Boa noite, tenho andado há meses em troca de telefonemas, já falei aqui no fórum e o meu problema continua. Gostava que alguém me ajudasse neste sentido. Existe alguém que me consiga explicar qual é a velocidade normal por Wi-Fi para alguem que tem contratado 1gb/500mb? Já testei por cabo e não chega nem perto do giga. Por Wi-Fi dá 100mb/100mb… Depois existe outro problema que é não ter net em divisões nenhumas sem ser aquela em que tenho o router… Estamos a falar de uma casa de 40m2… A solução por parte da nós é que eu pague mais para ter uns plumes… Eu já aumentei a velocidade do serviço na tentativa de melhorar qualquer coisa… A semana passada liguei novamente e disseram que era o router que estava estragado e que viria um técnico aqui a casa. O senhor veio cá montou um router ( que não é novo porque tem claras marcas de uso e nem caixa tinha) montou isto e nem um teste de velocidade fez, não viu se havia algum problema nos cabos… Nada!!! Começam a deixar muito a desejar sinceramente…
Boa noite, achei incrível ver o feito que a nós conseguiu ao ter um Wi-Fi de ótima qualidade e com uma velocidade incrível a 110 metros de profundidade. Tendo eu já visitado as grutas de Mira Daire mais do que uma vez sei muito bem o quão densas são as rochas que lá existe. Vi parte da live e todos conseguimos perceber que aquilo que estava a acontecer era mesmo verdade. Mais tarde assisti ao teste de velocidade feito pelo Bernardo Almeida e mais uma vez fiquei impressionado com a qualidade e velocidade do vosso Wi-Fi. A minha questão é se conseguem um sinal e uma velocidade incrível a 110 metros de profundidade porque motivo eu não consigo ter sinal do quarto da minha filha para poder ter uma câmera de vigilância ligada para a ver enquanto dorme? Estamos a falar de no máximo 5 metros de distância em relação ao router… Porque motivo conseguem uma velocidade tão boa a 110metros de distância e eu no meu quarto com apenas uma parede ( uma parede normal não uma rocha como na gruta e a 3 metros do router tenho o valor da imagem que envio em anexo? Estes testes são uma tristeza para nós clientes e mais triste ainda é ver que nas redes sociais existem centenas de pessoas com o mesmo problema que eu… E triste viver em casas normais e não poder ter internet como nas grutas…
Boa noite
Refere que testou por cabo mas tem de ser nas condições referidas neste site.
https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet
Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que os testes de velocidades para garantir o cumprimento ou não da entrega do tráfego contratado deve ser realizada por cabo, diretamente ao Router, atendendo à natureza da rede Wi-Fi.
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.
A experiência que referiu foi realizada com o serviço Wi-Fi Total.
Espero ter esclarecido.
Obrigado
O teste parece-me ter valores completamente normais dado que está noutra divisão
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
De forma a melhorar a propagação do sinal Wi-Fi, recomendamos que coloque o router num local elevado e sem obstrução de outros objectos, preferencialmente num local mais centrado da casa, ou onde faz mais utilização da internet.
Obrigado
Cumprimentos
Boa noite
Os valores não são normais mas conforme mencionei anteriormente existem variáveis.
É conveniente fazer o teste da forma referida aqui.
Obrigado
Esse t2 imagino que não seja nenhum bunker, mas pode ser o caso de teres uma parede mestra entre as 2 divisões que possa estar a bloquear muito das radiofrequencias.
Muito possivelmente isso resolve-se de forma simples mudando o router de sitio. Ele não está muito num canto da casa, ou escondido num armário
Faz um desenho no paint de onde está o router e partilha aqui.
um bem haja
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.