Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, gostaria de reclamar minha fatura com vencimento em Janeiro Consta um valor a mais de utilização em roaming. No entanto, meu pacote permite utilização limite de 18,4GB - pelo que consta na APP NOS - coisa que já não coincide com o contrato, porque lá consta pacote de 15,81GB de net. Bem, e vale ressaltar em todos os destinos recebi um sms a confirmar a possibilidade de utilizar os dados disponiveis no meu tarifario, e quando direcionada para pagina de consulta das regras de utilização, me pediam somente para consultar os valor de internet no numero *111#, que trazia a mesma infomrção de que tinha valores incluidos no pacotePEço que retirem os valores indevidos e façam a configuraçao correta na minha conta para que eu não tenha mais valores indevidos na utilização de dados incluidos no pacote. ObrigadaNumero cliente: 1.xxxxxxxx
Bom dia,Gostaria de expor a minha indignação face à informação que me deram por telefone e que resultaram na minha aceitação para a renovação contratual.Ora a situação é seguinte, para além do aumento da velocidade da internet para 1GB, velocidade que já sabia que nunca ia ter, o que me indignou foi:Ao telefone me terem dito que me iam atribuir um cartão de internet móvel de 3G mensais, que “poderia converter num eSim e associar a um Apple Watch” e que essa conversão até poderia fazer por telefone e que poderia reverter esta situação sempre que entende-se, bastaria contudo guardar o cartão físico (esta informação é comprovada na gravação da chamada).Quando recebi o cartão, liguei para a NOS e foi-me dito que não era possível teria de ser na loja.Dirigi-me à loja informando que pretendia converter o SIM para eSim com o objetivo de usar num smartwatch.No fim da conversão do cartão e apenas nessa altura é que me informaram que o que pretendia não seria possível.Apesar do profundo desagrad
É esta a Internet que me oferecem sempre que há jogos de futebol? Não há vez nenhuma em que quando haja jogos a Internet móvel seja decente, no entanto no final do mês eu pago o serviço por inteiro, quando nestes dias nem uma simples pesquisa consigo fazer! Veja-se a diferença de velocidade ao intervalo 19mbs...ou seja, a baixa de velocidade durante é propositada!
Boa noite, a minha NET seria atualizada para 40mbps/4mbps, caso que não vejo melhoras. Teste velocidade da NET não passa dos 10mbps,mas quase sempre mais perto dos 5 mbps.
Boa noite,Nao consigo aceder ao router NOS nem pelo browser, nem pela app. Já reiniciei o router, tentei entrar de várias formas mas dá sempre erro e diz que o serviço está temporariamente indisponível.Como é se pode resolver? Já veio cá um técnico que disse que não tem nada a ver com o router. É problema da NOS. Obrigado
Boa tarde.Após feita a despistagem sugerida pela linha de apoio, devido ao fraco sinal da internet, foi sugerido a troca do router. Como devo proceder para o fazer? É só dirigir-me a uma loja NOS e fazê-lo ou necessito de aviso prévio?
Hello, i just bought a kanguru hotspot with 15 days of internet included, but when I insert the SIM card and try to connect it says « no SIM card or SIM card not valid ». can you please help ? Thank you
Boa tarde, Por cá há muitos anos com NOS, nunca tive problemas, agora coincide com o fim de periodo de fidelização🙄 e de há dois dias para cá, o PC fixo a 7 metros do router com a pen tplink deixou de reconhecer o router e diz que não tenho rede wifi, a tv a 3 metros com pen deixou de ter wifi e não reconhece qualquer rede, a bimby na cozinha com perdas de wifi e de dificil ligação. O que funciona ainda bem por wifi são os PCs portateis e telemoveis.Já reiniciei varias vezes e nada?O que será, router?CmpsBom ano
Boa tarde, Tenho um modem (NOS Router 4), depois de um ano de operação apareceu um problema constante:wi fi conectado (indicador azul do roteador) nas configurações do nosnet.pt tudo está corretoMas wi fi sem acesso à interneto que fez:reinicialização do roteador reiniciar o roteador via botão RESET no roteadorUsando reset ajuda por várias horas, em seguida, a situação se repete.Por favor, diga-me o que fazer nesta situação? Posso alterá-lo para NOS Router 5 ou algo assim?
Já não consigo aceder a internet no meu quarto (o aparelho está instalado na sala e sempre consegui aceder do meu quarto, mas já á algum tempo que mal consigo aceder)
Peguei um plano de telemóvel de 16,00€ mensais de internet, ao fim do mês recebi uma fatura de 31,00€ porque me cobraram a mais se só pedi 16,00€ de internet? Quero meu dinheiro de volta.
Boa noite!! Mais uma vez estou sem serviços!! Além da péssima qualidade da Internet, ainda falha todo o tempo!! Estou cansada!!!
