Boa tarde @Lyna5,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Saiba mais sobre o desbloqueio de equipamentos e obtenha o código de desbloqueio aqui.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Este router é um equipamento fixo como mencionei em cima. Portanto o link que sugeriu não funciona se eu colocar o IMEI do aparelho, já que só fazem menção aos equipamentos móveis.
Como a lei apenas faz referência a "equipamentos" de forma geral na questão do desbloqueio, presumo que seja possível desbloquear este router mesmo não sendo móvel.
O próprio equipamento pede um código de desbloqueio se for colocado um cartão de outra operadora, o que significa que a NOS pode facultá-lo.
Portanto quero ajuda nessa questão, por favor.
Agradeço a atenção.
Cumprimentos,
Boa tarde,
Este router é um equipamento fixo como mencionei em cima. Portanto o link que sugeriu não funciona se eu colocar o IMEI do aparelho, já que só fazem menção aos equipamentos móveis.
Como a lei apenas faz referência a "equipamentos" de forma geral na questão do desbloqueio, presumo que seja possível desbloquear este router mesmo não sendo móvel.
O próprio equipamento pede um código de desbloqueio se for colocado um cartão de outra operadora, o que significa que a NOS pode facultá-lo.
Portanto quero ajuda nessa questão, por favor.
Agradeço a atenção.
Cumprimentos,
O Huawei B310s-22 apesar de ser vendido no serviço satélite como um serviço fixo, é um equipamento de internet móvel (tem cartão sim para funcionar)
que erro é que aparece quando coloca o imei na página?
o desbloqueio só é gratuito se tiver comprado depois de 15-nov-2015. Se foi antes disso o melhor é ir a loja para lhe darem o código de desbloqueio e pagar logo o valor.
um bem haja
@Lyna5 conseguiu?
um bem haja
Boa tarde @Lyna5,
O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde,
Como mencionei em cima não funciona usar esse link. Por mais que esse router possa ser usado com cartão de internet móvel, continua a ser considerado um aparelho fixo e não um hotspot.
Ao colocar o IMEI dá número inválido/equipamento não abrangido pela campanha de desbloqueio.
Foi adquirido em 2017.
Prece que não tenho outro remédio a não ser ir a uma loja oficial e pedir o desbloqueio.
Boa tarde @Lyna5,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do IMEI do equipamento.
Obrigado
@Lyna5 esta semana pedi por telefone à NOS o desbloqueio do Huawei B311 e tive sucesso. Veja aqui como procedi
Boa tarde @Lyna5,
O @CP001 deu uma boa ajuda.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Obrigada pela ajuda
Pedi pelo chat, a ver se conseguem facultar o código e se corre bem o desbooqueio. Depois deixo feedback aqui!
Votos de bom ano a todos.
Muito obrigado pelo seu feedback, @Lyna5.
Ficamos a aguardar a sua partilha.
Desejamos-lhe um excelente ano.
Boa tarde,
Finalmente consigo vir aqui deixar feedback.
Fiz as minhas tentativas e tive vontade de desistir. Ainda tenho.
Infelizmente é um daqueles casos em que primeiro dizem que é uma coisa e depois já é outra.
Como para todos os efeitos, no final das contas, não existe uma fatura de compra do router, este é propriedade da NOS. E apesar de me terem dito que era meu e que não precisava devolver, não querem desbloqueá-lo. Não o fazem.
O apoio técnico disse que fazia mas que não podia ser propriedade da NOS. A NOS diz que não desbloqueia mas que o router é meu. Digamos que me cansei.
Só tenho vontade de escrever no livro de reclamações.
E provavelmente farei mesmo que não consiga nada no processo.
No entanto, agradeço aos que tentaram ajudar.
Bom ano a todos.
Boa tarde,
Finalmente consigo vir aqui deixar feedback.
Fiz as minhas tentativas e tive vontade de desistir. Ainda tenho.
Infelizmente é um daqueles casos em que primeiro dizem que é uma coisa e depois já é outra.
Como para todos os efeitos, no final das contas, não existe uma fatura de compra do router, este é propriedade da NOS. E apesar de me terem dito que era meu e que não precisava devolver, não querem desbloqueá-lo. Não o fazem.
O apoio técnico disse que fazia mas que não podia ser propriedade da NOS. A NOS diz que não desbloqueia mas que o router é meu. Digamos que me cansei.
Só tenho vontade de escrever no livro de reclamações.
E provavelmente farei mesmo que não consiga nada no processo.
No entanto, agradeço aos que tentaram ajudar.
Bom ano a todos.
Boa tarde
Como relatei, tive uma situação idêntica. Há mais de um ano tinham-me oferecido um router destes, mas não o quiseram desbloquear por se tratar de um router “emprestado pela NOS ao cliente para o resto da vida” e não “dado” ou “comprado”. Assim, devolvi o router “emprestado pela NOS para o resto da vida” e comprei por 20€ no site da NOS. Consegui depois desbloquear esse router pela linha 800930801.
Agradeço desde já a partilha e a sugestão.
Mas prefiro teimar e até mesmo escrever no livro se preciso for.
Até seguia a sua sugestão e nem me chateava mais por esses 20 euros. No entanto, não sei se depois do desbloqueio se mantém igual ou não, mas o firmware do B311 (que é o que está a ser comercializado agora), nem permite a escolha da rede preferencial (um pequeno pormenor que a NOS achou conveniente não mencionar a ver se passava), e infelizmente passou com um familiar meu que não consegue sequer velocidades de 1 mega com o dito 4g ao qual o router se liga por predefinição.
