Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Muita boa noite qual o melhor router para uma Internet fraca ou uma zona com pouca cobertura de sinal Se é o Router Huawei B310 que eu tenho atual ou é o Router Huawei E5172 porque comprei uma uma antena com 28 DBI porque o problema esta na antena principal da NOS não meu router ou da minha antena de 4G eu fiz varios teste sempre apanhei um mega ou dois megas de velocidade agora são 00h30 minutos estou apanhar 21.00 Megas de velocidade de net resumindo qual é o melhor router se é o huawei B310 ou é Huawei E5172 obrigado
Há aproximadamente 2 meses a minha Internet estava sempre ir abaixo, por isso decidi ligar para o serviço de apoio da NOS para me mandarem um técnico a casa, agendaram um técnico para se descolar a minha casa no dia seguinte, (no domingo) o técnico foi a minha casa e o trocou-me o NOS hub 3.0 por outro 3.0, e ficou a funcionar. Depois de 2 horas voltou á mesma coisa a Internet sempre a ir abaixo. Liguei para o apoio outra vez e mandaram novamente um técnico para esse mesmo dia mas ás 22:00h, o técnico lá andou a ver tudo a medir a intensidade do sinal e descobriu que o defeito não era do router mas sim de um cabo de fibra exterior que se teria partido. Arranjaram, mas a internet nunca voltou a ser a mesma. Sempre que entra alguém, para além de mim na Internet fica impossível de lá estar e com um tráfego muito baixo. Queria perguntar se o novo Router 4.0 isso poderia mudar ou seja, estando várias pessoas na Internet a velocidade se manteria ou pelo menos não oscilasse muito? Obrigado.
Bem... passei estes 5 meses do ano, a ter problemas de net, e a queixar-me constantemente, tendo sempre sido avisado de congestionamento da zona. Há cerca de 2 semanas fui contatado por alguem da NOS, dizendo que a minha avaria ficaria solucionada até dia 18 Junho. O que é facto é que ontem liguei para o SAC, e foi-me dito que a minha avaria já estaria fechada......bem.. saltou-me a tampa.. então fecham a avaria, não dao consentimento, nem fazem a validação da mesma, estando eu exatamente na mesma posição de há 5 meses atrás: Acesso lento e muito packet loss. O Sr. do SAC, lá 'atualizou o firmware', e o que é facto as velocidades estabilizaram, mas o packet loss persiste.. Será que a NOS, no meio dos milhoes de lucro, não arranja meia duzia de euros para gastar na melhoria dos serviços? Mais alguem nesta situação (apos correção da zona congestionada estar igual)?
Pelo oque eu vim a descobrir as operadores pelo oque me disseram que eu tendo um serviço por satélite a minha internet depois de um uso excessivo é de alguma forma deixa da mais lenta até ficar bloqueada http://prntscr.com/jqz7ya isso foi uma print da steam, que quando a net nao estava bloqueada vai até 5mb/s, e o maior problema é que eu preciso de trabalhar o meu irmao usa bastante a steam fazendo varios downloads de jogos e updates e eu preciso de trabalhar mas assim é impossivel, á alguma forma de pagar mais ou algo do tipo para passar este problema? Preciso mesmo estou a ter de usar dados moveis para trabalhar e ja nao vai durar muitos mais. Obrigado
O meu router 4.0 está com a luz fixa na cor vermelha e o ONT tem todas a luzes verdes excepto a LOS que está desligada. O que significa? Como se resolve? Já usei o método desligar e voltar a ligar.
Tenho uma PEN 4G Kanguru de internet móvel já com algum tempo e à pouco tempo comprei um portátil novo com Windows 10. A PEN instalou os drivers e o software mas a ligação está sempre a cair. Já reinstalei os drivers e o software mas o resultado é sempre o mesmo. A PEN em questão é uma Alcatel L100V.
Boa Tarde, Recentemente vi pela minha zona técnicos da NOS e da VDF (maiotariamente da NOS) e os mesmos disseram que a fibra já tinha chegado a minha casa , porém , no website da NOS diz que apenas tenho cobertura satélite. Afinal , como sei se a fibra já está disponível ou ainda não está?! Morada : 4820-529 , Fafe.
Olá. O meu router da NOS - HUB 3.0 não me deixa neste momento fazer o forwarding dos ports, quer manualmente especificando a porta, quer através do upnp, mesmo com a firewall desligada. A única forma de consguir fazer o forwarding é através do DMZ. Como solução temporária, arranjei um 2º router, ligando a porta 4 do HUB 3.0 em bridge mode, e pronto, tudo voltou a funcionar, incluindo o upnp. O problema é que consigo a velocidade 200mbps downstream (contratual), mas apenas 5mbps upstream em vez dos 20mbps. Queria saber se alguém já teve este problema e qual é a forma de resolver. A única coisa que não fiz foi um hard reset, mas não encontrei essa opção. Telefonei para o 16990, e disseram-me para telefonar para o 16991 - mas isto envolve um custo, quando o problema parece ser mesmo do equipamento ou do firmware!
Tenho uma conta há 10 anos. A última vez que entrei nela já foi há algum tempo, não sei nem o username nem a password que me permite entrar nas definições e alterar a palavra pass da Internet móvel. Li num tópico que se encontra, possivelmente, no autocolante do rooter, mas não se encontra. Como posso ter estes dados?? Obrigado
Boa tarde como faço para conseguir ligar o meu tp link ao router nos Não estou a conseguir aceder ao wps
Recebo o sinal da NOS fraco e, em virtude disso, não consigo ter tomadas o que faz com que tenha tudo em condições deploráveis.
Boas pessoal vejo muitas perguntas mas não vejo respostas da nos as perguntas do pessoal .
Boa tarde, Tenho um router Arris TG2492, não tenho acesso ao a manual e nem tenho acesso a informação do router na vossa página de equipamentos. Podem fornecer o respectivo manual? Cumprimentos,
Olá a todos. Comprei a Pen USB MF636 da Optimus pois supostamente iria funcionar com um cartão Nos. No entanto, quando a ligo não obtém sinal nem qualquer informação... (o programa auto-instala, e quando abre não consegue receber dados, nem deteta que tem um cartão lá dentro) Alguém pode ajudar? Obrigado
Ja tenho a meo a mais de 7 anos(fibra a 2 ) nunca tive problemas com os serviços, a net da fibra sempre foi 100 download e 100 upload ,nunca falhou o serviço. Quando instalei a nos na segunda habitaçao foi a pior escolhe que fiz na minha vida. NET UMA PORCARIA a pesar de dizerem ser fibra!!!! TV falha sinal cada 5 min !! Voz nao utilizo ok. O meu filho tambem pos a meo em casa dele disse me que esta super satisfeito! Quem quizer o contacto do comercial que fez o contrato com o meu filho que foi super simpatico aqui esta 9xxxxxxxxx. Quem quizer melhorar os seus serviços de casa e nao fazer o mesmo erro que eu fiz boa sorte.
Desde ontem que encontro este erro ao ligar ao hot-spot nos wi fi num Android 6.0.1 Já tentei no PC windows 7 e a página de login fica em branco com "failed" no endereço. Já contactei a assistência técnica no 16990 e ficaram de me contactar e já re instalei a app nos wi fi e já alterei a pass do login com sucesso. Algo mais a tentar?
Olá. Eu aderi a Optimus Wow +/- em 2014, 20 mbs, ilimitada, que não tenho motivos de queixa, depois da fusão com a ZON, nasce a mítica NOS, supostamente o mesmo produto "mas ainda melhor". Tenho tido sempre problemas de conexão e net lenta em períodos de maior acesso (20:00-00:00), ok eu habituei-me. Agora a cerca de uma semana, não consigo nem acessar o google, com internet numa velocidade louca de 10/15kbs. Já foi um cabo dos trabalhos apanhar uma brecha de net, para poder entrar aqui no fórum. Bem, como qualquer pessoal faz liguei para o apoio, depois de um bom tempo a espera, a resposta que me é dada é que a atenta 4G da minha área esta sobrecarregada, e não têm qualquer informação para quando vão melhorar isso. Ok eu pago um internet de 20mbs e não tenho internet sequer, a resposta vaga, para um individuo que trabalha em casa e precisa de internet. Faço o quê? Fico a espera a olhar para as paredes como fiz a ultima semana. Ou mudo de operador, é a única opção que me
Posso utilizar a minha internet móvel em roaming? Neste momento este é o meu tarifário Kanguru XL_Retenção
Eu pago 27 euros/mês para 20Mbps Internet. Vejo que posso ficar melhor com outros provedores. Como podem me ajudar a convencê-los a ficar com eles?
Boa tarde Como saber os preços dos reabastecimentos? No site da NOS vi os preços de aditivos de net mas não para reabastecimento.
Gostava de saber se há maneiras de administrar meu router de internet a distancia? Desativá-lo remotamente atraves do meu telemóvel? Obrigado
Não consigo aceder à rede hotspot na wi-fi fon, nem no telemóvel nem no computador, estou na Figueira Da Foz o que se passa?
Boa tarde Em primeiro lugar devo dizer que o que pretendo postar mais do que uma questão é mesmo uma reclamação porque: - Sou cliente NOS desde Novembro de 2017 na Avenida xxxxx, xx - Reboleira-xxxx-xxx AMADORA, depois de, na mesma morada, sensivelmente durante dois anos ter sido cliente MEO (antes havia sido cliente CLIX e depois NOS , mas para "safar" o meu filho, quando se casou, fiquei com o pacote dele da MEO) - Ao contrário do que acontecia antes, quer com a CLIX, quer com a NOS, desde essa data tenho tido sempre problemas com o WI FI em casa, umas vezes mais graves que outras. Umas vezes nem liga, outras liga sem internet, outras ainda permanece largos minutos a "obter endereço ip", etc, etc. - Claro que já telefonei várias vezes para o 16990 e depois de atendido por um operador a solução preconizada é sempre desligar o router e voltar a ligar, solução que como utilizador de meios informáticos há muitos anos, é a primeira coisa que começo por fazer antes mesmo de ligar para
Mudei esta semana para São Luis, freguesia de Odemira, ligo o router, ativo a morada adicional e qual o meu espanto quando descubro que a NOS é a única operadora que não tem 4G e o 3G é praticamente não utilizável, com pings na casa dos três dígitos e grande parte da vezes quatro dígitos com imensos timeouts. Da minha casa vejo as antenas das três operadoras a cerca de 2 quilómetros. A Vodafone no meu telefone atinge mais de 40Mb. Há algum prazo, ou planos, para instalação do 4G? Não havia um acordo de partilha de torres com a Vodafone? Obrigado.
Bom dia desde das 9 da manhã que o meu router tem reiniciado sozinho há algum problema na zona ou será novamente o router?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.