Header
Pergunta

NOS Power Router 4.0 - 5ghz modo de operação


Boa tarde,

 

Gostaria de saber como posso mudar o modo de operação, para a rede 5ghz, no meu power router 4.0? Na página do router o único modo disponível é o 802.11 ac/n/a.

 

Obrigado.


6 Comentários

Normalmente os routers têm as duas redes activas. Podem é estar as duas com o mesmo SSID. Aconselho sempre a separar as redes (SSID diferentes) para se perceber qual se está a usar...

“...

Existem 2 métodos de configuração da rede Wi-Fi, o simples em que o seu router gere todas as funcionalidades da sua rede e o avançado em que pode definir individualmente cada uma das funcionalidades das redes 2.4GHz e 5GHz.

Neste tópico explicamos todos os detalhes para configurar a sua rede Wi-Fi no portal Aminhanet.nos.pt ...”

Obrigado pela resposta :) Sim eu sei disso,  o problema é que para a rede 5ghz, nas configurações avançadas eu não consigo mudar o modo de operação (norma), a única disponível é a 802.11 ac/n/a. Para a rede 2.4ghz, já consigo mudar. Como é que eu consigo seleccionar outros modos de operação (normas), para a rede 5ghz?

Reputação 7
Crachá +2

só existe essa norma para a 5ghz , por isso para qual querias mudar? . a 2,4ghz tem b/g/n e é recomendado deixar sempre em g/n.

Não tinha percebido a sua questão… porque de facto ela não faz sentido algum!

Essa é a única norma aplicável à rede 5 GHz. Se aplicasse uma das outras normas estava a regredir.

Eu quero apenas aplicar a norma ac para 5GHZ… neste momento o que está seleccionado é um mix. A minha PS4 Pro neste não se consegue ligar, e uma das soluções pode passar por aí.

Pretende p.ex. aplicar o modo “802.11 ac”, em vez de “802.11 a/n/ac”?

Já vi routers onde se pode usar apenas “802.11 a” ou apenas “802.11 a/n”.

Apenas “802.11 ac” nunca vi! Pelo simples facto que o modo ac incorpora todas as outras  (a e n).

Comentário