Header
Respondido

Internet fixa inoperacional


Reputação 1

Estou sem internet fixa numa divisão da casa e ao ligar para o apoio tecnico fui informado que para resolver o problema tera um custo de 49,90€ de deslocação do tecnico.

Afinal a NOS quer apoiar e manter os clientes ou afuguentá.los?

Se fetivamente a ideia é afugentá los eu terei que tomar a iniciatica de mudar de oiperador porque sinceramente acho descabido o facto de ter de pagar para ter internet fixa devido a um corte eventual do cabo que transporta a internet para a divisão da casa.

 

Melhores cumprimentos

 

João Araujo

icon

Melhor resposta por jomecaar 25 March 2024, 22:33

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7

Bom dia @jomecaar,

A deslocação técnica a pedido do cliente tem o custo de €49,99. Outros valores poderão ser cobrados, como tomadas suplementares, por exemplo.

Consulte o Preçário NOS para mais informações. Quaisquer valores são cobrados na fatura de serviços.

Obrigado

 

Reputação 1

Se bem entendi aquando de uma avaria tipo cabo de internet que leva o sinal á box inoperacional o cidadão tem que comportar o custo?

 

Melhores cumprimentos

João Araujo

Reputação 7

Se bem entendi aquando de uma avaria tipo cabo de internet que leva o sinal á box inoperacional o cidadão tem que comportar o custo?

 

Melhores cumprimentos

João Araujo

 

Sugiro que passe um cabo ethernet ou solicite um orçamento, por exemplo aqui.

Obrigado

 

Reputação 1

Obrigado amigo Jorge C pela ideia

 

Melhores cumprimentos

João Araujo

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jomecaar

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless e, dada a natureza do serviço, a NOS disponibiliza soluções acessórias para otimizar a propagação das ondas Wi-Fi pela casa com o Wi-Fi Total da NOS. Contudo, sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui

Obrigado, 

Reputação 1

Amigo Mario o meu problema alem de ter wi fi fraco é a internet fixa que deriva para duas divisoes da casa e uma das divisoes esta sem internet fixa porque o cabo rj45 esta operacional

 

Melhores cumprimentos

 

João Araujo

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, refere-se a uma interligação de rede de internet pela tomadas de Ethernet, @jomecaar, é isso?

Obrigado,

Reputação 1

Sim amigo Mario P é isso mesmpo ou seja nao tinha ligação do router até á box pelo cabo Ethernet mas felizmente já resolvi e nao precisei do apoio da NOS.Era uma ficha, RJ45 femea, de ligação que tinha no sotão ligada pelos funcionarios da NOS que estava inioperacional.

Mais uma situação que terei em consideração ao revalidar,ou não, a assinatura dos serviços NOS!

 

Melhores cumprimentos

 

João Arauji

Reputação 7

Sim amigo Mario P é isso mesmpo ou seja nao tinha ligação do router até á box pelo cabo Ethernet mas felizmente já resolvi e nao precisei do apoio da NOS.Era uma ficha, RJ45 femea, de ligação que tinha no sotão ligada pelos funcionarios da NOS que estava inioperacional.

Mais uma situação que terei em consideração ao revalidar,ou não, a assinatura dos serviços NOS!

 

Melhores cumprimentos

 

João Arauji

 

Fico satisfeito que tenha resolvido a questão do cabo de rede sem custos 😊

Obrigado pelo esclarecimento

 

Reputação 1

Eu é que agradeço a simpatia e disponibilidade amigo Jorge C

 

Melhores cumprimentos

 

João Araujo

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @jomecaar
Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 

A título esclarecedor, de momento, não garantimos o género de interligação de sinal que tem, pelo que, infelizmente, não conseguimos ajudar. 

Obrigado, 

Reputação 1

Boa tarde amigo Mario P

O amigo é funcionário da NOS e fala em nome da NOS ou é um mero cidadão subscritor como eu?

 

Melhores cumprimentos

 

João Araujo

Reputação 7
Crachá +6

@jomecaar , sim, sou um dos Gestores da Comunidade NOS, à semelhança do @João H.

Assim, as respostas que fornecemos é em nome da NOS com base a informação que nos é disponibilizada. 

Deste modo, qualquer questão que tenha com os serviços e produtos NOS, por favor, partilhe connosco. A moderação e a comunidade do Fórum NOS ajuda-o. 
Obrigado,

Reputação 1

Boa tarde amigo Mario P

Assim sendo fica a duvida de que um serviço NOS (telefone, internet e tv) e tendo uma BOX, esta pelo que me é dado a perceber necessita de Internet e assim sendo se não tiver Internet fixa via cabo Ethernet montado pelos serviços NOS aquando da primeira vez que optei pela NOS ja lá vão 8 anos, não deveria a NOS assumir a reparação da falta de internet que liga á box?

Sera que mesmo sendo assinante da NOS e de cada vez que ha uma avaria a fim de repôr o serviço a 100% é sempre necessário o cidadão ter que desembolsar 49,99€ para que um técnico se desloque a casa de um assinante  a fim de colocar tudo a funcionar convenientemente?

Já por mais do que uma vez vieram a casa e nunca me foi cobrado qualquer deslocação.

A partir de agora teremos de pagar a deslocação ou a informação que me deram no apoio tecnico foi a menos correta e precisa?

A avaria em questão foi a ficha femea RJ45 (liga a Internet á box via cabo Ethernet) colocada na altura pelo tecnico da NOS e como acabou ficando operacional não teria a NOS que suportar os custos a fim de o cliente ficar com o serviço totalmente operacional?

Peço desculpa por me ter alongado mas como deve calcular fiquei super insatisfeito com a resposta da NOS ao meu problema e obviamente terei isso em consideração aquando da revalidação da assinatura estando mesmo a ponderar mudar para a Vodafone até porque fui muitos anos cliente MEO e mudei e agora penso fazê lo de novo.

 

Obrigado pela atençaõ e paciência em me “ouvir”

 

Melhores cumprimentos

 

João Araujo

Reputação 7
Crachá +6

@jomecaar, boa tarde.

Não tem de pedir desculpa, queremos ajudar e pretendemos saber onde melhorar ou informá-lo em conformidade quanto aos pontos que expõe. 

Diga-nos, por favor, o cabo RJ45 encontra-se ligado diretamente ao Router? Isto é, a box de televisão está ligada ao Router NOS pelo mesmo cabo RJ45 ou através de uma interligação de rede Ethernet

Quanto ao custo da deslocação da equipa técnica, apenas se aplica quando a responsabilidade da avaria seja do cliente, pretenda alterar equipamentos de local, queira adicionar uma tomada ou que este recuse efectuar os despistes/tramites. 

Relativamente “A avaria em questão foi a ficha femea RJ45 (liga a Internet á box via cabo Ethernet) colocada na altura pelo tecnico da NOS e como acabou ficando operacional não teria a NOS que suportar os custos a fim de o cliente ficar com o serviço totalmente operacional?”, não compreendemos a questão, pelo que pedimos que nos detalhe a mesma. 

Obrigado, 

Reputação 1

Boa noite amigo Mario P

Vou contar em breves momentos a minha situação

Aquando do primeiro contrato com a NOS o router foi colocado, por ideia do tecnico, no sotão para ter o serviço facilitado para ele técnico e do router ia um cabo Ethernet para a box que tenho na sala.

Após alguns meses verifiquei que o sinal wi fi era muito fraco e reclamei junto da NOS que enviaram um outro tecnico que deu a entender que o router nunca deveria ter sido colocado no sotão devidoa ficar longe e por ter que atravessar algumas paredes.

Colocou po router no hall de entrada e obviamente teve de fazer uma emenda no sotão com a tal ficha  femea RJ45 (fotos).

Como ja disse anteriormente essa ficha estava inoperacional e como nao enviaram um tecnico sem ser a pagar tive de tentar com o meu filho resolver o problema e felizmente conseguimos sem precisar dos serviços da NOS!

 

Melhores cumprimentos

Joao Araujo

 

Comentário