Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Bom dia, O meu serviço é Tv net Voz com um cartão de telemóvel associado, o pacote é de satélite, mas tenho estado sem rede movel desde ontem. Nem de internet. O router aparece em vermelho na rede. O que posso fazer para resolver a situação, não consigo entrar em contato com o apoio ao cliente NOS porque não tenho acesso as comunicações sem rede.
Foi ativado um extra de 200MB por 2.99€ sem a minha solicitação e/ou autorização.Sei que é ilegal e se não for resolvido farei queixa no portal da provedoria NOS.
Bom dia, Verifiquei recentemente que me está a ser tirado saldo, sem justificação aparente, já que a internet utilizada é a da casa e não mando mensagens nem faço chamadas pela via normal. Poderei ter sido alvo de fraude? O que posso fazer? Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos
Bom dia. Alterei o meu tarifário no dia 26 de abril para o tarifario NOS Mobile 3GB, cujo início se efetiva no primeiro dia de cada mês. A operadora que me atendeu, em resposta à minha pergunta sobre o valor que pagaria no período 26 a 30 de abril, informou que o valor seria proporcional ao tarifário acordado. Ora, quanto não é o meu espanto quando recebo a fatura n.° FT 202216/260578, de 02-05-2022, na qual me é cobrado:- 1,65 relativo a "Nesta fatura só paga 5 dia(s) porque não usou o serviço durante o tempo de uma mensalidade completa." (Valor correto!)E- 5,70 de "Consumos extra de telemóvel". (Valor que não faço a menor ideia a que se refere). Deste modo, gostaria que justificassem a cobrança deste valor. Obrigada,Cumprimentos, Sílvia Silva
Bom dia, gostaria de saber se dentro do meu pacote NOS, posso transferir mais minutos para chamadas e sms no meu número, retirando do outro numero que faz parte do meu pacote. Sendo que eu tenho apenas 500 minutos e o outro numero tem 6000 minutos Obrigado
Qual foi a parte que não percebi? Preenchi tudo, fotocópia dos documentos, assinei os formuláriosl, dei o CVP da outra operadora. enquanto espero pela portabilidade, recebi no e-mail o mesmo formulário,com os mesmos dados mas sem as assinaturas para voltar a enviar. o que é que eu fui fazer a loja?
Bom dia, Recebi uma mensagem no telemóvel a dizer que subscrevi um serviço “Sorgames” por 50€/semana e para remover clicar num link.Como é obvio não subscrevemos nenhum serviço, mas como posso verificar se tenho subscrições ativas, ou do que se trata?Obrigado.
Bom dia, estou tentando entrar em contato com a NOS para reativar o meu número, pois parece que está bloquado por PUK. Não sei o código PUK e quando entro em contato com a linha de apoio ao cliente no estrangeiro diz que o NIF não está associado e na opção de digitar o numero e o pin, informa que o PIN está incorreto. Não consegui e-mail para contato, não consigo pelo telefone. Alguem pode me ajudar por favor? Preciso resolver com urgencia pois é este número que está vinculado as minhas contas bancárias.Atenciosamente,Carlos Maciel
Bom dia Em 12 de Março tornei-me cliente NOS. Mudei o serviço de televisão, internet e telemóvel. (embora o telemóvel seja em pacote separado).Na altura o agente que tratou de tudo, pediu a portabilidade do número da MEO, tendo eu ma altura enviado a cópia do cartão do cidadão.Após esperar mais de 1 mês sem a portabilidade ter sido feita, entrei em contacto com a linha de apoio no dia 29 de Abril e disseram que não tinham nenhum pedido de portabilidade no meu processo. Aconselharam-me a ir a uma loja e fazer o pedido presencialmente. Dirigi-me nesse mesmo dia (29 de abril) à loja da NOS em Alverca e reiterei o pedido de portabilidade. Tendo preenchido novamente o formulário e apresentado o cartão de cidadão.Tendo passado quase um mês sem a situação estar resolvida, ontem (24 de Maio) após contacto com a vossa linha de apoio, informaram-me que não tinha dado entrada de nenhum pedido de portabilidade nos vossos serviços.Acabei de enviar o formulário com a cópia do Cartão do Cidadão PELA
Olá bom dia. O meu tarifário é o Pop 8 e estou no estrangeiro. Apesar de ter feito carregamentos regulares, o meu telemóvel (da era passada) passou a apresentar a mensagem "Serv. Limitado". Isso significa que não tenho possibilidade de contactar ou ser contactado. Como resolver este problema? Já solicitei ajuda por meio da opção de menu "Meus Serviços --> Pedidos" pela área de cliente no site nos.pt, mas ainda não recebi resposta, pelo menos por e-mail. Muito obrigado! José
Boa tarde, Gostaria de solicitar ajuda através do fórum, porque estou no estrangeiro e o meu cartão SIM da NOS deixou de funcionar. Estou a trabalhar há alguns meses em Singapura e até há pouco tempo o meu cartão SIM funcionou sem problemas em roaming com a operadora local M1 através de uma rede 2G. Contudo, no início de abril deste ano, houve lugar a um "apagão" geral e obrigatório das redes 2G/GSM, passando as operadoras locais a oferecer serviços apenas através das redes 3G e 4G. A partir desse momento, o meu SIM da NOS deixou de funcionar (está permanentemente sem rede) e não consigo seleccionar manualmente uma rede 3G através do telemóvel. Já experimentei colocar o SIM da NOS noutro telemóvel com capacidade 3G e o problema mantém-se. Por outro lado, o meu cartão SIM local funciona sem problemas em qualquer dos telemóveis onde experimentei o meu SIM da NOS. A minha questão é a seguinte: necessito de algum cartão SIM novo com capacidade 3G para continuar a usar o meu núme
Sou cliente NOS há muitos anos em Queluz e em Conceição de Tavira. Sempre tive rede móvel quando me desloco a Conceição. Não sei o que se passa pois a maior parte do dia não tenho qualquer sinal e recebo a informação Rede Móvel Indisponível. Já reportei a ocorrência através da Ajuda ao Cliente mas nunca me foi dada uma explicação para isto estar a suceder agora nem se estão a resolver o problema. Seria de elementar cortesia dar uma explicação...
Olá, eu tenho um plano que inclui 2 cartões de telemóvel, um deles eu estou a usar e o outro dei para o meu marido. Porém ele fez portabilidade para manter o número que já tinha. Ele enviou o formulário online e Docs necessários no sábado passado, é normal demorar assim?
Boa tarde, tentei alterar meu tarifário hoje, mas sou surpreendido com uma mensagem que lê-se “ não é possível alterar o tarifário para o que escolheu “, mesmo tendo saldo para tal efeito, tentei pela aplicação e por SMS, obrigado.
Boa tarde, há uns tempos gravei uma mensagem de voz para quando alguém me liga e não posso atender. No entanto, gostaria de apagar essa mensagem e não sei como o posso fazer. Alguém sabe como ajudar?
Boa tarde,Encontro-me em França e neste momento consigo receber chamadas de Portugal, mas não é possível efetuar qualquer chamada nem enviar mensagens.Já retirei o cartão SIM e voltei a inserir e também reiniciei o dispositivo.
Foi me debitado 1.50€ de uma chamada para o vosso telemóvel de apoio ao cliente sendo suposto ser gratuitoSolicito a devolução do valor debitado indevidamente Obrigada
Bom dia, queria saber se os acessórios do telemóvel comprado na nos também estão incluidos na garantia, visto que os fones deixaram de funcionarobrigada
Estou desde as 18:30 sem dados móveis e sem rede móvel na zona centro.Agradeço a rápida resolução da situação
Bloqueei chamadas internacionais com o código*331*000#. Como faço para desbloquear?
Boa tarde,Tenho um pacote NOS no qual estão incluídos 2 cartões com internet.Um dos cartões é um eSIM e está instalado num iPhone.Nesse iPhone, o qual tem um cartão SIM empresarial, o cartão eSIM apresenta WOO em vez de NOS. O cartão SIM empresarial, também da NOS, apresenta NOS.Sei que a NOS criou recentemente a WOO mas nao fiz qualquer alteração ou contrato com a WOO para que me seja apresentado a WOO em vez da NOS.Alguém sabe mais alguma coisa ou o motivo disto estar a acontecer?
Bom dia,Efetuei um pedido de portabilidade que não foi efetuado.Pretendo cancelar, como faço?
Olá bom tarde cancelei meu contrato de telemóvel pk meu PIN já tava avariado e cancelei agora tou a receber essa carta da nos para pagar o do mês de maio eu não vou pagar
Boa tarde,Adquiri um iPhone e hoje activei o eSIM que é só de dados e coloquei o SIM que é de comunicações móveis. Os dois estão bloqueados, Ligo para a NOS e nada aconteceu. Ah e tal vamos passar a técnica. Não entendo. Se estava a funcionar 5 minutos antes o que aconteceu?
O meu filho vai viver para a Irlanda mas não quer deixar de ter o seu nr NOS-WTF. Que opções tem sem ter de pagar os valores elevados das taxas de roaming permanente ?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.