Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2020
Pergunta

Router 3.0

Bom dia.

Preciso de ajuda com um router 3.0.

Pago internet 200mb, tenho o router 3.0 ha uns 8anos e apanho 38mb quase em frente ao router. Já pedi varias vezes pra o mudarem, o ano passado mudaram o serviço para a UMA e a desculpa do router é sempre a mesma. 

Sou cliente ainda da "era da Tv Cabo", faço varios pedidos para mudanca do router porque só utilizamos wifi em casa, nem o portatil tem ligação pra cabo de rede, e a minha vizinha que é cliente há 2 anos, reclamou, puseram um router 4.0 em que apanha os 200mb por wifi sem custos adicionais.

E tenho as fotos para comprovar.

Agradeço ajuda para me resolverem esta situação porque após varias ligações para a linha a resposta é um repetidor de sinal ou um custo adicional ao pacote. Tão a brincar com quem?

10 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 18, 2020

@SMendes Bom dia,  as velocidades contratadas são por cabo, não por WiFi. Para tentar melhorar a sua rede WiFi siga as dicas e conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

SMendesAutor
    Kilobyte
    April 18, 2020

Então se temos o mesmo pacote porque que os serviços sao diferentes?

SMendesAutor
    Kilobyte
    April 18, 2020

E ja fizemos isso. Mais vale partir para a reclamação no livro. Deve surtir mais efeito.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 18, 2020

E ja fizemos isso. Mais vale partir para a reclamação no livro. Deve surtir mais efeito.

A NOS fornece o serviço de internet fixa através do router que disponibiliza. A rede WiFi é uma cortesia das Operadoras, se não é suficiente, devem ser instalados equipamentos que aumentem o sinal. Contudo, para que a situação possa ser avaliada, deve enviar por P/M o seu numero do cliente NOS à moderação do Fórum, @Mário P. ou @Ana P. e aguardar ser contactado. Se pretender reclamar,  no final desta página,  há uma bola preta com umas letrinhas  pequeninas que é o Livro de Reclamações.

SMendesAutor
    Kilobyte
    April 18, 2020

Ja a fiz. Obrigada

Guimas
    Super User
    Super User
    April 18, 2020

O melhor mesmo era passar para o router 5.0, mas isso implica fidelização, pois está disponivel nos pacotes 500mbps.

dxnog
    Super User
    Super User
    April 18, 2020

É reclamar na provedoria ou no livro de reclamações que tens problemas de internet, conheço muitos casos que trocaram por outro router  melhor gratuitamente por causa disso.

SMendesAutor
    Kilobyte
    April 18, 2020

Finalmente resolveram o problema!!!

Há sempre alguém que nos ouve e percebe o problema, o chato é ligar milhentas vezes e durante meses e não resolverem nda.

Não fazia sentido ter os aparelhos tds por wifi e um serviço que só da por cabo de rede. O problema é q nenhum dos operadores me dava a opção de upgrade de pacote ou serviços para satisfazer as necessidades que tenho em casa, porque trabalho a partir da internet a dar aulas e não tem sido fácil. Renovei a fidelização o ano passado e informei das falhas e instabilidade da rede frequentes e n me deram mais opções. Agora por mais 1e e pouco fizeram o upgrade e ja posso ter o tlm e o portatil ligados (espero que funcione).

Obrigada

SMendesAutor
    Kilobyte
    April 18, 2020

A provedoria mandou ligar para um numero em que ninguem me atendia.

Ana P.
    Moderador
    April 19, 2020

Olá @SMendes, @Guimas, @Jose Rodrigues e @dxnog

@SMendes, agradecemos o seu feedback. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.