Esse router não o quero nem oferecido.
Um contrato de comodato, não deixa de ser da propriedade da nos mesmo que este não tenha termo é esteja na sua posse “pelo qual alguém (comodante) entrega a outrem (comodatário) certa coisa, móvel ou imóvel, para que se sirva desta, com a obrigação de a restituir. Trata-se, portanto, de um empréstimo de uma coisa infungível.”
Agora sugiro que esclareça se afinal é seu, ou seja, se a propriedade do bem é sua ou da nos! Se for seu, acho que deve expor na provedoria.
Boa tarde a todos,
@Lyna5 e @CP001, o @Olaf deu a resposta correta.
Apenas há a obrigatoriedade de desbloquear o equipamento se este for da propriedade do cliente, pelo que se o equipamento está em regime de empréstimo ao abrigo do contrato que tem com a NOS não procedemos ao desbloqueio porque este é da propriedade da NOS, tendo que ser entregue assim que for exigida a entrega da coisa.
Obrigado
Boa tarde a todos,
@Lyna5 e @CP001, o @Olaf deu a resposta correta.
Apenas há a obrigatoriedade de desbloquear o equipamento se este for da propriedade do cliente, pelo que se o equipamento está em regime de empréstimo ao abrigo do contrato que tem com a NOS não procedemos ao desbloqueio porque este é da propriedade da NOS, tendo que ser entregue assim que for exigida a entrega da coisa.
Obrigado
Boa tarde,
Claro que sim,
Eu própria procurei a fatura e liguei para a NOS por causa da dita devolução. Exatamente por não querer problemas é que procurei a documentação onde diz claramente que é propriedade da NOS. No entanto das duas vezes que solicitei o desbloqueio obviamente recusaram-no por essa razão. E quando quis apurar a questão da devolução garantiram-me duas vezes que não precisava devolvê-lo e que podia portanto ficar com ele. Que era meu. Então se não o querem de volta, quero pelo menos o equipamento desbloqueado. Mesmo que tenha custos, quero o desbloqueio. Obviamente já nem espero que seja gratuito. Só quero o router desbloqueado para poder continuar a usar, mais nada.
Como mencionei a cima, mesmo que comprasse outro, o modelo B311 não permite a alteração de rede preferencial, pelo que me seria de uso 0 vivendo numa aldeia.
Agradeço pela última vez uma solução viável para isto.
Seja ela qual for.
Lamentamos, @Lyna5.
Tentou entregar o equipamento numa loja NOS e foi recusado com a indicação que era seu? Consegue, por favor, indicar-nos quando fez a tentativa da entrega? O seu contrato de prestação de serviços ainda se mantem ativo?
Recordamos que, por exemplo, se tentar entregar o equipamento ainda com serviços ativos na sua conta de cliente, o mesmo é recusado.
Obrigado
Lamentamos, @Lyna5.
Tentou entregar o equipamento numa loja NOS e foi recusado com a indicação que era seu? Consegue, por favor, indicar-nos quando fez a tentativa da entrega? O seu contrato de prestação de serviços ainda se mantem ativo?
Recordamos que, por exemplo, se tentar entregar o equipamento ainda com serviços ativos na sua conta de cliente, o mesmo é recusado.
Obrigado
Desculpe mas como disse a uma colega do apoio ao cliente, vou tentar resolver de outras formas. O contrato finalizou a 1 de Janeiro deste ano e está inativo há quase 1 mês.
Como escrevi logo no início deste tópico, a loja NOS mais próxima fechou e não me posso dirigir à seguinte mais próxima porque tenho exatamente o mesmo horário laboral e isso iria pressupor faltar pelo menos 2 horas para ir entregá-lo sem garantias de aceitação. Assim que logo desde o início tratei de tudo pela linha e foi lá que me garantiram que não precisava de devolver. Podia ficar com ele. Disseram me o mesmo duas vezes e recusaram me igualmente o desbloqueio ao mesmo tempo.
Portanto eu a este ponto estou tão cansada de respostas contraditórias que já não me resta mais a não ser escrever no livro a expor a situação.
As chamadas estão gravadas. Se permitem que o cliente fique com o equipamento pelo menos deveriam permitir o desbloqueio, mesmo que tenha custos.
Só espero não receber em casa penalização por não ter entregue o router.
Obrigada pela atenção. Vou dar este tópico como encerrado.
@Lyna5,
Estamos a tentar ajudar e compreender melhor o sucedido para conseguirmos intervir e, por conseguinte, resolver.
Contudo, se pretende então verificar de outra forma. Lamentamos.
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.
Muito obrigado
Boas tenho um Modem B310s-22 da NOS que comprei há muito tempo e não tenho já o talão da compra. Gostaria de desbloquear para levar quando vou de férias. Só que os meus cartões são da PT e o modem está bloqueado só dão os cartões da NOS. IMEI do produto: 863605036162180 podem enviar-me o código de desbloqueio?
Bom dia, @António José Cipriano Duarte,
Agradecemos a sua mensagem. O equipamento que nos refere não é passível de desbloqueio. O mesmo foi cedido no âmbito da prestação de serviço de internet fixa, não comercializável, e como tal propriedade da NOS, apesar da sua não devolução.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado