Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Aparentemente estou com a cena da Política Responsável ativada, o que quer dizer que os websites que uso mais estão com a velocidade díminuida. Tenho o pacote á 3 semanas e neste momento se eu usar o youtube a velocidade não chega aos 2 mb, se for ao speedtest.net não consegue passar dos 10, no fast.com (que uso quase todos os dias 1 ou duas vezes para verificar o estado da net) a velocidade não chega aos 4 mb. Agora estou a tentar perceber qual é a ideia. Eu tenho mais pessoas em casa ou seja cerca de 4 horas no youtube no total por dia é uma coisa normal mas agora já não conseguimos ver por causa de regras estúpidas, e quero saber quando é que isso é ativado ou se está lá sempre e apenas vai limitando cada vez mais. Se eu arranjo um pacote de 20 mb de velocidade não é após 2 semanas a usar normalmente que começam a cortar por "uso excessivo", se o pacote é ilimitado não têm nada que abrandar, já chega haver um limite de 20 mb, agora ainda por cima nas coisas mais importantes não cheg
Boa tarde é a segunda vez que aqui venho com o mesmo problema. Ando à meses com problemas na minha internet. Neste momento cheguei ao cúmulo de não conseguir navegar no meu smartphone na sala em frente ao router....tenho mesmo de mudar de operadora? A última vez fizeram uma ligação, como estava a trabalhar não atendi...e pronto ficou tudo na mesma....com um cliente sem fidelização não será arriscado pelo menos tentar solucionar o problema?
boa tarde , tenho um hotspot de internet movel e desde ontem , provavelmente devido á trovoada a minha internet basicamente não consigo abrir qualquer página seja do que for , e já fiz vários testes , e dos quais não chegam a sequer 1MB , coisa que não era normal , até ter ligado a internet hoje .. isso resulta que não consigo abrir nada , gostava de saber quando é que isto poderá ser resolvido.
Bom dia. Gostaria de alterar a password da minha rede WIFI mas o técnico da NOS que foi instalar o serviço esta amanhã disse que teria de ser apenas pelo cabo de rede. Não há outra forma de alterar sem ser pelo cabo de rede? Obrigado.
Boa tarde... É o seguinte eu jogo com amigos online em que estes também têm NOS (outros 30Mbps, outros 100Mbps) e eu encontro-me com 60Mbps e somos todo clientes fibra. Os meus amigos encontram-se com 10-25ms para o servidor que se encontra em Madrid, Espanha e eu com 45-50ms então achei estranho e através do IP do servidor fiz um tracert e pedi o mesmo ao meu colega e aqui estão os resultados: 100Mbps: C:\WINDOWS\system32>tracert 155.133.247.25 Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops 1 1 ms 1 ms 2 ms NOSDRIVE [192.168.1.1] 2 * * * Request timed out. 3 8 ms 7 ms 7 ms 10.137.204.241 4 13 ms 13 ms 14 ms 10.255.48.82 5 16 ms 12 ms 13 ms ix-xe-0-3-2-0.tcore2.PV9-Lisbon.as6453.net [80.231.159.69] 6 22 ms 22 ms 23 ms if-ae-7-2.tcore2.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.159.30] 7 24 ms 78 ms 25 ms if-ae-11-2.tcore1.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.91.65] 8 22 ms 22 ms 22 ms 80.231.91.90 9 25 ms 27 ms 28 ms ae-13-3204.bar1.Madrid1.Level3.net [4.69.141.46] 10 27 ms
Bom dia . Gostava de saber se posso trocar de router visto que não tou satisfeito com a cobertura de rede em casa. Queria trocar de router sem ter que alterar o meu pacote para outra mais caro. Sendo que já sou cliente nos a mais de 15 anos ????
Boa noite, tenho internet de um giga e o router tg789vac. Queria aceder à configuração de port forwarding mas através do IP do router não encontro essa configuração, e quando tento aceder ao mesmo através de aminhanetnos, dá um erro ao entrar e não consigo aceder às configurações. Como posso resolver isto? Obrigado.
Ainda continuo sem resposta sobre a Internet móvel que a NOS me deu por fazer uma nova fidelização e tiraram-me o serviço sem mais e nem menos alegando que meu plano não me dava direito ao benefício. Sendo que a própria NOS que me ofereceu e quando disse a atendente tudo isso, pediu-me para provar que NOS me ofereceu o serviço. Ainda não sei para quê serve gravação nos telefones se quando precisamos, não há jeito. Ainda aguardando já uns dois meses uma resposta.
Despois de alguns contatos feitos para a criação de uma regra para acesso à internet através do router 4.0 da NOS, nos Açores, foi descoberto que para o horário ser por exemplo das 00:00 às 06:00, teremos de colocar com mais +1 hora, 01:00 às 07:00, isso porque o sistema de gestão de acessos, está configurado para o horário do continente, e não por regiões autonomas.
Boa tarde!! Estou de férias e enganei-me a meter a 2a morada para ter WiFi alguém sabe como alterar a morada? Obrigado
Como posso desbloquear o router Huawei B310?
Bom dia So vosso cliente a varios anos, e sempre acedi ao NOS_WIFI_Fon. Recente mente foi me proposto uma mudança ao meu contrato, era IRIS e passei para UMA. Desde essa altura que deixei de conseguir aceder ao NOS_WiFI_FOn Gostaria de saber o porque pois foi me dito que não haveria nenhuma alteração aos serviços que tinha era somente um upgrade ao Router e à BOX... O que tenho verificado é que não é bem assim
Caros estou com um problema no meu Wi-Fi... Tenho 2 Wi-Fi Extender da NOS, só que na montagem apercebi-me que eles vão sempre procurar o sinal do Router... se eu colocar o 1º numa zona +- boa de sinal, não consigo que o 2º vá buscar o sinal ao 1º (para desta maneira chegar a toda a casa , já que ela tem um formato em S e o router está num dos extremos), isto é mesmo assim ou estou a fazer alguma coisa mal. Gostava de algum feedback acerca deste assunto... Obrigado
No vosso teste de cobertura diz que tem fibra, mas o vosso serviço "fibra" é a maior vigarice que já vi.. Na minha zona tem fibra, mas é da PT! O vosso serviço na minha zona só tem cabo coaxial, o que só garante ATÉ (sim, até, como vocês dizem) 200Mbs e um máximo de 20Mbs no upload, isto caso não exista congestionamento.. É o conto do vigário.. Estão a tentar vender gato por lebre.. É tão fácil enganar o zé povinho... a concorrência consegue 100Mbs de UPLOAD pelo mesmo preço que pagamos por 8Mbs na NOS.. comédia!! Depois vem a treta da politica de utilização abusiva que nos bloqueia a internet se usarmos o serviço que contratamos ao máximo.. Uma atrás da outra! fui vigarizado 4 vezes no espaço de um ano por operadores de loja e de callcenter.. vou divulgar
Como sou cliente nos decidi adquirir equipamento kanguru 4g para uso nas ferias, com carregamento de 20 eur para 20 dias. No algarve nao funciona, a velocidade é super lenta, impossivel usar. A assistencia tecnica diz que devido ao elevado numero de utilizadores as velocidades sao reduzidas, como tal nao podem proceder ao reembolso. Lamento ter optado por um mau provedor de serviço, no momento da venda não ha restrições, mas na pratica.....e assim se perde um cliente.
Boa tarde, Alguém sabe onde posso arranjar uma antena para o modem Huawei LTE CPE E5172? Tenho o modem no Alentejo atribuído pela NOS, mas veio semana antena. Obrigado, Rui
Agradecia ajuda no seguinte: Tenho o power router e quando tento configurar nas opções avançadas no site aminhanet, acaba por dar erro " Ocorreu um erro Esta ação não foi completada com sucesso." , isto acontecer para a porta 80 e por exemplo 380. mesmo que tente redirecionar uma porta tipo 3380 para a porta local 380 dá o mesmo erro. Simplesmente não diz porquê ? Afinal quais as portas que o software não aceita ? isto é normal? A minha experiencia com este tipo de configuração remota é extramente negativa, realmente não vejo vantagem nenhuma, alias, só vejo problemas. Caso continue nesta situação acabando a fidelização vou mesmo ter que mudar. Agradecia resposta do suporte NOS. Cumprimentos, F. Coelho.