Desde há cerca 1 mês imensos problemas, mudaram o router e piorou o registo do sistema imensa mensagens de erro… Hoje desde as 16h e estive fora 2 horas tive de reinicar 4 vezes o router… hoje depois do jantar…root: PAM Monitor : serial-getty restarted Nov 8 22:25:47 SyslogNotice root: PAM Monitor : /dev/console hanged Nov 8 22:25:24 SyslogNotice root: PAM Monitor : serial-getty restarted Nov 8 22:25:24 SyslogNotice root: PAM Monitor : /dev/console hanged Nov 8 22:25:01 SyslogNotice root: PAM Monitor : serial-getty restarted Nov 8 22:25:01 SyslogNotice root: PAM Monitor : /dev/console hanged Nov 8 22:24:38 SyslogNotice root: PAM Monitor : serial-getty restarted Nov 8 22:24:38 SyslogNotice root: PAM Monitor : /dev/console hanged Nov 8 22:24:14 SyslogNotice root: PAM Monitor : serial-getty restarted Nov 8 22:24:14 SyslogNotice root: PAM Monitor : /dev/console hanged Nov 8 22:23:51 SyslogNotice root: PAM Monitor : serial-getty restarted Nov 8 22:23:51 SyslogNotice root: PAM Monitor : /de
Boa tarde,Trabalho desde casa e utilizo uma VPN para aceder as ferramentas do cliente mas a VPN que utilizo perde a conexão à internet após 60 minutos.Uns segundos depois volta a ter internet e passados 60 minutos volta a cair.É possivel que seja por alguma configuração do router?
Boa tarde,Como posso assegurar que os dispositivos na rede Wi-Fi Visitas não consigam comunicar entre si?Tenho um “Giga” router modelo TCG310J com a versão 1.1.16.3.2.Agradeço antecipadamente a ajuda.
Boa tarde, Infelizmente cai nas asneiras de contratar um serviço nos. Sendo agente de call center em homeoffice necessito de alguma velocidade de internet.Foi me prometido que após a instalação de satélite será solicitado a colocação de fibra, que irá demorar umas duas semanas. Não me parece que tenha sido feito... EnfimContratei 40Mbps e não obtenho nem 2Mbps através de Ethernet (cabo).Querem que pague mais de 60€ mensal para isso e ainda corro perigo perder o emprego, uma vez que é impossível atender as chamadas de clientes com essa velocidade.Hoje já perdi um dia de trabalho e recuso me a pagar a fatura mensal!Nem Netflix é possível assistir na TV e muito menos jogar na Nintendo Switch, que os meus filhos querem.Irei adicionar o Speedtest da velocidade por Ethernet de seguida.Atentamente
Bom dia. No dia de ontem, a antiga plataforma webmail clix foi alterada e supostamente para melhor...o que parece não ser o caso, até porque dá imensos erros nas configurações.A partir desse momento, apenas consigo receber emails no telemóvel e outlook no pc, enviar a configuração ( já tentei todas) dão erro. Agradeço informação de como solucionar o problema!Obrigado. Cumprimentos Nuno
Boa Tarde.Com a aquisiçao de novos equipamentos para casa, tenho vindo a reparar que o sinal Wifi tem vindo a ter imensas falhas.Tablets, telemoveis, smartvs quando ligadas por wifi, perdem o sinal e qualidade. Muitas vezes nem um video do youtube consigo ver.Ja li por aqui, que isto tem vindo acontecer frequentemente com os novos equipamentos do utlizador e os routers antigos, que tem algumas limitacoes para acompanhar as evoluçoes dos novos aparelhos. ( Wifi 2.4ghz e os aparelhos com superiores)Deixo algums prints das configs
Boas, apesar de saber que a rede ficar lenta nestas alturas, devido à aglomeração de pessoas, principalmente nos meios mais pequenos como a minha a terra de onde sou natural (Vila Nova de São Bento), mas este ano está demais, nem uma vídeo chamada se consegue fazer sem cortes. Para além disso, não existe forma na aplicação da NOS ou mesmo no site de informar estas situações, uma vez que a linha de apoio também está bastante demorada. Será que a situação será resolvida brevemente ou só lá para meados de Janeiro? Boas festas!
Boa tarde,Adquiri um acesso NOS com TV, internet fixa, 4 cartões e um cartão de internet movel com 60Gb (parceria EDP). Este internet movel esta em uso numa segunda moradia uma vez que só la vamos aos fins de semana.A internet movel é apenas usada pela aplicação NOS TV.Verifiquei que os 60Gb foram consumidos numa semana, é normal? Apenas usando a NOS TV.Existe alguma opção de internet movel ilimitada? Tarifário? Preço?CumprimentosPaulo
Bom dia para quando estará disponível os extender 6e? Tenho contratado 1 giga e tenho extender que tem capacidade máxima de 500 mb.
Um amigo meu tem as plume v1 que lhe foi dado e ele não precisa e quer me dar, é possível passar para mim? vai me dar algum problema? eu próprio tenho 2 já!
Boa noite, apareceu este erro tanto no acesso web como na app, já lá vão 2 dias, é para ir tentando? ...é que precisava mesmo de efetuar umas alterações urgentes… e esta forma de configuração do router é mesmo fraquinha...para quem está habituado a outros equipamentos chega a ser mesmo frustrante a ausência de acesso direto ao router...
Boa tarde!Tenho atualmente a velocidade de 1 GB de internet contratada e o Giga Router.Acontece que por WIFI 5ghz estou a deparar-me com velocidades de 300 MB e um ping de cerca de 18 ms.Gostaria de saber quais são as velocidades normais para este equipamento. Li que a norma AC possibilita velocidades superiores a 500 MB em WIFI.Agradecia uma resposta.Cumprimentos.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.