Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Boa tarde, Sou cliente NOS, e tenho duas moradas, onde em ambas estou com situações de problemas na BOX UMA. Em uma das casas estou sem box há 3 semanas, tendo já trocado 4 vezes de box tendo um técnico ter comparecido na minha casa e não ter resolvido, e ter ido à loja levantar outras duas, e pelos vistos parece que vai continuar. Na outra morada, foi bloqueado o levantamento de uma nova BOX, por não ser o titular a levantar. A minha primeira dúvida é: nas duas vezes que levantei não me pediram documento nenhum, nem assinatura alguma e no caso de bloqueio já o pediram. A formação de atendimento ao público é diferente ou é simplesmente pura incompetência dos funcionários? Visto que em umas das casas estou sem serviço há 3 semanas e na outra vai caminhar para 1 semana, estou perante justa causa de rescisão de ambos os contratos? Obrigado
Tenho uma box Nos 2.0 7151 que até agora estava ligada a uma TV Sony antiga com cabo Scart e funcionava muito bem. Entretanto ofereceram-me uma Smart TV OK ODL 32660FP-DAB e liguei a box à TV com o cabo HDMI. A TV não reconhece o sinal da box, e aparece a mensagem a pedir a ligação por cabo. Já tentei usar as 3 tomadas da TV e seleccionei as várias opções de input com o menu “source” d TV; reiniciei a BOX e tenho o mesmo problema. Levei a Box a uma loja NOS para ser testada, onde após uma “actualização” me disseram que já está a funcionar. Testei tudo novamente e continuo com o mesmo problema. Liguei a TV com o mesmo cabo ao computador e funcionou imediatamente, logo assumo que não seja defeito da TV nem do cabo. Alguém teve este problema? Podem-me ajudar?
Boas venho por este meio apresentar a seguinte ideia. Hoje em dia é muito difícil para um adepto poder assistir aos jogos todos do seu clube, eu falo por mim, no meu caso e sendo do Benfica, teria de ter Benfica TV, Sport TV, Eleven Sports etc para poder assistir a todos os jogos no conforto de minha casa. Como tal uma subscrição simples faria com que os utilizadores pudessem subscrever por exemplo "Todos os jogos do Benfica", e pagariam uma mensalidade mais reduzida. Com isto o canal onde o jogo fosse dar "abriria" á hora do jogo e "fechava" quando a emissão terminasse. Cumprimentos Hugo Henrique
Boa noite, Na quarta-feira passada (dia 16 de Outubro) aderi à NOS com o pacote UMA + TV e telefone. Na quinta feira (dia 17 de outubro) tinha o serviço instalado na minha casa. Até aqui perfeito. Nesse mesmo dia, tentei visualizar programas anteriores ou recuar o programa que estava a ver e o resultado é: a imagem fica congelada e dali não passa até ficar com o ecran todo preto. Na sexta-feira (dia 18 de outubro), liguei para o técnico que efectuou a instalação em casa e constatou este problema. Após alguns testes no equipamento e alguns telefonemas o problema persistiu e aconselhou-me a ligar para a linha de apoio, que fiz na sua frente. Não me resolveram o problema e disseram-me que iam ligar até 48 horas depois deste contacto….e nada. Hoje desloquei-me à loja onde efectuei o contrato e pediram-me para entregar a box para ser substituída por outra, que assim o fiz. Estive mais de 40 minutos na loja para efectuar a programação da mesma, até que desisti e fui para casa jantar. Já vol
A minha box uma não dá som, o que fazer?
Boas, queria saber se há custos e como faço para mudar a box da nos de lugar.
Boa tarde no dia 15 de Abril fui convencido a renovar o contrato aliciado com uma Box de TV com melhor qualidade. Aceitei e no dia seguinte trouxeram a nova box. Ao testar de extensivamente essa nova Box, não me agradou (a qualidade de imagem é visivelmente inferior (box testada em 3 tv's diferentes)). Liguei no próprio dia para me reverterem para o meu antigo contrato e para a minha antiga box e disseram que alguém entraria em contacto comigo (o prazo estimado era de 3 a 5 dias)... liguei TODOS os dias úteis até hoje (dia 2 de Maio) e nunca ninguém me ligou de volta, ninguém me trouxe a Box antiga e ninguém me deixa reverter para o contrato antigo. Acredito plenamente que a NOS esteja a proceder de má fé para que possam alegar que passaram os 14 dias de experimentação e que sou obrigado a uma nova fidelização de 24 meses. A internet também só tem 100 megas (cabo rj45 de 1m) ao invés dos 200. Esta queixa já seguiu através do livro de reclamações para a Anacom. QUERO ISTO RESOLVIDO JÀ!
Boa tarde,Após efectuar todos os passos possíveis para que a box funcionasse, liguei para 16990. Voltamos a fazer todas as tentativas para ver se a mesma ligava e nada. Fiquei muito indignada com a indicação dada pela operadora.Dirija se à loja NOS mais próxima e vá trocar a BOX. Ora nós pagamos o serviço todos os meses e ainda por cima o cliente é que vai resolver o problema. Ainda por cima quando não temos na nossa área de residência numa loja NOS e que vá fazer a troca da BOX e que possa não haver stock da mesma, como é? Viagem em vão e continuar se TV. Não é admissível não podemos permitir que estas situações continuem.Se alguém me puder dizer algo positivo sobre esta situação agradeço.Paula Guerreiro - SBA
O canal Nos Studios não devia aparecer na posição 56 da box quando se tem o filtro de canais HD. Pois fica repetido com o Nos Studios HD da posição 80. (Box UMA)
Em funcionamento: 18.5W Medi depois de verificar que estava sempre quente. Como se justifica isto? Está a fazer algum cálculo? Não há update de software que possa resolver isto? É que 20W x dezenas de milhares de boxes...
