Skip to main content
Header
Nas minhas TVs sem box o canal AXN esta tipo camara lenta alguém tem este problema?
Isso acontece só no AXN? Já viste se os cabos estão dobrados ou bem ligados?
Boa noite, os meus canais axn estão em camera lenta nas tvs sem box. Alguém sabe o que se passa? Obrigada
Boa noite, os meus canais axn estão em camera lenta nas tvs sem box. Alguém sabe o que se passa? Obrigada





Aqui tudo normal, pode ser sinal fraco, verifica as ligações e os cabos.
Como já foi escrito aqui neste fórum e bem, acontece várias vezes esse problema no axn, aproximadamente de 2 em 2 meses ou por vezes em menos tempo. E o problema prolonga-se durante dias, sem que ninguém se aperceba do mesmo.



Como acontece a várias pessoas e somente nesse canal e nas TV sem box, duvido muito que seja das ligações e dos cabos. As ligações e os cabos normalmente funcionam bem até entrarem em contacto com a porcaria da box, sinceramente.
Como já foi escrito aqui neste fórum e bem, acontece várias vezes esse problema no axn, aproximadamente de 2 em 2 meses ou por vezes em menos tempo. E o problema prolonga-se durante dias, sem que ninguém se aperceba do mesmo.



Como acontece a várias pessoas e somente nesse canal e nas TV sem box, duvido muito que seja das ligações e dos cabos. As ligações e os cabos normalmente funcionam bem até entrarem em contacto com a porcaria da box, sinceramente.


Boa tarde, reinicie com regularidade a sua BOX. Sempre que detetar uma anormalidade na transmissão de qualquer programa de TV, faça isso, desligue o cabo de alimentação da Box da tomada, aguarde alguns segundos e volte a ligar.
Olá @AnnaPe @Jose Rodrigues ☺️,



@AnnaP , o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Diga-nos se após reiniciar a box o constrangimento se mantém, por favor.



Obrigada
Off topic:



....

Como acontece a várias pessoas e somente nesse canal e nas TV sem box, ...


@Jose Rodrigues

desligar a Box??? Para um problema num canal aberto e cujos sintomas se revelam em TV's sem Box???
Off topic:





....

Como acontece a várias pessoas e somente nesse canal e nas TV sem box, ...
@Jose Rodrigues



desligar a Box??? Para um problema num canal aberto e cujos sintomas se revelam em TV's sem Box???



@Jose Rodrigues

Desculpe a sinceridade, face aos sintomas apresentados, acreditar que apenas um canal, entre varios no mesmo mux, é afetado por um problema de cabos ligados a box, é nao perceber nada da materia e quando assim é devemos abster-nos para evitar tristes figuras.



Vejam

neste topico
se o problema nao é o mesmo... e qual foi a resposta do moderador!
Caras pessoas todas que responderam,



Não é da box, porque só acontece nas televisões sem box.



Só referi que as ligações e os cabos funcionam bem até entrarem em contacto com a box, porque na minha única TV com box tenho muitas vezes problemas com as ligações, nomeadamente a função de voltar para trás que muitas vezes não funciona e normalmente é das ligações e dos cabos e da posição e sabe-se lá que mais.



Este problema da axn nas TV sem box é uma coisa que nada tem a ver com a box ou ligações. Neste momento está a funcionar perfeitamente, mas ainda no mês passado andava em câmara lenta. E como já disse, é só esse canal, todos os outros dão perfeitamente.
Olá @C24XXXX201,



Apesar de serem dois constrangimentos equivalentes, sendo o mesmo canal, sucede-se em equipamentos com e sem box. Será necessário compreender se efetivamente é um constrangimento comum ao canal ou se, por ventura, poderá ser alguma dificuldade proporcionada pela box.



Obrigada.
@AnnaP ,



Agradecemos o esclarecimento 🙂 .

Assim sendo, pedimos que, por favor, realize a sintonia de canais e verifique se nos próximos dias o constrangimento se mantém.



Relativamente às dificuldades relacionadas com a sua TV com box, pedimos que verifique a atualização do Guia TV, por favor.

Para o fazer, siga os seguintes passos:




  • Selecione as definições "roda dentada"
  • De seguida, escolha a opção "Configuração Técnica"
  • "Informação de serviço"
  • Escolha a opção "Box"
  • Por último, procure a informação "Guia TV atualizado em ..."



Diga-nos qual a data da última atualização 🙂 .



Obrigada
Caríssima @Ana P. , os moderadores nao têm obrigaçao de perceber destas coisas, está por isso perdoada 😁

Se acontece nas TV's sem box e sendo a emissão digital em aberto comum às TV's e à STB's, o problema nunca podera ser destas ultimas, certo?!
@Jose Rodrigues Desculpe a sinceridade, face aos sintomas apresentados, acreditar que apenas um canal, entre varios no mesmo mux, é afetado por um problema de cabos ligados a box, é nao perceber nada da materia e quando assim é devemos abster-nos para evitar tristes figuras. Vejam neste topico se o problema nao é o mesmo... e qual foi a resposta do moderador!
Já agora, diga-me lá se faz favor, onde foi que eu comentei que o problema apresentado numa tv sem box tinha algo a ver com os cabos ? Há realmente neste Tópico comentários que referem a possibilidade de haver cabos em mau estado, eu recomendei, como habitualmente o faço a reiniciação da box derivado ao comentário que a Srª.@AnnaP fez relativamente à (porcaria) da Box. Se a Box da senhora apresenta problemas, deve reiniciar a Box para ver se resolve. (80% das vezes resolve) abstenho-me de comentar as tristes figuras.


@Jose Rodrigues Desculpe a sinceridade, face aos sintomas apresentados, acreditar que apenas um canal, entre varios no mesmo mux, é afetado por um problema de cabos ligados a box, é nao perceber nada da materia e quando assim é devemos abster-nos para evitar tristes figuras. Vejam neste topico se o problema nao é o mesmo... e qual foi a resposta do moderador!Já agora, diga-me lá se faz favor, onde foi que eu comentei que o problema apresentado numa tv sem box tinha algo a ver com os cabos ? Há realmente neste Tópico comentários que referem a possibilidade de haver cabos em mau estado, eu recomendei, como habitualmente o faço a reiniciação da box derivado ao comentário que a Srª.@AnnaP fez relativamente à (porcaria) da Box. Se a Box da senhora apresenta problemas, deve reiniciar a Box para ver se resolve. (80% das vezes resolve) abstenho-me de comentar as tristes figuras.

Caras pessoas todas que responderam,



Não é da box, porque só acontece nas televisões sem box.



Só referi que as ligações e os cabos funcionam bem até entrarem em contacto com a box, porque na minha única TV com box tenho muitas vezes problemas com as ligações, nomeadamente a função de voltar para trás que muitas vezes não funciona e normalmente é das ligações e dos cabos e da posição e sabe-se lá que mais.



Este problema da axn nas TV sem box é uma coisa que nada tem a ver com a box ou ligações. Neste momento está a funcionar perfeitamente, mas ainda no mês passado andava em câmara lenta. E como já disse, é só esse canal, todos os outros dão perfeitamente.


Nesse caso, se agora o canal AXN funciona perfeitamente, não é possível detetar a anomalia, mas eu tenho ideia de já se ter falado nisso aqui no Fórum, (parece que se chegou à conclusão que o problema é do próprio canal, situações pontuais que podem ocorrer momentaneamente em qualquer canal) então, logo que os sintomas voltem a aparecer, convém comunicar ao apoio técnico para serem feitos despistes que possam ou não, resolver a situação. Cumprimentos.

Neste preciso momento, dia 2 de setembro de 2020 às 22:04, os canais AXN nas televisões sem box em minha casa estão com o mesmo problema da “câmara lenta”. Nada tem a ver com a box, nessa televisão a AXN funciona perfeitamente. 1 ano depois e lá está o problema de volta. 


Boa noite, AnnaP, estamos novamente com mesmo problema….Eu desde segunda que tenho o AXN assim...deixei o alerta vai fazer 3 dias mas ninguem resolve, nem responde….parece impossível ainda não terem identificado o constrangimento que afeta alguns clientes

 


Olá @AnnaP

A dificuldade que nos identifica é apenas no canal AXN, correto?

Obrigada 


Sim , resolvam lá isso 


Boa tarde, este forum já trabalhou melhor…

Tudo igual não resolvem não dizem nada.


Olá @rosas

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 


Boa noite, estou com o mesmo problema de "fluidez" no canal AXN à vários dias. Isto já não é a primeira vez que acontece. Como pode ser resolvido? E sim é só o canal AXN nas tvs sem box. 

Obrigado


Olá @Diogo Valente

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Para que nos seja possível verificar o seu serviço, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Boa noite, por cá continua mesmo problema desde 31 Agosto..j a nem sei o que diga sinceramente


Comentário