Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Descaso e Falta de Respeito com o Cliente
Minha internet está com velocidades terríveis. Num dos atendimentos, foi solicitado para verificar a possibilidade de fibra na minha morada. Ocorre que no atendimento do dia 7 de maio, a atendente me informou que a parte técnica disse que não havia serviço fibra mas que havia serviço de CABO para a minha morada especificamente. Foi me oferecido o pacote de 180 canais box Uma, internet 200 mb e telefone fixo no valor de 35,34 €, pacote então aceito por mim na ocasião. Foi dito que os técnicos entrariam em contacto para agendar a instalação do serviço. No dia 8, entrei em contacto para confirmar sobre o serviço e fui informado que devido ao COVID tinham até dia 12 para entrarem em contacto para tal agendamento. No dia 14, em razão de não ter sido contactado, liguei novamente a NOS e fui informado que o pedido havia sido fechado, sem ter a informação do motivo. Nesse atendimento, foi aberto novo pedido para que me contactassem para o agendamento da instalação do serviço, e o prazo seria até o dia 17 de maio, e foi confirmando o pacote de 35,34 € que havia sido vendido no dia 7 de maio. Dia 18 entrei em contacto pois não me ligaram, e fui informado que não havia a possibilidade de cabo na minha morada. Indaguei o atendente, pois em 2 atendimentos anteriores foi confirmado a aquisição do pacote inclusive por informação da parte técnica a dizer que não havia disponibilidade de fibra, mas sim CABO. O atendente abriu chamado para a parte de engenharia técnica para a verificação de tal questão, pois desde o começo houve indicação de existir disponibilidade de cabo para a minha morada e agora já não?? Diversas inconsistências. Fui informado que o atendente entraria em contacto em até 3 dias úteis com a resposta da parte da engenharia técnica. Ocorre que no dia 19 de março o atendente entrou em contacto comigo para me dizer que havia a possibilidade de CABO, informação que foi passada pela parte de engenharia técnica e que no prazo de 72h alguém entraria em contacto para a o agendamento da instalação do serviço. Acontece que passaram as 72h e já liguei outras quantas vezes para saber a razão de não me ligarem e nunca me dão uma explicação e sempre dizem que vão colocar urgência no pedido. Um pedido de urgência desde o dia 7 de maio e até agora nada? No dia 5 de junho fui informado que o pedido havia sido concluído e que no máximo até as 12h do dia 6 entrariam em contacto o que não ocorreu, mas já era esperado que não ligassem, vez que nunca ligam para dar sequer satisfação Nunca nenhuma pessoa da parte da NOS entrou em contacto para solucionar o problema. Irresponsabilidade total. Nesse sentido, deverá a NOS tomar as providências devidas para a instalação do respectivo serviço de CABO vez que fui informado desde o dia 7 que me ligariam para agendar a instalação do serviço. Absurdo total.
Pedido de cancelamento do serviço
Bom dia, Após sucessivas tentativas de resolução do meu problema via a linha de atendimento NOS (16990) sem sucesso sou obrigada a expor a minha situação por escrito. Não encontrei email de apoio ao cliente e portanto optei por usar a unica alternativa existente: o forum. Especificamente: - No passado dia 24/01 instalaram em minha casa o serviço NET+TV+VOZ - O serviço de internet não tem serviços minimos (vivo numa casa de 40m2) -ex1: Demora 10 minutos para descarregar um filme de 2 minutos de youtube -ex 2: Chamadas de whatsapp vão constantemente a baixo -ex3: simples mensagens de texto (2, 3 palavras) por whatsapp demoram a ser enviadas -ex 4: perda de sinal constante -O serviço de TV não permite ver a programação, voltar atrás, gravar (serviços que me tinham dito que estavam incluidos) O telefone fixo (que precisei de usar para ligar para o 16990 inumeras vezes) não funciona muitas vezes Considerando que: 1) Já passaram duas semanas e ainda não pude usufruir do serviço que me venderam 2) Ligo diariamente para tentar solucionar o problema do mau/nulo serviço TV + NET + VOZ prestado para a NOS (inclusive, tive 20 minutos ao telefone numa linha paga por mim) 3) Pedi inumeras vezes que enviassem um técnico há mais de uma semana para analisar o problema e até agora, nem sequer um contacto feito pela NOS com pedido desculpa, tentativa de marcação nem nada. Visto ter exhaustado todas as possibilidades do meu lado para solucionar um problema (que ultimamente nem sequer é meu) venho então por este meio pedir o cancelamento dos serviços NOS em minha casa. Alguma duvida estou disponivel. Todos os meus contactos estão regostados na linha de telefone (em que é dito que as chamadas são gravadas) e, supostamente, na minha "ficha" de cliente de acordo com os colegas da linha 16990. Muito obrigada e uma boa semana! Maria
Rescisão contratual
Pacote: 500mb download/20mb upload Velocidades mais comuns dos últimos dias: 8mb download/15mb upload/150+ latência Boa noite, Eu fiz contrato de internet com a NOS há dois meses e desde há uma semana e meia para cá tenho vindo a ter problemas de internet, tais como as acima mencionadas. Como julguei ser algo esporádico, aguardei cerca de 4 dias até começar a ligar com o Apoio ao Cliente. Posso dizer desde já e sem querer ofenser ninguém, mas ofendendo na mesma, todos os operadores que me atenderem são uns incompetentes. Expus todos os meus problemas, prontifiquei-me a fazer tudo o que eles me pediram, apesar de absurdo e ainda assim não me conseguiram resolver o problema. Passados três dias (noite de São João), enviaram-me um técnico a casa para tratar da questão e, segundo ele, atenuou o sinal que se encontrava a cerca de 73% e baixou-o para 65%- que é o indicado. A velocidade da internet realmente estabeleceu-se na casa dos 400, mas a latência continuou igual e eu mostrei isso ao técnico, fiz testes à frente dele e abri mais do que um jogo online para lhe mostrar e a resposta do mesmo foi: Não sei… Não o consigo ajudar nesse assunto. Esperei pelo dia seguinte para voltar a ligar e o resultado da chamada foi o mesmo, nenhuma solução. Voltei a ligar ontem (25/06/2020), expus todos os problemas e tudo o que já tinha feito até à data (formatação do computador, troca de cabo de rede, reset ao router, desligar tudo o que era Wi-Fi dentro de casa, desligar todos os outros cabos de rede e etc) e o mesmo pediu-me para ligar à PCMedic para me solucionarem o problema, mas que a chamada teria um custo de 0,34€ p/ min. caso o problema não fosse da NOS. Apesar de indignado por não ser o mesmo a reencaminhar a chamada, liguei eu mesmo para a linha e passados 15 minutos a ouvir o técnico a teclar a chamada caiu porque tinha esgotado o plafond de chamadas. Liguei novamente à NOS e exigi que me reencaminhassem a chamada porque estava a meio de um processo e assim o fizeram. Após outros 25/30min a fazer o mesmo que já tinha feito antes, o técnico diz-me que a única coisa que pode dizer no relatório é que se trata de insatisfação do cliente. Hoje, como atingi a velocidade absurda de 6Mbps de Download e 185ms de ping, liguei novamente… E qual foi a resposta? “Terá de aguardar até amanhã para o contactarem para resolverem a situação.” Exposto este assunto, a minha questão é… Com base no que se tem passado, tenho o direito de rescindir contrato com a NOS por justa causa ou ainda não? E agradecia que não viesse nenhum colaborador para o tópico mandar aquelas mensagens pré-feitas a dizer para entrar em contacto de maneira a resolver o problema, porque eu não vou voltar a ligar para a linha. A minha próxima chamada vai ser para a Deco e ANACOM, pois esta situação não pode simplesmente continuar a arrastar-se e eu continuar a não ter o serviço que contratei.
Mudança de tarifário mal sucedida?
Exmos, no dia 19 junho pelas 18h13m fui contactado por via telefónica por um vosso representante no âmbito de um meu pedido para renovar a isenção de pagamento mensal de equipamentos. Foi-me proposto um novo tarifário e renovação do período de fidelização. A condição que pedi expressamente foi a de manter as duas boxes HD2.0+DVR que já possuo de forma a salvaguardar as gravações que já tinha arquivadas e de forma a continuar a gravar no disco (não quero gravação em cloud). No dia seguinte verifiquei que perdi acesso a todas as gravações que já tinha na minha BOX, bem como a capacidade de agendar gravações em Box, sendo que as únicas opções que me aparecem no “Menu – Gravações” são “Gravações agendadas; apagar gravações e Quota Disponível: 20h”. Além disso, na minha área de cliente vejo que que os serviços Canais Mais HD; Canais Séries e Documentários, Canais Desporto, Música e Kids e Canais TV Cine foram substituídos pelo Pack Canais Extra + NOS Studios (não sei porquê) e até hoje (mais de 24h) a situação é dada como pendente. Imagino que a substituição de tarifário ou de pacote não tenha corrido bem e sinceramente não sei o que se passa neste momento. Não pedi nada disto… simplesmente deram-me a entender que iam melhorar as minhas condições porque sim… Para além de gostar de perceber o que se passou pedia-vos que me ajudassem a recuperar as gravações que estão em arquivo nas minhas boxes, a recuperar as funções de gravação que tinha nas Boxes HD2.0+DVR, e que me esclarecessem como (depois disto) posso cancelar as alterações introduzidas no pacote / tarifário e o período adicional de fidelização que esta mudança de dia 19 de junho implicou. Estou no limite da minha tolerância para com estes problemas que a NOS cria, ainda por cima agora num caso em que o meu pedido era o mais simples possível… só queria saber se havia possibilidade de renovar uma isenção que a NOS há muito me atribui e, independentemente da resposta, passar um fim de semana tranquilo. Agora que já fiquei sem o fim de semana tranquilo (e sem a isenção, pelos vistos) penso sobretudo em atingir o fim do período de fidelidade… É que não se consegue falar com um operador ou técnico da NOS sem que nos sejam criados mais problemas do que os que já temos. É desagradável a sério.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais