@Pedro Miguel dos Santos Capão Boa tarde, relativamente à rede WiFi leia este Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Faça este teste , por cabo de rede se possivel e veja como compara com a velocidade contratada.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Miguel dos Santos Capão,
Olá @Guimas e @Guimas,
@Pedro Miguel dos Santos Capão, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
@Pedro Miguel dos Santos Capão Boa tarde, relativamente à rede WiFi leia este Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Boa tarde,
Agradeço a sua colaboração, ainda assim, o tópico indicado não me permitiu corrigir a situação que reportei, mas efectivamente agradeço a sua atenção.
Com os melhores cumprimentos.
Faça este teste , por cabo de rede se possivel e veja como compara com a velocidade contratada.
Boa tarde,
Conforme indicação, efectuei o teste indicado, com os seguintes resultados:
Download: 23.37 Mbps
Upload: 13.33 Mbps
Ping: 119.94 ms
Jitter: 63.47 ms
O meu contrato é IRIS, com tarifário de Internet Fixa 120 Mbps / 10 Mbps…
Considero que este serviço se encontra num estado realmente sofrível, sendo o pior que tenho tido nos últimos anos.
Se não existir uma alteração substancial à qualidade deste serviço (ou modem/router), terei que ponderar seriamente cancelar este serviço a mudar de fornecedor, porque estou farto de dentro da minha casa, por vezes, na própria divisão, deixar de ter sinal…
Agradecido pela atenção dispensada.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Miguel dos Santos Capão,
Olá @Guimas e @Guimas,
@Pedro Miguel dos Santos Capão, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Boa tarde,
Conforme indicado, já lhe enviei o meu NIF, por PM.
Agradeço os bons préstimos numa rápida resolução dos problemas já indicados.
Com os melhores cumprimentos.
Realmente não parecem bons os valores. Tente fazer um reset de fábrica ao router, orificio do lado direito, veja se melhora.
Olá @Pedro Miguel dos Santos Capão, @Jose Rodrigues e @Guimas,
@Pedro Miguel dos Santos Capão, desde já, pedimos desculpa pela demora.
Já respondemos à sua mensagem .
Obrigada
Realmente não parecem bons os valores. Tente fazer um reset de fábrica ao router, orificio do lado direito, veja se melhora.
Boa tarde,
Já fiz o reset ao router mas os valores não se alteraram substancialmente…
Download: 39.07 Mbps (Ontem 23.37)
Upload: 15.46 Mbps (Ontem 13.33)
Ping: 96.91 ms (Ontem 119.94)
Jitter: 23.56 ms (Ontem 63.47)
A resolução desta situação já era premente, mas tendo em casa uma criança que passou a necessitar da internet, para poder estar ligado às aulas em teleconferência com a Professora da sua escola primária, a premência desta questão passou para URGENTE!
Será que tenho que aguardar pelo fim da pandemia, para voltar a ter serviço ao nível do fornecido pelo operador anterior?!
Estranhamente, estando este problema reportado e não solucionado, começam-me a surgir propostas (por parte dos serviços da NOS), para prorrogar o serviço contratado… Obviamente, que continuar como cliente da NOS, está bastante dependente da qualidade do serviço fornecido!
A velocidade agora está normal. Falta só a questão do ping mas isso deve notar mais para jogar.
A velocidade agora está normal. Falta só a questão do ping mas isso deve notar mais para jogar.
A velocidade ali indicada, não está normal, continua bastante fraca a meu ver
A velocidade ali indicada, não está normal, continua bastante fraca a meu ver
E deixe dizer que a minha como ja disse noutro topico está bastante mal, portanto amigo @Pedro Miguel dos Santos Capão acho que nao resolver o seu problema, ja veio um tecnico a duas semanas a minha casa, foi rude na minha propria casa e nao resolveu nada.
Como prova do serviço que a nos tem mostrado:
Download
3.87 Mbps
Upload
7.65 Mbps
Ping info
568.48 ms
Jitter info
618.25 ms
E isto testado por cabo, pago por 100 mbps
Veja se não está a usar vps ou extensores que estejam a causar problemas. E sim 39mbps é velocidade normal.
Veja se não está a usar vps ou extensores que estejam a causar problemas. E sim 39mbps é velocidade normal.
não estou a usar, e é velocidade normal se tiver contratado 40 mbps, ele contratou 120, acho que não é normal.
Peço desculpa pensei que fosse wifi. Já percebi que é por cabo. Tem que falar com o 16990 então.
Peço desculpa pensei que fosse wifi. Já percebi que é por cabo. Tem que falar com o 16990 então.
Bom dia,
Os valores que indiquei são TODOS em testes COM cabo, para que fique claro.
É óbvio que tendo contratado um tarifário de 120, não me parecem valores correctos...
Tenho ainda a dizer que acho muito “redutor”, que alguém coloque neste tópico a indicação de “Respondido”.
Em termos prácticos e concretos, a questão que eu coloquei permanece em aberto e sem resolução!
Ter tido comentários/respostas, não solucionou nada (apesar de agradecer a quem colocou o seu comentário, no intuito de ajudar!), pelo que o correcto seria colocar a indicação “Em aberto”, até que a situação esteja resolvida.
Qualquer pessoa que possa/pudesse cabalmente resolver esta questão, será induzida em erro ao ler que a questão está “Respondida”...
@Pedro Miguel dos Santos Capão , a indicação de “Respondido” que refere, so pode ser colocada pelo autor do topico ou pela moderaçao do forum.
Como a moderaçao do forum apenas o costuma fazer decorridos +/- 30 dias apos a criaçao do topico se entretanto o autor do topico nao o tiver feito, pergunto-lhe: nao tera tocado inadvertidamente no botao "melhor resposta" ou algo do genero?
E tem razao, ha por ca alguns caçadores de "Melhores respostas" ou "respostas marcadas como solução" que podem ser desincentivados a comentar topicos onde ja nao podem ser eleitos
@Pedro Miguel dos Santos Capão , a indicação de “Respondido” que refere, so pode ser colocada pelo autor do topico ou pela moderaçao do forum.
Como a moderaçao do forum apenas o costuma fazer decorridos +/- 30 dias apos a criaçao do topico se entretanto o autor do topico nao o tiver feito, pergunto-lhe: nao tera tocado inadvertidamente no botao "melhor resposta" ou algo do genero?
E tem razao, ha por ca alguns caçadores de "Melhores respostas" ou "respostas marcadas como solução" que podem ser desincentivados a comentar topicos onde ja nao podem ser eleitos
Bom dia e agradeço o esclarecimento.
Nesse caso assumo a minha culpa, por
ter marcado um comentário como “Melhor resposta”. Fi-lo porque foi um comentário pertinente efectivamente!
No entanto, o problema permanece...
@Pedro Miguel dos Santos Capão Bom dia, na questão do WiFi, a solução pode passar pela instalação de um, ou mais, repetidores de sinal, eu tenho contratadas as mesmas velocidades e não tenho problemas nem de internet nem de WiFi com o mesmo Router WiFi Hitron o que leva a crer que o comportamento dos Routers tem a ver com as zonas onde estão instalados, mais ou menos população, redes mais ou menos congestionadas.
@Pedro Miguel dos Santos Capão , solicite à moderação que desmarque a melhor resposta, se assim o desejar, já que não é possível ao autor faze-lo Acontece aos melhores e com mais frequência do que possa parecer.
Relativamente à dificuldade com o acesso à Internet, o PowerLine dispõem de ficha Ethernet ou apenas tem wi-fi? Verifica as mesmas dificuldades usando a ficha Ethernet do PowerLine?
Já tentou fazer reserva de IP para o MAC Adress do Wi-fi do PowerLine?
Como estão os níveis dos SNR, down/upstream, consultando a pagina interna do router?
@Pedro Miguel dos Santos Capão , solicite à moderação que desmarque a melhor resposta, se assim o desejar, já que não é possível ao autor faze-lo Acontece aos melhores e com mais frequência do que possa parecer.
Relativamente à dificuldade com o acesso à Internet, o PowerLine dispõem de ficha Ethernet ou apenas tem wi-fi? Verifica as mesmas dificuldades usando a ficha Ethernet do PowerLine?
Já tentou fazer reserva de IP para o MAC Adress do Wi-fi do PowerLine?
Como estão os níveis dos SNR, down/upstream, consultando a pagina interna do router?
Bom dia,
Mais uma vez, agradeço a sua participação e colaboração.
Sim, o powerline dispõe de fichas, mas os aparelhos que lhe acedem, só têm acesso Wi-Fi (não têm possibilidade de ligar o cabo).
Quanto às duas questões seguintes que me coloca, digamos que o meu conhecimento sobre esse nível de informática, equipara-se aos meus conhecimentos sobre mandarim… ;)
@Pedro Miguel dos Santos Capão , assim sendo, dificilmente alguém o vai conseguir ajudar a melhor perceber a dificuldade. Resta-lhe a disponibilidade da moderação para encaminhar o assunto para a área técnica e eventual agendamento de intervenção, o que nesta altura pode estar sujeita a uma demora para alem do normal.
...Os valores que indiquei são TODOS em testes COM cabo, para que fique claro….
Testes com cabo??
...Os valores que indiquei são TODOS em testes COM cabo, para que fique claro….
Testes com cabo??
Peço desculpa se a terminologia não foi a correcta.
pareceu-me que existia a dúvida se os valores apresentados se referiam a testes via Wi-Fi ou por cabo ligado ao pc. Quis apenas esclarecer que os valores indicados foram obtidos em testes com o pc ligado ao router por cabo (Ethernet, penso que seja a designação)