Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Fui alertado pela empresa gestora do meu condomínio que tinha feito uma parceria com a MEO, com óbvias vantagens. Junto cópia para que possam avaliar e gostaria de saber se a NOS faz o mesmo ou parecido. Alguém me sabe informar?...
Liguei pra Nos, falei dos problemas da box e pasado uma semana trazem a nova box da uma pra instalar e ficar fidelizada mais 2 anos. Eu pago um serviço a quase dois anos, serviço esse com várias falhas. Que não da aquilo que contratei desde box a internet. Eu quero k o serviço k pago de direito e só isso .não pedi mais nada.
Boa noite ja que esta operadora continua a ignorar o envio de varios mails ainda nao entendi para que existe este meio para comunicar com mudos?!! Gostaria que me informassem o que nao iram fazer óbviamente o porque de o aquecimento desta box atinge valores de temperatura que nao são normais esta em cima de um movel em MDF que so por cima pode causar um incndio! Bloqueio constante da box da TV. Internet constantemente a cair e sem forca nem para abrir um mail de telemovel . Pedi que para que me indicassem como portabilizar os meus numeros de telemovel para a Meo na qual me dao mais e melhores condições e nem uma resposta. Foi pedido o reembolso do valor pago para um portatil que nunca existiu para poder adquirir na Meo e fazem se esquecidos. Chamo a isto má fé assim como ignorar quem lhes paga os ordenados! Eu ainda vou aguardar para ver quando acabar as fiscalizações que ja não ira faltar muito o que irá acontecer a maioria destes incompetentes e mentirosos e que se fecham por d
Estou com serviço instavel há varias semanas. Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço. O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS). Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!
Boa tarde, Tenho uma AppleTV e aparece-me a APP NOS para instalar e configurar como fornecedor de TV. Mas ao abrir, diz sempre, “temporariamente indisponivel”. Ja reiniciei a Apple TV. Podem ajudar?
Avaria dos serviços NOS na zona de Coimbra (pelo menos na zona de Celas/Olivais). Já liguei para o 16990 e apareceu uma mensagem automática a dizer que já tem conhecimento e que o prazo de resolução é as 23 (que já passaram)... Agradeço a rápida resolução da situação. Obrigado!
Tenho uma box 3.0 na televisão principal, tudo ok, os canais todos. Nas tv´s dos quartos (3) faltam canais que estão na grelha principal. Já fiz resets, já sintonizei ´n´vezes e nada, em 130 canais tenho uns 30 repetidos e a titulo de exemplo o FOXcrime não aparece. Este é só o canal mais visto e apreciado cá em casa. Isto não pode ser normal, digo eu. Como me podem ajudar?
Bom dia alguém me sabe alguma coisa da nova box da uma ainda não vi nenhum comentário
Boa Tarde, aderi ao serviço da box uma no inicio deste mês e desde então tenho tido vários problemas com a box, tais como não conseguir aceder aos filmes gravados, a não deixar vêr programas anteriores, etc, tive o serviço íris durante muitos anos e não tive grandes problemas, agora em 15 dias tenho tido vários problemas com esta box.
Bom dia , hoje a meio da manhã fiquei sem acesso às minhas gravações assim como aos programas anteriores, liguei para o 16990 e dado o volume de chamadas, deixei o meu número de contato. Ligaram 20m depois e depois de eu explicar o sucedido, a operadora informou que existia um constrangimento geral é que estaria resolvido até as 15.50, não seria útil colocar essa informação online? Ou aquando da chamada? Fica a sugestão. obrigado
Tenho um router (ubnt) a substituir a router da nos no que a box apresenta a mensagem “Aguarde por favor”. o esquema atual é router nos (modo bridge) router(ubnt)box gostava de saber se é possivel fazer isso e basta mudar algumas configurações do router para funcionar obrigado
Bom dia Desde ontem que não consigo ter acesso a App NOS na Apple TV. Tenho estado a ligar insistentemente para todos os números possíveis e além de não me responderem as pessoas que me atentem nem sabem o que é isso. Sou tester e necessito de uma resposta urgente. Todas as outras Apps abrem correctamente excepto a App NOS. Agradeço contacto urgente
No passado dia 29 um poste de madeira de suporte dos fios que ligam á minha casa caiu. Desde aí fiquei sem qualquer serviço. Já cá vieram 3 vezes, olham para o poste no chão e apenas dizem “não é nossa responsabilidade “ e vão embora sem resolver o problema. Isto só tem um nome VERGONHA!!!! Para não dizer o que me vai na alma. Já liguei não sei quantas vezes e ninguém resolve o problema. Conhecem alguém que venha por um poste para que a NOS possa ligar os fios e eu passar a ter os serviços que pago???
Solicito, ao apoio ao cliente o favor de me contactarem, em virtude de não ter imagem nem som na minha televisão, pois não consigo contactar-vos por outros meios alternativos, devido a extensa espera nos contacto telefónicos e também não quero esperar uma agendamento para ser contactado em 48 horas, porque já estou sem televisão desde o dia 26, e estou de fim de semana a olhar para a parede. Acreditando na vossa melhor compreensão, aguardo o vosso contacto o apoio técnico com a maior brevidade possível Atenciosamente
Hoje a minha box fez um restart automatico e desde essa altura deixou de responder ao comando. Segui o seguinte procedimento: Desliguei Box da corrente e voltei a ligar. O problema manteve-se. Troquei de pilhas e verifiquei que o problema se mantinha. O problema manteve-se. Emparalhei conforme o manual (https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf). O problema manteve-se. Nota: ao usar as teclas do comando a luz abaixo do botão “Stand by” acende-se. Algum outro procedimento que deva usar? Atenciosamente.
Desde a instalação que a box todos os dias fica (parece me) em modo hibernação pela cor roxa da luz. Alguém sabe como tirar da hibernação? Já carreguei em todos os botões e nada. Para ver TV tenho sempre de desligar da corrente e voltar a ligar
Na minha casa, o canal NOS Studios HD não funciona, nesse canal a imagem fica toda a cinza. O que poderá ser?
Boa noite, Em Fevereiro, Março e até hoje experimento diariamente problemas com a box da TV. A box trava, não aparece as opções no menu, não deixa fazer stop, voltar a traz, etc… como já sei como o suporte resolve isso, andei a reiniciar, desligar, ligar outra vez… Mas é todos os dias… e pago quase 60€ pelo serviço prestado, com reclamações a cerca do Wi-Fi também ( rooter com velocidade baixa). Portanto não acho normal…. Resolvi ligar e expliquei que andava a reiniciar a box todos os dias… a resposta do suporte foi de trocar a box, substituir está box por uma nova, numa das lojas de Nós. Como podem imaginar, em Março 2020, em quarentena, substituir a minha box não era a coisa mais fácil fazer…. ainda por cima, não me foi dado nenhuma informação sobre este assunto. Na altura, também não me pareceu a coisa mais importante a tratar…. por isso continuei a desligar, ligar outra vez, reiniciar… auto-assistência técnica…. a ser a única maneira possível nesta fase complicada. Hoje em di
Recentemente, talvez 2 a 3 meses, sempre que pretendo apagar uma gravação, em qualquer das 2 box’s que tenho, o equipamento fica “paralizado” demorando alguns segundos até conseguir apagar a gravação (ou mesmo a box se reiniciar). Esta é uma situação generalizada? está detetada para ser corrigida? Já tenho os equipamentos há algum tempo e era muito rara a situação.
Bom dia, Recentemente a MEO colocou fibra na zona de camarões/Almargem do Bispo 2715-436 e já oferece o serviço fibra. Gostaria de saber se existe previsão da NOS para colocação da Fibra uma vez que ao que aparenta existem muitas casas com serviço satélite da NOS. Trabalho na área da informática e era importante ter fibra.
Na gravação avançada (cloud) há hipótese de gerir o período de gravação? (5 minutos antes / 5 minutos depois, por exemplo). Tenho tido muitos filmes e séries cuja gravação começa 1 ou 2 minutos depois do início efetivo do filme / série, e no caso dos eventos desportivos toda a introdução é cortada… (por vezes mesmo parte do evento devido a erro no horário do canal… por exemplo, F1 na Eleven Sports no dia 5 de julho). Não vejo nenhuma forma direta de fazer esta gestão, ao contrário do que sucedia com a box HD+DVR. Será que há formas indiretas de conseguir esta gestão do tempo, por exemplo alterando o relógio da box…? enfim, qualquer coisa.
Boa tarde, Aderi hoje ao serviço fibra da NOS com box Uma 4k. Acontece que a tv onde tinha ligada a box da Meo, não “aguenta” com a Box da NOS, parece-me que a “potencia” do sinal HDMI é demasiado forte para esta TV (LG HD com cerca de 10 anos), mas que funcionava perfeitamente com a BOX MEO. Ao trocar para uma TV recente (Samsung Led HD 4k) já funciona perfeitamente. Existe alguma forma de a colocar a funcionar na tv mais “antiga”. Obrigado. Filipe Marques
Bom dia, desde ontem que não vejo tv com a box UMA. A box começou a piscar vermelho e até este momento 05/07/2020, 20h00, que não funciona. Desde as 13h30 de hoje que liguei para o apoio técnico que me dizem para aguardar 2 horas e nada. Liguei às 15h45 e nada. Liguei às 19h00 e nada. Nada de nada, não consigo ver tv. O meu n. de cliente é Cxxxxxxxxxx. Espero que me possam ajudar, obrigado.
adquiri a uma semana a box 3.0 ultra HD 4k por fibra mas quando tive na loja a fazer o contracto a operadora disse que ate podia falar pro comando pra mudar de canal e eu no comando não vejo essa funcionalidade….e eu tenho esta tv….TV PHILIPS 43PUS6754/12 (LED - 43'' - 109 cm - 4K Ultra HD - Smart TV)…...e o técnico que esteve na minha casa a fazer a instalação tinha dito que a minha tv não era 4K….. estranho. ora a minha questão e se fiz bem em mudar pra esta nova box ou se a iris era melhor?
Bom dia. Tenho uma box UMA V1 que depois de a ter ligado durante o dia, se a desligar e voltar a ligar, muito frequentemente aparece ecrã negro que obriga a desligar da corrente. Estará avariada? A mesma box quando faço pausa num programa, quando lá volto aparece erro a informar que não é possível continuar a visualizar o conteúdo, obrigando-me a ir de novo ao guia, procurar o programa, andar rápido para a frente para, manualmente, chegar ao ponto onde estava a ver. A Box estará avariada? Obrigado
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.