Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Gostaria de saber se posso utilizar a minha internet em Espanha, com a mesma política de utilização que em Portugal? A internet que tenho, é considerada fixa, mas dá para ter até 3 ou 4 moradas diferentes, ou seja acaba por ser móvel. E gostaria de saber se a consigo utilizar indo para Espanha. Obrigada
Boa tarde. Gostaria de ver esclarecido a dúvida referente a internet móvel que tendo eu contratado 6GB e através de campanha neste momento a usufruir de 10GB porque motivo so é permitido ter 2.5 GB para internet em roaming.
Não consigo ligar o Huawei P9 à rede wi-fi do meu router. Alguém já teve esta experiência e poderá dar-me pista para ultrapassar esta situação? Obrigado
A NOS a dizer que ia arranjar a antena 4g que estava danificada ate ao dia 5 de janeiro, ja estamos no dia 7 e a internet esta cada vez pior. Nao da para jogar a noite...so durante o dia...dia esse que uso para trabalhar. Voces sao uns burloes. O que voces fazem e CRIME meus senhores. vendem coisas que nao podem dar, e sempre a aumentar a fatura
Olá, Tenho internet fixa 4G e uma dúvida. Li que o router b310 é melhor que o e5172s. Alguém me pode ajudar com a justificação? Tem mais sinal wifi ou apanha melhor o 4G? Cumprimentos e Obrigado
Eu não sei se e coincidência mas recentemente eu comprei um pc novo e comecei a usar cabo Ethernet. Passado um pouco, em quanto estava no pc, minha Internet foi a baixo e o router reiniciou, a partir dai começou a acontecer a mesma coisa todos os dias. Já vieram aqui e trocaram o router e disseram que podia ser da tv, mas agora tenho a televisao desligada e sem ligação e o problema continua igual. O router reinicia, e através do meu pc descobri que n tou a receber um ip valido( n sei se ajuda) todos os meu equipamentos(tele,tablet e outros PCs tambem não funcionam
É uma vergonha estarem a condicionar um serviço de internet de 24MB, dum cliente antigo, e de estarem a disponibilizar 2,5Mbps. Eu tive até dificuldades em me registar no vosso site!!!!!!!!!!!!! Repito o que disse ao telefone, ou deixam de limitar ou serei forçado a acabar com o vosso serviço. E não, não preciso de fazer um teste de velocidade no site da NOS, para vocês saberem a velocidade que estão a disponibilizar/condicionar ao cliente. Estamos sem paciência e como não tenho qualquer tipo de obrigações para com a NOS - não me encontro no período de fidelização - não terei qualquer problema em acabar com o vosso serviço e de recorrer a outro operador. A NOS em tempos já foi um bom serviço... agora está uma miséria! O problema ou é resolvido duma forma ou de outra, está nas vossas mãos.
Bom dia, Gostaria de saber se está previsto a instalação de fibra nas freguesias da União de Freguesias de Souselas e Botão - Coimbra. Sendo uma zona com elevada densidade populacional e junto à entrada de Coimbra nao faz sentido ainda ser so fornecida por satélite.
Eu tenho a NOS em satélite eu estou muito limitado na aplicação da NOS TV porque em 3G ou em 4G a imagem esta sempre a travar eu as vezes apanho umas 8 megas ou 7 megas de net mesmo assim trava em 3G e 4G acho nao posso ver porque eu apanho uma mega ou duas megas preciso saber se algum tem a NOS TV em satélite Obrigado
Boa noite ; Gostaria de saber porque motivo partir das 01h o sinal da minha Internet vai constamente abaixo fico sem sinal e tenho que andar a reiniciar o meu router (HUB) e a internet fica sempre lenta. Se poderem ajudar agradeço. Obrigado
O rooter que possuo a sensivelmente 3/4 anos neste momento tem um alcance de 5m. No passado todas as zonas da casa (um apartamento pequeno) tinham acesso a internet. Agora praticamente apenas na divisão em que o equipamento se encontra é que tenho acesso a internet. Esta situação nunca esteve tão mal e tem vindo progressivamente a piorar. Ligado a um cabo de rede tudo funciona normalmente. Mesmo na sala a net é muito fraca. Como devo proceder para substituírem o equipamento por um que funcione correctamente como este funcionou?
Faça aqui a sua reclamação
Boa noite, Fiz um contrato com um pacote NOS4 200Mbs no dia 6 de Dezembro, que passou a ser efectivo a partir do dia 11 de Dezembro, após a vinda do técnico. Desde que contratei o serviço a internet está a uma velocidade muito baixa (cheguei a registar 1mb, segundo o speedtest da NOS, raramente passando dos 30mb com excepção de 1 dia em que passou a fasquia dos 100mb). Dia 14 liguei para o apoio técnico e expliquei a situação: Velocidade da internet muito abaixo da contratada. Disseram-me que no domingo ( dia 17) por volta das 11 horas da manha, iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Não recebi nenhuma sms nem a situação ficou resolvida. Liguei de novo no dia 17 e expliquei a situação anterior e disseram-me que "amanha" dia 18, por volta das 9:08 da manha iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Recebi uma sms a dizer "Bem vindo à NOS(etc)" e a situação não ficou resolvida. Liguei de novo no dia no dia 20, explicando a situação
Viva, Será que existe possibilidade de fazer restart ao router da NOS remotamente? O que se passa é que estou no estrangeiro, não tenho neste momento possibilidade de fazer isso físicamente. E isso iria forçar restart a um aparelho que tenho ligado ao router e que me está a fazer falta neste momento. E sei que o router está ligado e online, porque está a difundir o SSID da rede wireless. Será que alguem do suporte técnico pode fazer isso por mim? Obrigado desde já.
Boa noite, moro num prédio portanto deduzo que a minha "fibra" seja aquela "fibra falsa", pois aquela hora nobre as minhas velocidades baixam e o meu upload então nem se fala . . Tive MEO durante muito tempo na minha casa anterior (moradia) e tinha sempre boas velocidades, e eles até me fizeram o favor de configurar as velocidades e baixar o download em prol do upload, pois para os meus interesses o upload é me mais importante. Gostava de saber se a NOS também me poderia configurar a internet dessa forma, mas o foco principal deste tópico é acerca do WiFi. Tenho o Router no escritório que fica cerca de 8 metros de distancia com 2 portas da sala, onde tenho 1 Android Box, 1 Consola de Videojogos, 1 Steam Link e a Smart TV, mas o meu router não tem sinal que chegue para usufruir dos aparelhos ! Apenas apanha qualquer coisa se tiver as portas abertas e mesmo assim não dá para usar em condições a internet em nenhum dos aparelhos ! Alguém tem alguma ideia ? O que deverei fazer ? Obrigado
Boa noite, gostava de saber como poderei ativar cartão 4G ou se na compra de um cartão 4G, ele fica com os mesmos dados do atual.
A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.COM ISTO ESTAMOS TODOS INFORMADOS QUE A NOS PODE LIMITAR A LARGURA DE BANDA DE UMA FORMA LEGAL ESTA INFORMAÇÃO ENCONTRA-SE NO SITE POR BAIXO DOS PACOTES QUE VENDEM MUITO CUIDADO QUANDO FAZEMOS UPGRADE AO PACOTE.
Comprei um cartao de dados para usar nas ferias de verao durante 1 mes... Nunca mais o carreguei, e queria o carregar agora para as ferias de Natal, mas recebo mensagem de ERRO SIBS: E REFERENCIA MULTIBANCO INVALIDA
A minha internet móvel não tem funcionado devidamente há 3 meses (pelo menos) e, após procurar incessantemente ajuda junto da linha apoio cliente (dezenas de vezes e muitos € gastos) e pessoalmente numa loja NOS, sinto uma tremenda frustração por estar precisamente tudo na mesma. Portanto como ninguém resolveu o problema até à data, só me resta aguardar pacientemente o término do meu contrato com a NOS para NUNCA MAIS TRABALHAR COM ESTA ENTIDADE, muito menos recomendar a familiares e amigos e conhecidos.
Bom dia, Tenho um contrato com a NOS Açores com internet, telefone e televisão. O meu próprio router cria um ponto de acesso NOS-Wifi-FON. No entanto quando tento aceder a qualquer ponto FON aparece-me sempre o login inválido. Utilizo os mesmos dados (Username e password) que uso para aceder à àrea de cliente NOS, portanto deveria funcionar, certo? O que é preciso fazer?
Eu sei o que vão dizer "wireless e gaming nao e o melhor" mas, ter 15000 ping, é aceitavel? so por ter uma parede? estou a 3 metros do router, não consigo jogar, o ping vai de 60 até 15000 em 2 segundos, e podem dizer que é do servidor do League of legends, até poderia mas expliquem-me porque não consigo quase ver videos no youtube? chamada no skype, nem pensar parece que estou em um hotspot com 1 "traço de net. eu nao posso usar cabo, não posso mesmo, eu ate pensei ser do meu portatil como já e de 2010, poderia ser algo dele, porque nao esta em melhores condiçoes, mas vejam isto: 1- 15 mil ms, 2- acontece em 1 portatil, e dois androids (ou seja, em todo o lado) 3- pensei ser sobre ter muitos dispositivos, desliguei todos so deixei o pc, nao deu, o android, nao deu tambem, downloads estao a 100 mb por segundo, quando eram a 5/6 mb por wireless (o que é muito bom para wireless) 4- liguei para mudarem o canal, a senhora que me atendeu, nada resolveu, supostamente ela "mudou
Boa noite, liguei já por 3 vezes para o serviço de apoio ao cliente, a queixar-me das velocidades pre-historicas do meu serviço, dizem que vão encaminhar o assunto para o departamento tecnico e serei contatado posteriormente ate um prazo de 2/3 dias. O que é certo é que nunca fui contatado pelo departamento tecnico e nada fazem para me resolver o problema. Não venham com historias que as velocidades lentas são derivadas ao router pois durante o dia as velocidades são aceitavéis, andam sempre na ordem dos 70mg, o problema é que à noite estas velocidades caem para 30mg, para quem tem contratado120mg em fibra, fica muito aquem do prometido. Aguardo resolução do problema.
boa noite estou mais uma vez a reportar que de um pacote de 130mb tenho neste momento 10MB PARA QUANDO VÃO RESOLVER O PROBLEMA DE FALTA DE LARGURA DE BANDA .
Boa noite. Tinha a minha playstation ou smart tv ligada por cabo á box da nos, pois contem uma saida de internet. Mas de á uns tempos para cá deixou de ter sinal. Alguém sabe como posso resolver? a minha internet Wi-fi nao chega a esse compartimento, por isso faz muita falta aquela saida.
Exmos Senhores, Preciso de bloquear rapidamente o acesso ao jogo League of Legends no router. Podem ajudar-me s.f.f. Obrigado,
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.