Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Gostaria de tirar uma duvida?Sendo um cliente de internet com mensalidade pós pago ilimitado com um hotspot em casa ..posso adquirir um cartao gemeo com o mesmo numero em outro hotspot noutra casa?Isto tudo era mais so para ligar uma webcam em outra casa ligado na mesma internet?
Bom dia,irei ausentar-me para um país fora da UE e pretendo assegurar que não são gastos dados móveis em rooming.O ano passado tive problemas já que desactivei os dados móveis no equipamento após estar no país destino e a NOS cobrou-me o rooming. Contactada a NOS indicaram-me que os dados móveis, no equipamento, têm de ser desactivados ainda no país de origem e se assim for deixa de ser cobrado. Podem confirmar-me se assim é? Isto porque o ano passado, no pais destino tive de ligar à NOS e esta bloqueou os meus dados moveis e quando regressei tive de contactar de novo a NOS para reactivar. Este passo será também necessário efectuar? Obrigada.
Boa noite, a cerca de um ano na minha zona começaram a meter PDOS[ brancos, pelo o que disseram era fibra partilhada Nos/Vodafone], até ao momento não tenho fibra, e ontem começaram a tirar os PDOS dos postes de madeira, alguém sabe se isto e um procedimento normal?E que eu tenho serviço Satélite da NOS e como toda a gente sabe é horrível.
Quando contratei o serviço, a velocidade da internet atingia sem problemas os 25 - 30 Mbps (>3MB/s). O serviço tem piorado imenso (3 - 7 Mbps ou seja entre 0.38 e 0.88MB/s) e não oferecem soluções. Limitam-se a dizer que desde que seja superior a 3Mbps (0.38MB/s) não podem fazer nada, nem eu posso rescindir. Seria diferente se a velocidade fosse baixa desde o início, mas isto é uma deterioração enorme na qualidade do serviço prestado a meio do contrato. Estarem isentos de contrapartidas e obrigações só porque ainda fornecem velocidade > 0.38MB/s é ridículo, quando neste caso isto representa uma quebra de 80-90% da velocidade conseguida anteriormente.Fica o meu aviso para potenciais clientes.
Bom dia, Existe algum tarifário com upload superior a 100mbps? Obrigado
Boa tarde, como o titulo indica, o DHCP do router 5.0 não funciona corretamente.Tenho vários dispositivos ligados por wifi à rede 5GHz, e em muitas ocasiões, alguns dispositivos ficam sem acesso à internet.O problema acontece em qualquer dispositivo, seja consola, portátil ou telemóvel, quando o mesmo não se consegue ligar à internet, verifico que este encontra-se a usar o mesmo IP que outro dispositivo na rede.A solução passa sempre por, ou atribuir temporariamente um IP fixo, ou reiniciar o router.Gostaria de saber se estou, novamente, diante de um router com defeito ou se é expectável, tenho em média 8 dispositivos ligados.
Mais uma vez estou sem Internet, não vale apena ligar para lá porque vao sempre, dizer para desligar o aparelho, tirar cabo meter cabo e não dá em nada. Até o aparelho já troquei e o problema continua o mesmo. Falta de internet constantemente. Já vieram aqui imensas vezes e nada resultou o problema continua. Está mesmo na hora de mudar de operadora. Estou mesmo cansado.
Eu sou cliente nos há uns meses, na loja tentaram vender o pacote de internet fixa de 40Mbt, desconfiado já da fiabilidade dessa informação contratei o plano de 20Mbt ao que a comercial garantiu que esse chegava por completo. Passaram alguns meses e a única coisa que o router recebe são 0,5Mbt, sim meio megabit e mesmo esse meio é inconstante. É na minha opinião uma vergonha a falta de ética e moral na venda dos seus serviços onde só importa a realização de um contrato. Vejam o relatório dos últimos dias, é miserável. Muito sinceramente vou cancelar o contrato por fraude e Falha de
Hi,I`ve connected to home internet a month ago and after 1 month wifi disappeared, reboot router didnt solved the issue. calling by phone looks like am trying to call a president - no answer by the support. in the store they gave the phone number 800992525 - i was hanging on the line for 10 mins without an answer and all info is in Portuguese which im not able to speak yet, just 2 month in Portugal
Bom dia,Fiz uma transferência de titularidade e o antigo titular tinha acesso ao Cartão Nos, queria saber se eu não poderei ter? Pois na aplicação não me aparece. Outra questão seria se é possível alterar o período de faturação? Como posso fazer?
Ex.mos senhores, a minha internet anda lenta e instável. Uma vez que estou em teletrabalho a continuidade desta situação será motivo suficiente para realizar reclamação, tendo em conta que já liguei para o apoio técnico dia 24 de março e sem qualquer efeito. Assim, deixo aqui esta mensagem na esperança que a NOS resolva o meu problema asap. Obrigada pela atenção.Com os melhores cumprimentos,Sónia Matias
Boas!Preciso de ajuda! Desde à uma semana para cá que a minha PlayStation deixou de se conectar à internet de casa. Todos os outros aparelhos estão conectados e sem problemas e apenas a consola decidiu nunca mais se ligar ao WiFi. O operador é a NOS e o router é um Sagemcom F@st 5657. Consigo conecta-la aos dados móveis do telemóvel e funciona na perfeição, pelo que assumo que o problema seria mesmo de alguma configuração da internet. Existe a ligação entre a consola e o router mas não entre a consola e a internet. Já testei de tudo. -Ligar e desligar ambos.-Factory Reset da PlayStation.-Introduzir manualmente os dados da internet na ps para a conexão.-Liguei para a NOS e não conseguem ajudar.-Um funcionário da Clínica da Fnac referiu que poderia ser um problema relacionado com Port Forwarding (tentei ao maximo entender a partir da internet o que poderia fazer em relação isso mas continua sem funcionar). Com ajuda do Chat GPT, ele refere que pode haver alguma coisa com o NAT estar des
Quando tento fazer login no ip http://192.168.1.1 ponho o meu user e password mas devolve a mensagem de 'Login falhou'. Pretendo desligar\ligar o Wi-Fi conforme pretenda. O que estarei a fazer mal?
Venho por este meio informar a NOS que o serviço 4G e telefone móvel cai constantemente e o sinal é super fraco. Várias pessoas com NOS e os mesmos problemas na zona histórica. Nem é possível falar ao telefone sem quedas de chamadas.Rua de Santa Maria Sao Mamede, Évora 7000-592 Portugal
Olá, comecei a monitorar o tráfego de internet quando fazia seeding em torrents e descobri que de noite, desde às 00:00 até 08:00 a velocidade de upload aumentava drasticamente, indo de 5mbps(megabits) para 100mbps.Será possível existir algum limite de upload em protocolo BitTorrent (traffic shaping) que só é desativado à noite e é novamente ativado às 08:00? Quando tento fazer seeding do mesmo torrent com VPN chego a velocidades de 40mbps, em horário normal.Estou a usar Linux Pop! OS e o qBittorrent, e a velocidade da minha internet é de 500/100mbps.Está em anexo o gráfico do Grafana com as velocidades de upload, onde é possível visualizar que foi exatamente às 08:00 que o tal limite começou a agir de novo.
Boa tarde, recentemente instalaram o router 5.0 da nos que me foi informado era possivel partilhar uma pen na rede, no entanto nao estou a conseguir aceder a pen atravez de qualquer dispositivo ligado a mesma, ja experimentei em \\NOSDRIVE e da sempre erro.
Continuo com o mesmo problema reportado ontem . Não consigo aceder ao wi fi do meu router satélite . Nem sequer aparece a rede listada como opção de wi fi.Já desliguei e liguei o router, já repus as definições de fabrica..Alguém pode ajudar ? Isso acontece há meses e meses .
Boa noite,É possível saber se este n.º é realmente da NOS?931090154Telefonaram-me para o telemóvel às 13:39, 15:54, 18:13 e 20:48. Logo de seguida telefonaram para o fixo. No telemóvel nem sequer recebi a chamada uma vez que o mesmo identificou a chamada como sendo suspeita. Agora às 20:50 telefonaram para o fixo, o meu pai atendeu e queriam falar comigo. Quando ia para atender desligaram. Gostaria que averiguassem a situação o mais breve possível.Obrigada.
