Skip to main content
Header
Kilobyte
January 2, 2023
Respondido

Desbloqueio Router Fixo Huawei B310s-22

Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível obter o código de desbloqueio para o router fixo Huawei B310s-22.

Na linha disseram me que o desbloqueio podia ser feito da vossa parte sem qualquer custo. No entanto a loja da NOS onde eu o adquiri fechou e não me posso deslocar a uma loja oficial de momento pois fica demasiado longe da minha área de residência.

Obrigada pela atenção.

Cumprimentos,

Carolina

Melhor resposta por CP001

@Lyna5 esta semana pedi por telefone à NOS o desbloqueio do Huawei B311 e tive sucesso. Veja aqui como procedi 

36 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 3, 2023

Boa tarde @Lyna5,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba mais sobre o desbloqueio de equipamentos e obtenha o código de desbloqueio aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Lyna5Autor
Kilobyte
January 3, 2023

Boa tarde,

Este router é um equipamento fixo como mencionei em cima. Portanto o link que sugeriu não funciona se eu colocar o IMEI do aparelho, já que só fazem menção aos equipamentos móveis.

Como a lei apenas faz referência a "equipamentos" de forma geral na questão do desbloqueio, presumo que seja possível desbloquear este router mesmo não sendo móvel.

O próprio equipamento pede um código de desbloqueio se for colocado um cartão de outra operadora, o que significa que a NOS pode facultá-lo.

Portanto quero ajuda nessa questão, por favor.

Agradeço a atenção.

Cumprimentos,

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 3, 2023

Boa tarde,

Este router é um equipamento fixo como mencionei em cima. Portanto o link que sugeriu não funciona se eu colocar o IMEI do aparelho, já que só fazem menção aos equipamentos móveis.

Como a lei apenas faz referência a "equipamentos" de forma geral na questão do desbloqueio, presumo que seja possível desbloquear este router mesmo não sendo móvel.

O próprio equipamento pede um código de desbloqueio se for colocado um cartão de outra operadora, o que significa que a NOS pode facultá-lo.

Portanto quero ajuda nessa questão, por favor.

Agradeço a atenção.

Cumprimentos,

O Huawei B310s-22 apesar de ser vendido no serviço satélite como um serviço fixo, é um equipamento de internet móvel (tem cartão sim para funcionar)

que erro é que aparece quando coloca o imei na página? 

o desbloqueio só é gratuito se tiver comprado depois de 15-nov-2015. Se foi antes disso o melhor é ir a loja para lhe darem o código de desbloqueio e pagar logo o valor.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 4, 2023

@Lyna5 conseguiu? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
January 5, 2023

Boa tarde @Lyna5

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Lyna5Autor
Kilobyte
January 5, 2023

Boa tarde,

Como mencionei em cima não funciona usar esse link. Por mais que esse router possa ser usado com cartão de internet móvel, continua a ser considerado um aparelho fixo e não um hotspot.

Ao colocar o IMEI dá número inválido/equipamento não abrangido pela campanha de desbloqueio.

Foi adquirido em 2017.

Prece que não tenho outro remédio a não ser ir a uma loja oficial e pedir o desbloqueio.

João H.
Gestor da comunidade
January 5, 2023

Boa tarde @Lyna5,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do IMEI do equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
CP001Resposta
January 7, 2023

@Lyna5 esta semana pedi por telefone à NOS o desbloqueio do Huawei B311 e tive sucesso. Veja aqui como procedi 

Mário P.
Gestor da comunidade
January 7, 2023

Boa tarde @Lyna5

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

​​Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Lyna5Autor
Kilobyte
January 7, 2023

Obrigada pela ajuda 😊🙏

Pedi pelo chat, a ver se conseguem facultar o código e se corre bem o desbooqueio. Depois deixo feedback aqui!

Votos de bom ano a todos.