Boa noite, Estou,desde as 9 e pouco da manhã sem internet em casa. Vivo em Porto Salvo, Oeiras. Preciso trabalhar em casa e esta situação está a afectar o meu trabalho. O que se passa ? Ao longo do dia, através do 16990 fui sempre ouvindo mensagem automática de que em determinada hora o problema estaria resolvido. Sem efeito. A última indicação era a de que às 22:00 estaria resolvido. Por volta das 22:15, uma vez que continuo sem internet, liguei e tentei falar com operador, que me disse não conseguir informar-me de nada porque os técnicos só estão disponíveis até às 21:30. Agradeço indicação e reposição do serviço com celeridade e o crédito na próxima factura, pelo transtorno que esta situação me está a causar. Ultimamente, ao que parece, é recorrente, esta situação. Obrigada.
Bom dia, no dia 24 dirigi-me à loja NOS do Alegro Alfragide, para alterar a portabilidade do cartão. O funcionário disse que o nosso pacote de televisão e internet tinha atualizações, e ficava 1€ mais barato e com mais velocidade de internet, passando de 140mbps para 200mbps. Disse também que tínhamos que trocar a segunda box e o router para equipamento mais recente e melhor, para alcançarmos os 200mbps de internet e para termos os canais pagos no quarto. A fatura geral fica 1€ mais barata, mas tínhamos uma powerbox pelo valor de 1€, e agora temos uma Box 1.0 HD por 2€. E já fui informada que as novas boxes tem todas um defeito e por vezes perdem o som. Nunca tivemos problemas com a powerbox antiga. Depois temos o problema da internet, tínhamos o router wifi 3.0 com 140mbps e nunca tivemos problemas de net. Agora com o novo router a internet wifi é muito lenta. O portátil ligado por cabo alcança os 200, no teste de velocidade. Mas os telemóveis alcançam 19 a 20cm do router. E o com
Boa tarde, Comprei o vosso router e5172 mas não consigo aceder ás configurações de SIP/voip. Se comprar o vosso código de desbloqueio consigo aceder ás mesmas? Obrigado
Preciso de ajuda estou com problemas no cartão pre pago que adquiri 25 dias então consigo utilizar net sempre a falhar. Já testei e vários equipamento e problema é o mesmo
Ola boa noite. O meu router ficou sem qualquer luz e consequentemente sem internet, ja reiniciei o router mas nao aparece nem luz laranja nem luz azul como de costume. Gostaria de saber se algo que se possa fazer para resolver esta situação
Bom Dia Apesar de já ter informado e solicitado à Nós a remoção do utilizador Cxxxxxx+7xxxxx o mesmo continua no nosso perfil activo, não abonando a favor da qualidade que essa empresa apregoa ter e prestar aos seus clientes. Um serviço já extinto à mais de ano e meio, e que continua consecutivamente a aparecer no nosso perfil, desconhecendo nós o motivo porque tal continua a acontecer, apesar dos nossos sucessivos pedidos para que seja removido. Terei de me deslocar a uma loja vossa e providenciar a elaboração de uma reclamação por escrito ? Pois os vários telefonemas e deslocações às vossas lojas nada resolveram até ao momento. Cumprimentos
Boa tarde Estou a pensar em mudar de adsl MEO, onde atinjo 6mg de download e 0,6mg de upload, para internet por satélite da NOS...40mg. Quais são as velocidades reais? Vale a pena? Ou estou a trocar uma coisa lenta por outra ainda pior?
É com muito desagrado que após três tentativas de obter o hotspot que se comprometeram a enviar... Continuo sem poder usar a NET móvel. Fiz alteração do meu serviço aderindo a um router de nova geração e a NET móvel, pelos quais já estou a pagar. No entanto no primeiro contacto que fiz disseram que iriam enviar um Hotspot sem custos de aquisição, por ser cliente dos vossos serviços á já uns anos... Chega o cartão mas Hotspot nada... entrei em contacto novamente, pediram desculpa pelo erro que o colega anterior tinha cometido, e ficaram de me entregar o equipamento dentro de dois dias... passada cerca de uma semana e novo telefonema... Afinal fora cometido o mesmo erro e não teria sido enviado. Terceiro contacto e questiono se não poderei levantar em loja, disseram que sim e enviaram documentação para levantar o mesmo.... Espanto o meu que ao chegar a loja dizem que só podem entregar se pagar vinte euros.... Não sei ao certo se isto é para os apanhados. Mas o meu desagrado é de tal modo
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.