Cliente . C*************Solicito a vossa intervenção para fazerem o favor de contactar com as vossas equipas para que verifiquem o que se passa e, eventualmente, resolverem o problema.Desde ontem a internet está muito lenta. Já reiniciei o router, mas continua na mesma.Desde já grato pela vossa ajudaOs meus melhores cumprimentosHelder Teixeira
Todos os dias a Internet falha entre as 3:50 e 3:55 da manhã, demorando entre 5 a 10 minutos até o acesso ser restabelecido. Já liguei para o apoio a cliente e o que me disseram foi “Parece estar tudo bem agora. Não podemos fazer nada. Volte a ligar se voltar a acontecer”. Quando voltou a acontecer disseram-me o mesmo.Este problema é relativamente recente: começou há cerca de 1 ano. Já tivemos muitos problemas com o serviço da NOS mas em dezenas de anos como clientes nunca aconteceu semelhante interrupção diária do serviço.Ajudem-nos.
Estive sem fibra (internet) desde hoje de manhã, altura em que um tecnico da Nos se deslocou à caixa dos cabos no exterior para efetuar um serviço para outra pessoa, e danificou a minha linha,.resultando na perda do meu servico. Agendado o técnico para a tarde, este prontificou-se a resolver o problema sempre atenciosamente e bastante professional.Para aceder ao poste de madeira, já meio podre, ondense.encontram as caixas, tivemos de pedir a vizinhos para entrar na sua propriedade. Felizmente estavam em casa, senão nao conseguiríamos sequer resolver a questão. Mostra a miséria que isto é. Ao nível de uma Etiópia ou Namibia. Enfim.Finalizado o serviço, retomei o serviço de internet, o qual durou sensivelmente 1 hora e meia. Eis que volto a ter exatamente o mesmo problema. Deixo de ter internet. O problema é certamente no mesmo sítio, ou seja no exterior... Num sábado já de noite, trabalho de casa o qual fica agora comprometido, e re agendam outra visita técnica para terça feira. Simples
Minha internet wi-fi, independente da distância, não tem uma boa estabilidade. Ao longo desta semana, obtive uma média de latência de 200 ms. A cada alguns segundos, costumam ocorrer picos de latência de mais ou menos 2000 ms, e até simples atividades como mandar mensagens ou ver vídeos ao YouTube já não correm bem como antes. Não sei qual a causa, mas é frequente e está a arruinar minha experiência como consumidor.
Boa noite,Gostaria de saber como posso alterar a hora de manutenção do router, uma vez que muitas vezes no decurso da minha atividade profissional necessito de trabalhar até ao horário de manutenção. Se possível gostaria de alterar a manutenção para as 4h da madrugada. Já verifiquei nas configurações do router e não existe a opção.Solicitava a vossa ajuda.Muito Obrigado
Boa noite,Viajei de Portugal para Espanha hoje, dia 16/02, e até ao momento ainda não obti nenhum sinal de rede. Sou cliente da WTF e tenho todos os pagamentos em dia. Já estive em Londres em dezembro e este problema não me ocorreu na altura, apenas agora em Espanha. Não tendo acesso nenhum a chamadas, mensagens, dados, etc… torna-se uma situação muito complicada para uma pessoa que nunca esteve neste país. Já retirei o cartão várias vezes, assim como já reiniciei o telemóvel várias vezes e nada mudou. Tenho o roaming ativo e tudo mais, mas não tenho sinal nenhum de rede. Não consigo entrar em contacto com a operadora via chamada pois não tendo rede essa opção não existe para mim. Solicito a vossa mais urgente ajuda.
Consigo ligar-me ao Wi-Fi mas não tenho Internet. Já tentei o assistente da app NOS mas termina sempre com a mensagem de que não é possível prosseguir!Já tenho o contrato há vários meses e consegui a ligação inicialmente e agora não consigo.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.