Skip to main content
Header
Bit
May 14, 2020
Respondido

Velocidade WiFi lenta

Boa tarde, 
Tenho internet contratada de 200MB e o wifi, qualquer que seja o equipamento, apresenta velocidades não superiores a 20%. 

Fiz o teste com diversos equipamentos, cerca de 1m do router, fiz reset ao router e continua igual. 
Agradeço solução, por favor. 

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @André Miranda.

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

17 Comentários

May 14, 2020

@André Miranda , o limite teórico das normas Wi-Fi usadas na banda 2,4 GHz é de +/- 50 Mbps.

Em qual das bandas tem 40 Mbps?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    May 14, 2020

Tem um sistema que foi lançado a menos 1 ano e tal e poucas pessoas não usam porque não sabem. 

https://cyber-gamers.org/topic/49680-wifi-mesh-o-wireless-do-futuro/

May 14, 2020

@Tiago Loureiro , desde quando um SSID diferente significa uma sub-rede??

“...tem sempre o mesmo SSID e password, ou seja, pertence à mesma rede ...”

Também não percebi “...usa bandas de alta frequência em vez da tradicional baixa frequência wireless...”

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    May 15, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @André Miranda.

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 1, 2020

Serviço instalado ontem, com velocidade contratada de 500Mbps.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 1, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @vanessafagulha:slight_smile:

Lamentamos a situação. 
    Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga a que rede está aceder (2.4GHz ou 5GHz). 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 1, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @vanessafagulha:slight_smile:

Lamentamos a situação. 
    Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga a que rede está aceder (2.4GHz ou 5GHz). 
    Obrigado

Estamos a aceder pela 2.4GHz, porque a 5G nem sequer aparece como disponível…

Obrigada @Mário P. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 1, 2020

Boa tarde @vanessafagulha
    Agradecemos o seu feedback. 
    A velocidade que nos mostra para a rede 2.4GHz, está excelente :slight_smile:  Mas deveria ter a rede 5GHz disponível para conseguir ter uma largura de banda mais abrangente. 

Assim, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
    Obrigado

Megabyte
    February 9, 2024

Boas

Tenho um plano  tv internet e telemoveis, onde a suposta velocidade de internet , fibra, deveria de ser 200 mb download 100 mb upload. 

Com a NOS tenho-me deparado sempre com problemas deste tipo, velocidades de 10 mb 100 upload  etc, nem mexe. a minha sorte é ter outra operador com internet na mesma casa , e por incrivel que pareça, os routers pelo menos são semelhantes.

Quando mudei de casa, com as duas operadoras, e instalei fibra pela primeira vez na casa, ambas tinham leituras fantasticas, e navegava-se bem, neste momento, a operador vodafone mantem os requesitos de inicio e consegue-se navegar sem qualquer problema. Ora a minha questão é esta, a >NOS tem internet? ou so se preocupam com a tv? porque realmente é a unica coisa que consigo ver de jeito, eu nem sentado a uns escassos dois metros o telemovel liga ao router NOS pk está sempre com baixos valores, e uma vez que a box tv está ligada ao router, e a parte tv funciona impec, so deduzo que é mesmo a net wifi que não presta. tirem-me lá esta duvida, como o contrato está a acabar para ambas as operadoras, eu irei optar para a que me faz melhor serviço, uma vez que não se justifica continuar com duas operadoras. 

Só desta forma eu poderia fazer um comparativo de internet, tendo as duas operadoras a trabalhar na mesma casa.  Em questão de tv prefiro a NOS sem duvida, mas a Vodafone supera de longe a NOS em relação á internet. Terá algum problema o router NOS?

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    February 9, 2024

Boa tarde @EMMMMMMMM,

Agradecemos a sua mensagem.

A situação que descreve ocorre em múltiplos equipamentos? 

Os testes que efetuou foram realizados através de cabo de rede ou Wi-Fi?

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.