Skip to main content
Header

Seguro Fatura NOS - Contratação sem autorização

Bom dia;

Venho por este meio fazer uma reclamação, relacionada com uma situação que já me aconteceu 2 vezes, no espaço de dois meses.

Na primeira situação, no dia 16/04, recebi uma chamada por parte da NOS, em que me foi apresentado um pacote de serviços que declinei, já que este acrescentava valor ao que estou a pagar por mês, e não me compensava. Após declinar, a funcionária pediu-me alguns dados, para que pudesse ser ativada a proteção Fatura. Assim fiz. Em nenhum momento me foi explicado que se tratava de um seguro, e que teria algum tipo de valor acrescentado, até porque, se tivesse sido referido este facto, eu teria, igualmente, declinado. 

No dia seguinte, recebi por email a documentação referente à adesão a este Seguro (que volto a referir, desconhecia que se tratava de um Seguro), e o valor que passaria a pagar por mês pelo mesmo. Surpreendida, solicitei imediatamente o cancelamento da adesão ao referido Seguro, do qual não pretendia usufruir, à MetLife Portugal, que prontamente resolveram a questão, cancelando a apólice de imediato.

Na Fatura seguinte foi-me cobrada a mensalidade correspondente ao Seguro mas paguei e não reclamei, já que já estava a contar com isso.

No passado dia 18/06, pela segunda vez em 2 meses, este seguro é-me ativado, sem o meu consentimento, e sem que me seja referido que passará a ser-me cobrado mais 1,99€ na minha Fatura mensal.

Tal como habitual, fui contactada por uma funcionária da NOS, que me apresentou um Pacote que me acrescentaria valor. Após declinar, a funcionária falou-me na existência do seguro, mas em nenhum momento referi que queria aderir ao mesmo. Pediu-me a minha data de nascimento, e eu, talvez de forma ingénua, facultei-a, uma vez que assumi que já a teriam na base de dados.

Hoje, recebi o email da MetLife, com a informação documental relativa ao dito Seguro, e honestamente começo a ficar um pouco chateada com este modus operandi por parte da NOS . 

Já solicitei à MetLife que a Apólice seja cancelada, e que o valor inerente ao mesmo não me seja imputado.

Acho de muito mau tom que esta situação aconteça. Sou cliente NOS desde sempre, e nunca tive qualquer problema com nenhum dos serviços contratados. Todas as propostas foram-me apresentadas de forma clara, e apenas foram contratadas quando, de forma também clara e objetiva, dei o consentimento e expressei a minha decisão de aderir às mesmas. Não estou, de todo, habituada a esta forma de atuação, que me desagrada muito, e que me leva a ponderar se, no futuro, continuarei a atender as vossas chamadas.

Aguardo uma resposta da vossa parte!

Com os melhores cumprimentos;

Joana André

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2026

Bom dia ​@Joana Andre, bem-vinda ao Fórum NOS.

Não nos revemos no género de prática que descreve, pelo que lamentamos sinceramente esta situação. 😟

Uma vez que a desativação do Seguro de Fatura foi já solicitada à seguradora Met Life, pedimos que aguarde a resolução, por favor.

Partilhe com a comunidade surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada