos os telemóveis em casa, e até agora funciona tudo.
Posso dizer que os 2 serviços têm inicio iguais 2 anos atras, instalação foi nova para ambos, podia-se dar o caso de a cablagem não ser a indicada, mas o técnico teve o cuidado de verificar e fazer as alterações que foram necessárias na altura.
Como eu disse anteriormente, no inicio tudo funcionou bem, com o tempo começo a degradar. Será alguma configuração? Alguma atualização automática que não tenha corrido melhor? Não sei :)
Tenta desligar o router do outro operador, fazer reset ao router da nos e ver se já funciona melhor.
A partida não é bom teres 2 serviços na mesma casa, vão haver muitas interferencias wi-fi se não configurares como deve ser.
um bem haja
Boa tarde
Sugerimos que experimente reiniciar o Router NOS e testar novamente o acesso.
Obrigado,
Esse procedimento de desligar o router Vodafone já foi feito anteriormente a este reporte no fórum
o ter dois ou mais routers desde que estejam com os canais adequados não é nem pode ser esse problema, senão as empresas com vários packs de diferentes operadores estavam feitos, e como disseram, esse teste também foi feito , com o router da Vodafone desligado. A NOS sempre teve este problema, mesmo com os Routers antigos, se o local fosse porto lisboa ou braga, decerto esse problema não existia, o problema é ser no interior do país onde todos estamos mal servidos ...
Não me parece que dadas as características da rede Wi-Fi seja a melhor solução ter vários routers a não ser que tenha diversos pisos
O interior tem muitas quebras, é um facto :(
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.