Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
tenho o pacote 5p da uma, desde que aderi à UMA, tenho imensos problemas com a net, tenho de desligar e voltar a ligar o router várias vezes ao dia, para conseguir ligar o wifi, o tlf raramente capta sinal, quando peço ajuda dizem para ligar para a linha , mas o tlf não funciona e quando se liga ficamos mais de meia hora de um lado para o outro. podem ajudar
Estou constantemente a perder o sinal de internet, estou a meio de algo de repente internet foi abaixo. Tenho que estar sempre a reiniciar o router, a NOS diz que sim verifica essas quebras no sistema, mandam cá o técnico muda de router faz uns despistes e passando uns dias tudo na mesma. Só hoje em uma hora e tal já foi abaixo, alguém sabe o porquê? Obrigada
Boa tarde, Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia! 1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload. 2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede. Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ. 3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai conf
Alguem me ajuda
Eu moro em Famalicao Nazare, na Serra da Pescaria. Para aumentar o desempenho de recepção do meu roteador, eu quero instalar uma antena direcional no telhado da casa. Alguém conhece as posições (coordenadas) onde se encontram os postes de rádio da NOS?
Todos os dias tenho falhas de internet fixa... neste momento estou a escrever esta mensagem com net móvel.... porque não tenho net fixa... todos os meses o valor da factura é sempre o mesmo... espero que me resolvam a situação... obrigado
bom dia acho que vou pedir rescinsao do contrato com a noz a zon-eifi nao funciona eles dizem-me que o o peroblema nao é deles que está tudo bem só sei que demoraram 3 meses a descobrir um cabo que vinha do poste da rua poara casa partido entao vieram todos os tecnicoa a minha casa a conversa era a mesma o problema nao é deles com eles estava tudo bem ate mandaran um engenheiro a minha casa verificaram resumindo rescisao de contrato com justa causa
Estou tendo problema em acessar a Internet no XP. Dá erro de Dns e não sei como resolver.
Boa tarde. Não sei mais o que fazer nesta situação que aparenta não ter solução. Há cerca de duas semanas, o wifi estem estado completamente inutilizável. O PC que está conectado por cabo ao router funciona normalmente em termos de internet, mas os portáteis e telemóveis ligados por wifi têm problemas de conexão constantes. A internet ou falha ou é extremamente lenta, a qualquer hora do dia. É impossível fazer seja o que for. A luz do router continua azul e a internet tem todos os traços que implicam que não existe falta dela. Já telefonei duas vezes para a NOS e disseram que não tinham problemas do lado deles e perguntaram se não estaria muito longe do router, mas estou na mesma divisão dele. Ambas as vezes o problema foi dado como resolvido apesar de nada estar de facto resolvido. Telefonei depois para o apoio técnico e disseram para fazer reset do router e que se isso não ajudasse, o router estaria estragado e tinha que se trocar. Como o reset não fez nada, foi isso que fizemos
É o terceiro ano que a partir da primeira semana de julho o serviço internet da nos na Nazaré fica inutilizável. Razão? Simples : sobrecarga na torre da Nazaré. As promessas de atualização não foram cumpridas. Hoje às 23.30 download 182!!!! Por favor mandar com urgência uma equipa para potenciar o sinal. O que irá acontecer em agosto?
Quando é que está previsto disponibilizar os novos Routers AC da nós que se encontram em fase de testes. Poderei trocar o meu actual router por um desses sem aumentar a mensalidade? Tenho alguma urgência em saber. Obrigado.
Bom dia. Possuo o dispositivo da TP LINK M7300 para utilização como hotspot da NOS dado que possuo um cartão exclusivamente para esse uso mas não consigo ter acesso a nenhum serviço de internet. O cartão já se encontra com o PIN desativado mas mesmo assim não consigo aceder. É possível obter mais informações para a correta configuração do dispositivo? Dado que as férias se aproximam, gostaria obter resposta com alguma celeridade. Agradeço desde já a disponibilidade
Já tenho uma avaria de net (congestionamento da celula) sem solução há: 6 meses e 18 dias.
Boas , eu ativei a rede guest no meu Power Router mas agora queria configurar uma pagina inicial para quem se liga a ela. Uma pagina minha de boas vindas! Como e onde posso fazer isso? Nao encontro opçoes para tal na configuraçao da rede Guest. Obrigado
Adquiri este equipamento e fiz o download do manual de utilizador Alcatel Link Zone. Este refere um menu nr 3 de "Utilização". Ao abrir a aplicação no Windows aparecem os vários menus menos o da utilização: Consumos, histórico, etc. A versão de sw instalada diz ser a mais actual. Alguém me pode esclarecer pf o que se passa? Mto obg VSam
Estou quase a um mês a espera que me façam adesão numa morada na qual te o serviço ativo mas não conheço o antigo proprietário nem quer destivar ja leveri a documentação toda a provar como a atual morada é minha 2 vezes a loja NOS NO ESTAÇÃO VIANA SHOPPING (VERGONHOSO ATENDIMENTO) Já enviei também por email já liguei a linha de apoio mais de 20 vezes e não me fazem a instalação dizem que me contactam em 24h e já passaram quase 30 dias e continuo a espera é porque não precisam de clientes vergonha total
Boa tarde, Será que alguém poderia me confirmar se caso eu comprar um aparelho hot-spot 4g da NOS, se irei conseguir me conectar bem na Zono do Pesinho e também em Covilhã? Pesinho fica próximo ao Fundão. Muito obrigado
Bom dia Não consigo me conectar ao hotspot. Marca falta de IP. Alguém possa ajudar? Obrigado
a minha Internet esta com velocidades a baixo de 1MB, quando o contratado é uma velocidade de 40MB o que posso fazer?
O meu router quando liga pisca azul, depois laranja, pára de piscar ficando laranja uns minutos e em seguida repete o ciclo. No painel diz que está "A adquirir parâmetros operacionais" (isto enquanto está luz laranja antes de voltar a começar o ciclo).
Boa noite. Em breve irei viver para Tavira e ouvi dizer que apesar de não haver serviço fibra na zona, existe este HFC (Hybrid Fiber Coax). Gostaria de saber em que zonas de Tavira existe, e que serviços e a que velocidades será possível trabalhar, visto que tenho de ter acesso remoto a empresas a partir de VPNs, ter largura de banda suficiente para conferências e streaming de audio e vídeo. Gostaría de uma resposta concreta, profissional e informada, pois pode influenciar a escolha da zona para a qual irei viver. Grato pela atenção e disponibilidade, Nélson Miranda
Exmos. Senhores, Venho apresentar por este meio reclamação do serviço de internet, parte integrante do actual pacote que disponho com a NOS. O fornecimento do serviço tem sido errático, e dado que é o serviço que mais prezo do pacote assim como factor decisivo à escolha do vosso serviço, solicito uma rápida resolução do mesmo. Segue abaixo descritivo de falhas registadas (atendendo a que o periodo em que estou disponível para analisar o serviço das 8:00 - 9:00 e 17:30 - 01:00 em média): 12-Julho -> fornecimento altamente errático desde as 23:50, quando estou em preparação de um evento profissional. Obrigou-me a alterar a minha rotina planeada por motivos que me deveriam ser alheios 11-Julho -> fornecimento altamente errático desde as 23:33 até às 00:30 10-Julho -> sem internet desde as 19:29 às 20:07, chamada realizada durante 7 minutos para o vosso serviço por forma a saber como vos contactar para expôr reclamação 9 -Julho -> sem internet durante periodo não medido desde as
Bom dia, ontem foi-me instalado o serviço "NOS 4 - 1 Gbps", até agora estou satisfeito com o serviço, visto que já sou cliente há bastantes anos, e apesar de alguns dissabores, tudo se tem resolvido. Notei uma diferença imediata quer na Internet por cabo, quer por Wifi. O único senão é a configuração do Router/Power Gateway, pois gostaria de fazer uma configuração própria, e não encontro nenhuma informação, como por exemplo no antigo Router 3.0. Será possível me ajudarem nesta situação, ou apenas contactando a linha de apoio? Obrigado
Se me deslocar dentro da Europa o Hotspot Wifi funciona e existem custos associados?
Boa Noite, Cada vez que acedo uma página web aparece um erro, e diz-me para ligar para o 16990 e a dizer que o tipo de erro é "2", até ligava mas estou sem telefone de casa como querem que ligue? Cumprimentos. David Castelo
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.