Boas tardes, Estou sem alguns canais na minha Box por cabo (das antigas), desde o canal 1 até ao canal 6 depois tenho todos os outros. Já desliguei e voltei a ligar. Já fiz uma actualização e pesquisa de canais sempre sem sucesso. Antes de contactar o apoio técnico alguém pode ajudar ?
Bom dia, na Box Uma Light o Nos Play e o restart TV não funciona aparece uma imagem de erro. Não consigo ativar o perfil. Ja coloquei as definições originais e o erro persiste.
Senhores de Nos, Sabado noite a e meia de IMDB nas peliculas do pacote tvcine es de 4,9, nos 4 canais!!! Que vergonha!!! Pagamos um extra para ter mais qualidade!!
Porque que a box liga e não dá sinal para a televisão o que posso fazer para dar ? Ja desliguei e voltei a ligar já tirei cabos e voltei a colocar o que devo fazer? Alguem pode ajudar?
Desde o dia 01/10/2018 que a apps RADIO na UMA está com problemas. Selecciono uma radio qualquer e começa a dar, passados uns segundos fica sem som. Se sair ou mudar de rádio volta a dar som, e novamente, passados uns segundos, silencio novamente. Já desliguei tudo, reinicei a box, router, etc. O problema continua só na apps Radio. Obrigado.
Atualmente qual é o interesse em adquirir uma box 4k, já que praticamente não há conteúdos disponíveis 4k na NOS?
Chegaram os canais TVI em HDA partir de hoje, os canais TVI, TVI 24 e TVI Reality estão disponíveis em alta definição (HD) nas posições 4, 7 e 12 da box UMA e da App NOS TV.Na box Iris e para os clientes sem box, os canais são disponibilizados nas posições 304, 307 e 312 junto das versões HD dos restantes canais generalistas nacionais.Para clientes Satélite, a TVI HD é disponibilizada na posição 4.Caso não consiga ver, pedimos que siga os despistes conforme o seu equipamento.Iris e UMA - A atualização é automática. Se notar alguma dificuldade, desligue e ligue a box.Box 1.0 - Pedimos que desligue e volte a ligar a box.TVs sem box e sintonizador digital - Algumas TVs mais recentes fazem a sintonia automática. Caso a sua não faça, terá que efetuar uma sintonia manual. Neste tópico encontra todos os passos para fazer a sintonia.Powerbox - O equipamento não disponibiliza canais em HD.Analógico - Sem possibilidade de ver o canalSe a dificuldade se mantiver, partilhe connosco. Conheça todas
Boa tarde, Quando renovei os aparelhos da NOS, o técnico aconselhou a ficar com a antiga PowerBox para colocar numa outra tv por um pequeno acréscimo na fatura. No entanto, dava jeito esta 2.a box poder ser usada em varias divisões da casa, consoante a necessidade. Só que para tal, obriga-me a ter antena TV nesses compartimentos onde posso ligar a PowerBox. Será que esta box funciona recebendo o sinal apenas por cabo de rede LAN? Se sim, como posso fazer?
Dia 4 de Outubro um técnico dos serviços de facturação da NOS desconfigurou a minha Box - deixei de ver os canais premium que tenho contratualizados - e passado um dia 24 horas esses serviços ainda não foram repostos, apesar de já ter entrado em contacto com os serviços técnicos da NOS 3 vezes (9h, 14h (porque prometeram que a avaria seria corrigida num máximo até 4 horas e não foi nem nessa altura) e às 23h50! Agora dão um prazo até 7 de Outubro para uma equipa técnica informática conseguir fazer qualquer coisa nos servidores - uso sempre expressões que podem ser verificadas nas gravações dos telefonemas para não me enganar na descrição da confusão -! Mas essas equipas não trabalham 24h? Esta situação é inaceitável, ainda por cima por ter sido provocada unicamente pelos serviços da NOS, em resumo pela incompetência do técnico que me atendeu dia 4 de Outubro!
Ontem, 6/10/2019, quando tentava ativar canais com promoção pela adesão a novo tarifário, por engano, acho que ativei o canal food (e nem sei se outros eventualmente associados). Gostaria de saber se o canal foi ativado e quais as consequências de tal ativação, que claramente não desejo. Procurei de imediato resolver o problema através do 16990 mas não foi possível. Hoje tampouco foi possível e não quero continuar com o canal associado.
Isso acontece comigo. Já tive em tempos problema com a nos por causa de serviços parecidos e pensei que tinham mudado.. Pagava mais na meo mas era muito melhor que isto muito melhor.
Eu tenho a BOX NOS IRIS e acontece muitas vez eu agendar uma gravação e quando chega a hora de começar a gravar não começa e tenho que ser eu a ir ao programa e colocar a gravar manualmente na hora. Isto deve-se a uma deficiência do sistema ou têm outro motivo?
Bom dia, Solicito a vossa ajuda, dado que quando acedo ao canal 127 não permite ver a programação 7 dias para trás ou efectuar gravação. Obrigada.
Bom dia gostava que me ajudassem a resolver um problema com a minha box uma, todos os dias ponho a minha box uma na resolução em 4k porque ela ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD, gostava de saber se problema é da box uma ou da minha tv ,que é uma Samsung 4k de 65 polegada Seri 7
Boas. Queria saber como mudar, se possivel, o som dos programas com outros idiomas para português; em vez de usar legendas? Estive a ver, mas mesmo mudando para português, muitos programas reteêm o idioma original. Há alguma maneira de traduzir sempre para português?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.