Header
Respondido

Youtube extremamente lento


Boa tarde, já há algum tempo que a minha conexão ao youtube é muito lenta o que é estranho porque a minha velocidade de internet é razoável e em outros sites corre tudo bem. Porém, no youtube mal consigo ver vídeos a 240p, o que me leva a crer que o problema é do meu ISP, neste caso, a NOS. Gostava de saber porque estão a abrandar a minha largura de banda para o YouTube? Outra coisa que me leva a concluir que o problema é com a NOS, é que quando me ligo ao VPN da minha faculdade, o youtube funciona perfeitamente, carrega os vídeos em HD sem dificuldades. Ora, por norma, o VPN abranda a conexão à internet mas pelos vistos a ligação ao YouTube dá-se muito melhor desta forma, o que mais uma vez é a razão de eu pensar que o problema é da NOS.

icon

Melhor resposta por Ana P. 19 April 2020, 18:04

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@HpVieira  Boa tarde, nesse caso,  continue a usar a rede privada virtual e não terá problemas de acesso ao Youtube, é como a Netflix, tem um consumo exagerado de banda de download.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @HpVieira

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Obrigada 

Comentário