Skip to main content
Header
Respondido

Serviço TV - Box/router parcialmente inoperacional

• February 9, 2026
  • 6 comentários
  • 66 visualizações

A minha box UMA está sem qualquer serviço, ou seja, apenas consigo ver os canais e mais nada.
O router da internet pisca a luz onde diz internet, e estou sem internet.

Já desliguei e liguei todos os equipamentos mais de 5 minutos (box, tv, router) e nada.

Aparece o erro ID01, indicando instabilidade na ligação.

Agradeço a vossa ajuda.

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@Ricardo F., bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 9, 2026

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 9, 2026

Bom dia ​@Ricardo F., bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • June 28, 2026

A minha box UMA está sem conseguir conectar a internet, ou seja, apenas consigo ver os canais e mais nada.
O router da internet pisca a luz onde diz internet, e estou sem internet.

Já desliguei e liguei todos os equipamentos mais de 5 minutos (box, tv, router) e nada.

Aparece o erro ID01, ou ID12 indicando instabilidade na ligação.

Ja tentei fazer os despiste e diz a seguinte mensagem neste momento não é possível continuar com o despiste. Não sei que fazer.

Agradeço a vossa ajuda. O mais breve possível.

posso fornecer os meus dados o operador por SMS. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 28, 2026

Boa tarde, ​@Ricardo F. 

Lamentamos o transtorno. 

Confirme-nos se já utilizou a funcionalidade de diagnóstico inteligente da sua internet fixa, que identifica as ações de correção mais adequadas para o seu caso. Se sim, partilhe connosco o resultado, por favor.

Saiba como em:

Aguardamos o seu feedback.

Obrigada.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 29, 2026

Sim já, e já fiz vários testes e já falei com apoio o cliente 2 vezes ontem durante a tarde e o problema na box persiste aparecer ID12. Não sei que fazer mais. Mas estou preste a rescindir contrato por não cumprir o contrato. Porque ninguém me consegue ajudar.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 29, 2026

Bom dia ​@Ricardo F.,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada