Header

erro ao configurar ipad para nostv app


Tenho a ultima versao da app, mas n consigo passar deste erro. Alguma sugestao?

AntonioDTeixeira 3 meses atrás

Este problema ainda n esta resolvido mas encontrei um workaround.

  • Removi a APP da NOS do iPAD
  • Uso o Safari/Chrome para aceder a nostv.pt e faco o login normalmente 
    • Com a APP instalada faz o login redirect para a mesma por isso tem que se desinstalar

Isto permite-me ver TV por agora, mas o problema continuar por resolver

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Desinstalar e voltar a instalar. Testar noutro equipamento para confirmar se funciona ok.

Se for problema do tablet não tenho assim mais sugestões sinceramente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AntonioDTeixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Adicionalmente, sugerimos que garanta que tem a região “Portugal” selecionada quer nas definições do equipamento como, também, na App Store. De seguida, garanta que o Fuso horário se encontra em “Automático”. 
Obrigado

Nem no iPad nem no iPhone esta a funcionar (tenho isto ha muitos anos sem problemas).

 

Instalei novamente a app (na app store tenho Regiao PT) - O fuso Horario esta em automatico, mas estou no CET (PT+1 hora) mas custa-me a acreditar que isto tenho algum impacto…

 

No PC via browser tudo funciona normalmente.

@Mário P. Alias o problema parece ser das definicoes to TV Provider necessarios nos iOS. Quando tento registar o servico NOS da o mesmo erro.

E se eu colocar a pass errada (de proposito) reconhece isso - significando que ha connectividade com o server da nos. 

Reputação 7

Boa noite @AntonioDTeixeira,

Por favor, verifique se o seu Apple ID é de um país da UE.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C fez uma questão pertinente, @AntonioDTeixeira

O País em que se encontra, pertence à União Europeia?

Obrigado

@Mário P.  sim (NL) - como disse tenho este serviço há muitos anos. A diferença agora foi que devido a uma alteração dos serviços que estou a subscrever, o meu user antigo levou um reset (feito pelos customer service) e agora eatou nesta situação (n sei se relacionado)

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @AntonioDTeixeira,

Está a utilizar as mesmas credencias que utiliza na sua App NOS ou App NOS TV noutros equipamentos?

Recomendamos que remova os seus serviços e os volte a associar. Saiba como:

Obrigado e boas festas.

Reputação 7

Boa noite @AntonioDTeixeira,

Está a usar o iCloud keychain ou um login manual?

Obrigado

@João H. Sim as credentials sao as mesmas. Qual servico devo re associar? O de TV?

@Jorge C  login manual porque esta pass ‘e nova e ainda n guardou no keychain

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AntonioDTeixeira,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o serviço de televisão, recomendamos que o remova e volte a associar para que possa, de seguida, testar novamente o acesso.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7

@Mário P. Alias o problema parece ser das definicoes to TV Provider necessarios nos iOS. Quando tento registar o servico NOS da o mesmo erro.

 

Boa noite @AntonioDTeixeira,

Se não consegue registar a NOS como TV provider no dispositivo não vai funcionar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AntonioDTeixeira
Diga-nos, por favor, também, qual a versão iOS do iPad em questão. 
Obrigado, 

@João H.

Boa tarde @AntonioDTeixeira,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o serviço de televisão, recomendamos que o remova e volte a associar para que possa, de seguida, testar novamente o acesso.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

 

Fiz isto e nao resultou em nada. Estou a ficar sem ideias. Tanto a versao da app como do iOS estao actualizadas. O login funciona normalmente no PC/Mac via Chrome. 

O URI Error parece indicar um re-direct errado ou algo parecido - algo que eu n consigo controlar.

A conta levou um reset devido a um upgrade em alguns dos servicos associados…e foi a partir dai que esta situacao apareceu.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @AntonioDTeixeira,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que remova as configurações de fornecedor de TV no seu equipamento e volte a configurar, por favor.

Caso a situação persista, recomendamos que efetue um reset de fábrica ao equipamento.

Obrigado

Boa noite @AntonioDTeixeira,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que remova as configurações de fornecedor de TV no seu equipamento e volte a configurar, por favor.

Caso a situação persista, recomendamos que efetue um reset de fábrica ao equipamento.

Obrigado

@João H. 

  1. Removi a APP , que remove as configuracoes de fornecedor de TV. e voltei a instalar e configurar 
  2. Fiz um reset all settings no iPad

Ambas as tentativas resultaram no mesmo problema.

Reputação 7

Boa noite @AntonioDTeixeira,

Qual a versão iOS do iPad em questão.

Obrigado

@Jorge C 

versao 17.2

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AntonioDTeixeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Email de registo na Área de Cliente;

Obrigado

Reputação 7

@Jorge C

versao 17.2

 

Boa tarde @AntonioDTeixeira,

A App NOS TV está disponível para Android e iOS (smartphone e tablet), PC, e ainda para Android TV e Apple TV. 

Smartphone, tablet ou PC 
Quando acedida em smartphone, tablet ou PC, está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. 

Boxes Apple TV ou Android TV 
A App NOS TV, quando acedida numa box Apple TV ou Android TV (alugada ou própria), apenas está disponível dentro de tua casa, devendo estar ligado a essa rede de internet. 
Em equipamentos Apple TV ou Android TV próprios (não alugados à NOS), pode aceder à NOS TV através do serviço NOS TV+ que tem um custo de €2,49/mês, sem compromisso, podendo cancelar quando quiser. Pode encontrar mais informações sobre o serviço NOS TV+ aqui.

Obrigado 

Este problema ainda n esta resolvido mas encontrei um workaround.

  • Removi a APP da NOS do iPAD
  • Uso o Safari/Chrome para aceder a nostv.pt e faco o login normalmente 
    • Com a APP instalada faz o login redirect para a mesma por isso tem que se desinstalar

Isto permite-me ver TV por agora, mas o problema continuar por resolver

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AntonioDTeixeira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Respondemos à sua mensagem privada e aguardamos a sua resposta.

Obrigado

Comentário