Skip to main content
Header

APPs

Conheça as Apps NOS, NOS TV, NOS Net e NOS Cinemas e muito mais. Obtenha ajuda e deixe sugestões

2960 Tópicos
App NOS TV visualização gravações. Continuar visionamento após falha.
Continuar o visionamento de um programa gravado (ver do início enquanto o programa em causa ainda está em direto ou quando o programa em causa já acabou) após uma falha é uma tarefa um pouco mais complicada do que poderia ser. Tenho ideia de que já consegui ter a opção de “Continuar a ver”, mas julgo que há algum tempo que não consigo ver essa opção e não tenho ideia de quais são as circunstâncias a partir das quais se poderá ter essa opção acessível e funcional, desconfio que aparecerá (não testei) caso a paragem do visionamento seja intencional e não por erro. Há 2 cenários possíveis: 1 - ver gravação após programa já ter acabado (o programa que está a ser considerado em direto já é um outro que não o programa/gravação que se quer ver) 2 . Ver gravação de um programa que ainda não acabou (quer seja pela utilização da opção ver de início quer por se mover a barra de progresso do stream de vídeo - com buffer de 2 horas, suponho) Situação desagradável: a visualização dar um erro, como o terrível ID 05, erro de excesso de dispositivos em simultâneo (tenho umas dúvidas aqui, mas fica para outro post). Intenção: pretende-se continuar a visionar a gravação do ponto onde se estava antes de haver o erro ou próximo disso. Resultado: tarefa complicada No cenário 1, quando se volta à situação de se escolher a gravação que se quer continuar a ver, não há opção de Continuar a ver. Quando se volta a ver (do início, não há outra hipótese) a barra de progresso da visualização do vídeo tem duas infomacoes associadas: à esquerda o tempo desde o início da gravação e à direita o tempo total da gravação. Neste cenário, é mais fácil de voltar ao “sítio” onde se estava a ver se tiver a oportunidade de ver em que altura temporal do vídeo se estava antes do erro. Às vezes é possível ver já que, mesmo com o erro ID 05 a imagem desaparece mas o som continua e é ainda possível ver em que tempo desde início se ia. Dependendo das circunstâncias, neste cenário pode ser realizável a continuação da visualização sem grandes complicações, se bem que uma implementação da funcionalidade Contunar a ver para os casos de erro fosse bastante bem vinda e fazer algum sentido existir. No cenário 2 as coisas são bem mais complicadas. Após um erro e a continuar a querer seguir o programa desde o ponto onde se estava é mesmo uma questão de andar à cata desse ponto andando com o “cursor” da barra de progresso da visualização do vídeo, o que é uma verdadeira chatice! Neste caso , ao lado esquerdo da barra de progresso (quando se volta a visualizar o programa de início, por exemplo) indica o tempo que falta até ao ponto temporal onde está a emissão em direto. Ou seja, será um valor sempre constante, apenas dependendo do ponto escolhido para iniciar o visionamento da gravação do programa que ainda está em “direto” (quando o EPG ainda indica que o programa que se está a ver é considerado o programa que está em direto). Ora, esta informação é interessante (o tempo que meneia entre o ponto que se está a ver e o ponto temporal do direto) mas não é minimamente útil para quem queira saber qual o ponto temporal onde estava quando a visualização é interrompida por erro. Neste cenário, a funcionalidade Continuar a ver seria ainda mais necessária, mas no mínimo a informação do tempo desde o início do programa (ou início do buffer de 2 horas) seria muito mais útil de ser apresentado. A funcionalidade de “Continuar a ver” para os casos de erro será, consoante os cenários, de implementação não trivial e com os seus desafios, mas acredito que seriam capazes de uma solução a contento e muito melhor (mesmos com alguns condicionalismos) muito melho do que existe agora. No mínimo, para o caso de se estar a visualizar a gravação do programa que ainda está em direto, o tempo a apresentar (ou pelo menos, um deles) ser algo de mais útil. Tomar como referência o tempo do que é considerado o início (Ver de início) parece-me o mais útil, mais fácil de implementar e melhor compreendido para o utente. Também tem os seus desafios, mas acredito que estará perfeitamente ao alcance. Tenho consciência que há problemas mais “chatos” para resolver, mas uma ou ambas as alterações beneficiaria a usabilidade da aplicação. Cumprimentos
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais