Boas, eu tenho um contrato de 40mb da NOS, porem nem 20% do serviço tenho, para começar !
Mas o que mais me chateia, é ter de ir á propria " Home " do router fazer alteraçoes todo o santo dia.
Se eu quiser assistir um filme, redes sociais, youtube, download de algo etc , tenho de colocar em 3G ( a velocidade nao e ma de toda, mas em testes mal chega a 3mb de download e nem a 1mb de upload chega ) Porém para jogos é impossivel jogar , ping acima de 100 , muitas das vezes acima de 900ms... E ai entra as alteraçoes do router, para jogar tenho de ir a tal " Home " (198.162.1.1 ) e mudar para 4G, assim consigo um ping decente de 80ms para baixo, e novamente ,PORÉM, tudo o resto fica lento, navegaçao, download, carregamentos de videos, tudo, em 4G so o ping fica razoavel.
Ja testei outro router, ja mudei o router de sitio... Nao e problema da zona porque tenho um vizinho aqui no apartamento do lado que tem o mesmo serviço e o dele é melhor que o meu, nao é o prometido, mas ele nao precisa trocar toda a vez que quiser fazer algo. Alguem tem uma soluçao util? Sem ser usar o apoio a clientes, pois ja usei e nada adiantou, por isso estou aqui a escrever isto. Obrigado desde já!
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Acebei de ver os posts, entao o problema tem haver com a distancia da antena? Se assim for vou cancelar o contrato, pois garantiram-me um serviço limpo e de boa cobertura , quando dei a morada disseram que era uma regiao com uma cobertura quase excelente...
Eu penso que tem a ver com a má recepção/localização do router. Em minha casa o mesmo router 4G em 3 locais diferentes tem velocicades diferentes vai de +- 20 a 30 e 40 MGbs.
Sou utilizador Nos 5P. Locais: Setúbal, Zambujeira do Mar, Quelfes ( Olhão ) e o que verifico é o o seguinte a Nos tem boa cobertura de rede, mas a potência do sinal emitido é sempre o mesmo, fraco. Durante a noite das 2 horas até às 7 horas tenho velocidades da ordem dos 25 a 40 Mbps, durante o dia quando existem mais utilizadores ligados à rede, a velocidade de download baixa para uns míseros 0,20 Mbps e muitas vezes nem se consegue medir. Concluí que o problema não era da intensidade do sinal, mas sim da potência emitida pelo mesmo.Também fiz os mesmos testes com a Vodafone e a TMN e aí verifiquei que a variação da potência emitida pelas redes eram sempre boas mesmo durante o dia nas horas de ponta, havendo situações em que as redes emissoras das diferentes operadoras, estavam colocadas na mesma infraestrutura ( Torre ). O que concluir que a Nos ( Optimus ) não quer gastar dinheiro na energia para dar mais potência ao sinal emitido.
Se a Nos fizer a parceria com a Vodafone nas redes de fibra e 4G e não resolver o problema da potência emitida de certeza que vai perder clientes " eu sou um deles" para a Vodafone, que de acordo com a Deco??, Opensignal e outros avaliadores de velocidade, intensidade, ping etc Colocam sempre a Vodafone em 1º lugar e a Nos em último, com o qual eu concordo, depois das experiências que tenho feito.
Se não derem cevada ao burro como querem que ele ande depressa?
O Android também cobre uma grande faixa de sinal muito forte com apenas o indicador de barra mais alto. Caso você não esteja familiarizado, o sinal geralmente é medido em dBm. dBm é a relação de potência em decibéis da potência de rádio por um miliwatt. Um sinal de -60dBm é quase perfeito, e -112dBm é mau. Se você estiver acima de -87 dBm, o Android informará um total de 4 barras de sinal.
Se você quiser verificar apenas onde você está em números brutos, você pode verificar a tela de status no menu do Android. Basta abrir o menu, rolar para baixo e selecionar Sobre o telefone e, em seguida, selecione Status. Nesta tela, você poderá ver seu sinal exibido em dBm e em ASU. ASU é apenas uma representação da taxa na qual o telefone é capaz de atualizar sua localização conectando-se às torres próximas a ele. Basicamente mede a mesma coisa que dBm, mas em uma escala mais linear. Você pode converter ASU em dBm com esta fórmula: dBm = -113+ (2 * ASU).
TMN: -72dBm asu 21 Ping 22 Download 17 Mgbs Upload 4,77 Mgbs
NOS: -79dBm asu 17 Ping 45 Download 6,61 Mgbs Upload 2,41 Mgbs
Se a Nos fizer a parceria com a Vodafone nas redes de fibra e 4G e não resolver o problema da potência emitida de certeza que vai perder clientes " eu sou um deles" para a Vodafone, que de acordo com a Deco??, Opensignal e outros avaliadores de velocidade, intensidade, ping etc Colocam sempre a Vodafone em 1º lugar e a Nos em último, com o qual eu concordo, depois das experiências que tenho feito.
Se não derem cevada ao burro como querem que ele ande depressa?
O Android também cobre uma grande faixa de sinal muito forte com apenas o indicador de barra mais alto. Caso você não esteja familiarizado, o sinal geralmente é medido em dBm. dBm é a relação de potência em decibéis da potência de rádio por um miliwatt. Um sinal de -60dBm é quase perfeito, e -112dBm é mau. Se você estiver acima de -87 dBm, o Android informará um total de 4 barras de sinal.
Se você quiser verificar apenas onde você está em números brutos, você pode verificar a tela de status no menu do Android. Basta abrir o menu, rolar para baixo e selecionar Sobre o telefone e, em seguida, selecione Status. Nesta tela, você poderá ver seu sinal exibido em dBm e em ASU. ASU é apenas uma representação da taxa na qual o telefone é capaz de atualizar sua localização conectando-se às torres próximas a ele. Basicamente mede a mesma coisa que dBm, mas em uma escala mais linear. Você pode converter ASU em dBm com esta fórmula: dBm = -113+ (2 * ASU).
TMN: -72dBm asu 21 Ping 22 Download 17 Mgbs Upload 4,77 Mgbs
NOS: -79dBm asu 17 Ping 45 Download 6,61 Mgbs Upload 2,41 Mgbs
Que grande confusao que por ai vai...
Banda disponivel no backbone do operador, insuficiente para satisfazer a demanda. É este o problema!
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