Header

Velocidade de internet contratado de 1G ( 1000MB )


Tenho internet contrata de 1G ( 1000MB ) onde nem pela imagem reparam que não chega a 300MB 

Isto e serviço que se preste a um cliente de casa a 25 anos? Onde eu sou colaborador de outra empresa e mesmo assim me mantenho fiel ao vosso serviço! Esta medida e por cabo, e não digam que e da cabo que tenho ligado que não suporta 1G porque o cabo ligado suporta! Como vamos resolver? Como se resolve isto?

Para ajuda o router que tenho e o 5.0 V2 onde tenho imensos problemas com o mesmo consoante a utilização da app NOS TV ao minha box AppleTV ou ate mesmo a AndroidTV que tenho, isto torna-se muito repetitivo semana apos semana


19 Comentários

Esse router trabalha no limite para conseguir gerir a velocidade de de 1 Gb, e entao se tiver muitos equipamentos ligados a ele o processador aquece e começa a baixar a velocidade.

Também é conhecido por frequentes resets e quebras, tanto na saida de rede como no Wi-Fi.

 Quando lhe instalaram a velocidade de 1 Gb, deveriam ter colocado o router 6, e esse sim, consegue gerir à vontade muitos equipamentos ao mesmo tempo.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Esse router trabalha no limite para conseguir gerir a velocidade de de 1 Gb, e entao se tiver muitos equipamentos ligados a ele o processador aquece e começa a baixar a velocidade.

Também é conhecido por frequentes resets e quebras, tanto na saida de rede como no Wi-Fi.

 Quando lhe instalaram a velocidade de 1 Gb, deveriam ter colocado o router 6, e esse sim, consegue gerir à vontade muitos equipamentos ao mesmo tempo.

 

 

 

Nada disto é verdade, em 1gbps está muito bem colocado o 5.0v2 daí até o nome “ giga router “.

No caso da velocidade ligue para o apoio técnico para ser verificado se o problema. Pode ser por várias coisas e até nada a ver com o serviço.

Esse router trabalha no limite para conseguir gerir a velocidade de de 1 Gb, e entao se tiver muitos equipamentos ligados a ele o processador aquece e começa a baixar a velocidade.

Também é conhecido por frequentes resets e quebras, tanto na saida de rede como no Wi-Fi.

 Quando lhe instalaram a velocidade de 1 Gb, deveriam ter colocado o router 6, e esse sim, consegue gerir à vontade muitos equipamentos ao mesmo tempo.

 

 

 

Nada disto é verdade, em 1gbps está muito bem colocado o 5.0v2 daí até o nome “ giga router “.

No caso da velocidade ligue para o apoio técnico para ser verificado se o problema. Pode ser por várias coisas e até nada a ver com o serviço.

Caro Guimas.

Eu sei que tem de defender a empresa onde trabalha, mas dai a desmentir um cliente que sabe do que está a falar, vai um grande passo.

Eu falo empiricamente e com conhecimento de causa, e sei por experiencia própria os problemas que este router tem.

Sendo assim, reduza-se à sua insignificancia e deixe de se armar em advogado do diabo.

Esse router trabalha no limite para conseguir gerir a velocidade de de 1 Gb, e entao se tiver muitos equipamentos ligados a ele o processador aquece e começa a baixar a velocidade.

Também é conhecido por frequentes resets e quebras, tanto na saida de rede como no Wi-Fi.

 Quando lhe instalaram a velocidade de 1 Gb, deveriam ter colocado o router 6, e esse sim, consegue gerir à vontade muitos equipamentos ao mesmo tempo.

 

Nada disto é verdade, em 1gbps está muito bem colocado o 5.0v2 daí até o nome “ giga router “.

No caso da velocidade ligue para o apoio técnico para ser verificado se o problema. Pode ser por várias coisas e até nada a ver com o serviço.

Ola Sr Guimas, eu já reportei variaz vezes mas isto fica sempre no mesmo, não tenho nenhum equipamento ligado, exclusivamente só tenho 1 equipamento, mas mesmo assim cada porta do equipamento tem velocidade de saída 1000MB onde não chega

Resposta do Técnico foi que o meu computador tem algum problema ou vírus que não deixa ter a velocidade e acabou de me desligar a chamada. que atendimento e este? Onde isso e mentira, onde este computador e completamente novo, tenho ele a 2 dias, ondo só liguei ele hoje para jogar pela primeira vez! 

Eu já ando a ponderar mudar de opp desde do inicio do ano, e acho que será este mês que vai acontecer, deixar a minha opp que já tenho a 23 anos para mudar pela primeira vez para outra operadora! 

Reputação 7

Boa tarde @Paulo Jorge Abreu Fernandes,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

 

Boa tarde @HASPT,

Será que pode revelar a fonte das informações que partilha com a comunidade?

 

Obrigado

Boa tarde @Paulo Jorge Abreu Fernandes,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

 

Boa tarde @HASPT,

Será que pode revelar a fonte das informações que partilha com a comunidade?

 

Obrigado

Muito boa tarde Sr Jorge, se bem leu o que referi, eu sou colaborador de outra operadora onde sei bem como são feitos os testes e o que tenho de utilizar para os fazer

1- Cabo que tenho é “UGREEN CAT8” - Se bem o sabe melhor cabo a poder ser utilizado mas em pequenas distancias 

2- Meu computador esta completamento atualizado - Já testei com meu portátil, ligado por cabo “Digoloan Cabo Ethernet Cat 8” e a velocidades que dão são as mesmas

3- Os 2 equipamentos que tenho ligados e o meu fixo e o meu portátil e a Box claro, onde isso não fara diferença

4- Todos os meu computador tem placa de rede que suporta 10G onde no meu local de trabalho temos essa rede de 10G e os testes chegam ao 10G de velocidade

Mas sim posso fazer um teste e partilhar novamente como poderá ver em baixo!


Isto são os mínimos contratados para velocidade de 1000MB? Será que é isto que vem no contrato como mínimo de Download e upload?

Reputação 7

Boa tarde @Paulo Jorge Abreu Fernandes,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

 

Boa tarde @HASPT,

Será que pode revelar a fonte das informações que partilha com a comunidade?

 

Obrigado

Muito boa tarde Sr Jorge, se bem leu o que referi, eu sou colaborador de outra operadora onde sei bem como são feitos os testes e o que tenho de utilizar para os fazer

1- Cabo que tenho é “UGREEN CAT8” - Se bem o sabe melhor cabo a poder ser utilizado mas em pequenas distancias 

2- Meu computador esta completamento atualizado - Já testei com meu portátil, ligado por cabo “Digoloan Cabo Ethernet Cat 8” e a velocidades que dão são as mesmas

3- Os 2 equipamentos que tenho ligados e o meu fixo e o meu portátil e a Box claro, onde isso não fara diferença

4- Todos os meu computador tem placa de rede que suporta 10G onde no meu local de trabalho temos essa rede de 10G e os testes chegam ao 10G de velocidade

Mas sim posso fazer um teste e partilhar novamente como poderá ver em baixo!


Isto são os mínimos contratados para velocidade de 1000MB? Será que é isto que vem no contrato como mínimo de Download e upload?

 

Sugiro que não use o browser Opera 106.0.0.0 por causa das bult-in vpns.

Faça novo teste no Google Chrome em modo privado.

Obrigado

 

Boa tarde @Paulo Jorge Abreu Fernandes,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

 

Boa tarde @HASPT,

Será que pode revelar a fonte das informações que partilha com a comunidade?

 

Obrigado

Boa tarde Jorge C.

Os problemas deste router sao bem conhecidos em todo o mundo, particularmente devido ao problematico chip Intel Puma, que equipa estes routers.

https://www.reddit.com/r/teksavvy/comments/z40m3r/this_is_what_a_puma6_intel_chipset_modem_does_to/?rdt=51318

https://approvedmodemlist.com/intel-puma-6-modem-list-chipset-defects/

Eu proprio passei muitos problemas com o router 5, desde resets expontaneos até desligamentos da rede Wi-Fi e velocidades reduzidas.

 Segundo a explicaçao dos tecnicos, este chip, quando tem muita actividade sobreaquece e começa a dar estes problemas.

Também tinha outro problema na encriptaçao do Wi-Fi, o router só aguentava WAP-WAP2, porque se colocasse somente o WAP2, que exige muito mais processamento, ele aquecia e tambem entrava em resets e reduçao de velocidades.

 Quando troquei pelo router 6, foi o proprio técnico a referir que o router 5 trabalha no limite e nao aguenta muitos equipamentos ligados, e tiveram razao, o novo router está a trabalhar a 100% sem um unico problema.

 A NOS está a par desta situaçao, mas também compreendo que nao pode deitar para o lixo os routers que comprou.

Sendo assim, sugeria que só instalassem estes routers em velocidades até 500 Mb.

  Obrigada

                 HAS

Reputação 7

Boa tarde @Paulo Jorge Abreu Fernandes,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

 

Boa tarde @HASPT,

Será que pode revelar a fonte das informações que partilha com a comunidade?

 

Obrigado

Boa tarde Jorge C.

Os problemas deste router sao bem conhecidos em todo o mundo, particularmente devido ao problematico chip Intel Puma, que equipa estes routers.

https://www.reddit.com/r/teksavvy/comments/z40m3r/this_is_what_a_puma6_intel_chipset_modem_does_to/?rdt=51318

https://approvedmodemlist.com/intel-puma-6-modem-list-chipset-defects/

Eu proprio passei muitos problemas com o router 5, desde resets expontaneos até desligamentos da rede Wi-Fi e velocidades reduzidas.

 Segundo a explicaçao dos tecnicos, este chip, quando tem muita actividade sobreaquece e começa a dar estes problemas.

Também tinha outro problema na encriptaçao do Wi-Fi, o router só aguentava WAP-WAP2, porque se colocasse somente o WAP2, que exige muito mais processamento, ele aquecia e tambem entrava em resets e reduçao de velocidades.

 Quando troquei pelo router 6, foi o proprio técnico a referir que o router 5 trabalha no limite e nao aguenta muitos equipamentos ligados, e tiveram razao, o novo router está a trabalhar a 100% sem um unico problema.

 A NOS está a par desta situaçao, mas também compreendo que nao pode deitar para o lixo os routers que comprou.

Sendo assim, sugeria que só instalassem estes routers em velocidades até 500 Mb.

  Obrigada

                 HAS

 

Suponho que neste caso pode não se aplicar uma vez que o utilizador está a fazer testes através do browser Opera 106.0.0.0 que tem bult-in vpns, seja como for vou verificar em fontes da Intel.

Obrigado

 

Boa tarde @Paulo Jorge Abreu Fernandes,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

 

Boa tarde @HASPT,

Será que pode revelar a fonte das informações que partilha com a comunidade?

 

Obrigado

Boa tarde Jorge C.

Os problemas deste router sao bem conhecidos em todo o mundo, particularmente devido ao problematico chip Intel Puma, que equipa estes routers.

https://www.reddit.com/r/teksavvy/comments/z40m3r/this_is_what_a_puma6_intel_chipset_modem_does_to/?rdt=51318

https://approvedmodemlist.com/intel-puma-6-modem-list-chipset-defects/

Eu proprio passei muitos problemas com o router 5, desde resets expontaneos até desligamentos da rede Wi-Fi e velocidades reduzidas.

 Segundo a explicaçao dos tecnicos, este chip, quando tem muita actividade sobreaquece e começa a dar estes problemas.

Também tinha outro problema na encriptaçao do Wi-Fi, o router só aguentava WAP-WAP2, porque se colocasse somente o WAP2, que exige muito mais processamento, ele aquecia e tambem entrava em resets e reduçao de velocidades.

 Quando troquei pelo router 6, foi o proprio técnico a referir que o router 5 trabalha no limite e nao aguenta muitos equipamentos ligados, e tiveram razao, o novo router está a trabalhar a 100% sem um unico problema.

 A NOS está a par desta situaçao, mas também compreendo que nao pode deitar para o lixo os routers que comprou.

Sendo assim, sugeria que só instalassem estes routers em velocidades até 500 Mb.

  Obrigada

                 HAS

 

Suponho que neste caso pode não se aplicar uma vez que o utilizador está a fazer testes através do browser Opera 106.0.0.0 que tem bult-in vpns, seja como for vou verificar em fontes da Intel.

Obrigado

 

De facto as vpns reduzem o sinal , na maior parte das vezes, a metade do mesmo.

Um cliente que tenha 1 Gb, pode ver o sinal a ser reduzido para cerca de 500 Mb

O opera eu tenho a VPN desligada e não será isso que faz a diferença, mas na mesma eu fiz o testo no Chrome a as velocidade não mudam muito como podem ver! O que será desta vez? 

 

Reputação 7

O opera eu tenho a VPN desligada e não será isso que faz a diferença, mas na mesma eu fiz o testo no Chrome a as velocidade não mudam muito como podem ver! O que será desta vez? 

 


Poderá ser um problema de conectividade, sugiro que faça este procedimento.

* Caso não resulte, ligue para as suas linhas de apoio ou aguarde a intervenção da gestão do fórum para eventual encaminhamento do assunto.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O tal portatil que falou que também está ligado por cabo dá os mesmos resultados?

Da parte do v5v2 tem bugs identificados com encaminhamento de portas, questão do modo de segurança mas nada tem a ver com processamento mas sim que com um desligar da corrente o wpa2 volta a wpa+wpa2. E incompatibilidade com algumas vpns aparentemente.

Mesmo com estes bugs a NOS está a utilizar este router em vez do v5v1 derivado a funcionar bem em termos de processamento com vários equipamentos e não ter nenhum problema em termos de velocidade. Daí neste momento estar a passar a ser o router com mais % de utilização, passando á frente do famoso v3.

Reputação 7

O tal portatil que falou que também está ligado por cabo dá os mesmos resultados?

Da parte do v5v2 tem bugs identificados com encaminhamento de portas, questão do modo de segurança mas nada tem a ver com processamento mas sim que com um desligar da corrente o wpa2 volta a wpa+wpa2. E incompatibilidade com algumas vpns aparentemente.

Mesmo com estes bugs a NOS está a utilizar este router em vez do v5v1 derivado a funcionar bem em termos de processamento com vários equipamentos e não ter nenhum problema em termos de velocidade. Daí neste momento estar a passar a ser o router com mais % de utilização, passando á frente do famoso v3.

 

Boa noite @Guimas,

Como esclarecimento, é evidente que o @HASPT falava na % de utilização do chipset Intel Puma.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O tal portatil que falou que também está ligado por cabo dá os mesmos resultados?

Da parte do v5v2 tem bugs identificados com encaminhamento de portas, questão do modo de segurança mas nada tem a ver com processamento mas sim que com um desligar da corrente o wpa2 volta a wpa+wpa2. E incompatibilidade com algumas vpns aparentemente.

Mesmo com estes bugs a NOS está a utilizar este router em vez do v5v1 derivado a funcionar bem em termos de processamento com vários equipamentos e não ter nenhum problema em termos de velocidade. Daí neste momento estar a passar a ser o router com mais % de utilização, passando á frente do famoso v3.

 

Boa noite @Guimas,

Como esclarecimento, é evidente que o @HASPT falava na % de utilização do chipset Intel Puma.

Obrigado

Desculpa, não sei do que te estás a referir ??

Até verifiquei os 2 links que remetem para problemas no chipset intel PUMA 6, entrei na página de especificações da hitron do router hitron chita e refere que utiliza intel PUMA 7, suportando até 5gpbs. Mas 1gbps é muito para o router ..

Por isso foram realmente informações sem lógica e ainda diz que a NOS tem conhecimento quando isso é facilmente comprovável que não é verdade também. É só ligar para o nº de apoio, que eles têm acesso em tempo real aos casos identificados dos equipamentos.

Reputação 7

O tal portatil que falou que também está ligado por cabo dá os mesmos resultados?

Da parte do v5v2 tem bugs identificados com encaminhamento de portas, questão do modo de segurança mas nada tem a ver com processamento mas sim que com um desligar da corrente o wpa2 volta a wpa+wpa2. E incompatibilidade com algumas vpns aparentemente.

Mesmo com estes bugs a NOS está a utilizar este router em vez do v5v1 derivado a funcionar bem em termos de processamento com vários equipamentos e não ter nenhum problema em termos de velocidade. Daí neste momento estar a passar a ser o router com mais % de utilização, passando á frente do famoso v3.

 

Boa noite @Guimas,

Como esclarecimento, é evidente que o @HASPT falava na % de utilização do chipset Intel Puma.

Obrigado

Desculpa, não sei do que te estás a referir ??

Até verifiquei os 2 links que remetem para problemas no chipset intel PUMA 6, entrei na página de especificações da hitron do router hitron chita e refere que utiliza intel PUMA 7, suportando até 5gpbs. Mas 1gbps é muito para o router ..

Por isso foram realmente informações sem lógica e ainda diz que a NOS tem conhecimento quando isso é facilmente comprovável que não é verdade também. É só ligar para o nº de apoio, que eles têm acesso em tempo real aos casos identificados dos equipamentos.

Bom dia colega @Guimas,

Posso correr o risco de eventualmente prejudicar a imagem da NOS a qual tentava preservar, no entanto esta postura desinformada obriga-me a esclarecer.

De acordo com o National Institute of Standards and Technology existe o incidente CVE-2017-5693 que menciona "Firmware in the Intel Puma 5, 6, and 7 Series might experience resource depletion or timeout, which allows a network attacker to create a denial of service via crafted network traffic".

Esta situação foi reconhecida oficialmente pela Intel aqui.

Existe também pelo menos uma queixa, apresentada no Tribunal do Distrito do Norte da Califórnia, que acusa o fornecedor de violar quatro leis de proteção ao consumidor que adquiriram modems Arris desde o seu lançamento em 2015.

A Arris optou por um chipset da rival da Intel, a Broadcom, nos modems seguintes isso significa que ignorou o Puma 7 da Intel, uma peça DOCSIS 3.1 e sucessora do problemático Puma 6, para o seu dispositivo mais recente e escolheu, em vez disso, o chip BCM3390 da Broadcom.

Espero ter esclarecido a questão!!!

Obrigado

 

Obrigada Jorge C.

 É exatamente isso, só tenho pena é que xxxxx como o Guimas, continuem a pulular este forum , com a complacência dos moderadores.

 Se olhar para o historico desta personagem, repare nas multiplas bacoradas que esta pessoa diz e os conflitos em que se mete com os verdadeiros clientes ao tentar defender a sua empresa (NOS).

 É por estas e por outras que estou mesmo tentado a pedir a eliminaçao da minha conta neste forum e deixar (...) a falar sozinha.

 

 

Reputação 7

No entretanto, a Arris foi lançando atualizações de firmware para contornar o problema.

Em relação à outra situação que menciona, sugiro que ignore essa personagem.

Penso que o seu contributo é valioso e poderia continuar a ajudar a comunidade.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Paulo Jorge Abreu Fernandes, o GiGA Router Wi-Fi 5.0 v2, de marca Hitron, fornece o acesso à internet Gigabit com velocidades até 1 Gbps, pelo que parece-nos compatível com o tarifário que tem contratado. As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Assim, e por isso, sugerimos que verifique um teste de velocidades por cabo. Se necessário, por favor, faço-o em modo de segurança. 

Caso a dificuldade permaneça precisamos de verificar a situação. Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado,

Comentário