Header
Pergunta

Internet fixa lenta e inconstante - péssimo serviço


Reputação 2
Crachá

Caros senhores

Encontro-me em tele-trabalho e agora mais que nunca uso a minha internet fixa cá de casa. Se já antes não tinha grandes dúvidas, agora só tenho certezas, este serviço é péssimo e deplorável.

A ligação é muito instável e com constantes perdas de sinal. Nem tenho vontade de ligar e reclamar (pois não dá em nada, a não ser chatices), apenas me apetece desactivar este serviço e contratar o mesmo a outro operador.

No entanto há poucos digas liguei a pedir ajuda, mas penso que nem o operador que me atendeu e eu nos entendemos e saí dessa chamada com uma sugestão de resolução que não deu em nada.

Fiquei com 3 certezas:

  1. Vou receber uma fatura dentro de dias sem qualquer desconto pelos maus serviços prestados e a mesma vai ser descontada no meu banco no dia 1 de maio, sem dó nem piedade;
  2. Tenho um péssimo serviço;
  3. Logo que termine a minha fidelização irei contratar com outro operador os serviços que tenho em minha casa.

Os meus melhores cumprimentos e votos de saúde aos colaboradores da NOS e utilizadores deste fórum.


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se pretende ajuda é pelo apoio .. mas pode tb mandar uma mensagem a um dos moderadores para ser verificado.

Reputação 2
Crachá

 

Se pretende ajuda é pelo apoio .. mas pode tb mandar uma mensagem a um dos moderadores para ser verificado.

 

Não pretendo ajuda de momento e sei que é pelo apoio que deveria solicitá-la, o que pretendo é alertar esta situação, deixar escrito num sitio publico e alertar para eventuais novos clientes do que podem esperar.

Penso que saberá que o apoio a clientes não consegue resolver quando o problema é estrutural, poderá eventualmente atenuar e minorar temporariamente a situação, mas o problema irá manter-se sempre.

Pelo menos assim acho.

Reputação 7
Crachá +2

Se for satélite sim, fibra não.

Reputação 7
Crachá +5

@Eduardo Neves Reiniciar os equipamentos embora não resolva o problema pode melhorar o serviço, a velocidade de acesso à Internet (fixa e móvel) não é constante, uma vez que há variáveis que condicionam o desempenho real e a experiência de utilização do serviço, como é o caso, entre outras, do nível de carga do servidor e sua localização na rede, da utilização de um computador obsoleto ou contaminado com vírus, malware, etc., e da utilização de WiFi em vez de uma ligação direta por cabo, podendo a distância do router contribuir para uma degradação de desempenho. Além disso, poderão verificar-se circunstâncias que, nos termos da lei, justifiquem que os operadores implementem medidas razoáveis de gestão de tráfego, de forma a poder, nomeadamente, prevenir e atenuar congestionamentos da rede. Isto pode obrigar a que, temporariamente e de forma excecional, a velocidade sofra restrições. Algumas dicas e sugestões que poderão ajudar neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Tenho Nos Satélite,  o wifi por power router é péssimo, não consigo ver nada, os vídeos sempre a encravar, a NetFlix nem dá pra ver nada capaz... é mesmo um serviço péssimo!! Uma vergonha esta operadora ter um serviço destes tão ruim... até dá nervos! Isto já se prolonga por meses.. anos!! Estou muito descontente com o serviço wifi..!!

Em minha casa é igual.. até dá nervos!! Já há anos que o wifi trabalha muito mal... nem dá pra ver nada na netflix, nem youtube, os videos sempre a parar, às vezes até no facebook custa a carregar fotos! É lamentável esta situação,  tenho Nos Satélite, com power router e já nem sei que fazer, ligo pra linha de apoio, pago a chamada e não resolvem nada!!! Fica na mesma 😡😤

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduardo Neves, @Jose Rodrigues, @Guimas e @Igor Horta

@Eduardo Neves e @Igor Horta, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos ajudá-los! Pedimos que nos enviem um mensagem privada com o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor. 

Obrigada 

Olá @Eduardo Neves@Jose Rodrigues@Guimas e @Igor Horta

@Eduardo Neves e @Igor Horta, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos ajudá-los! Pedimos que nos enviem um mensagem privada com o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor. 

Obrigada 

E envio para que e-mail??

Olá @Eduardo Neves@Jose Rodrigues@Guimas e @Igor Horta

@Eduardo Neves e @Igor Horta, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos ajudá-los! Pedimos que nos enviem um mensagem privada com o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor. 

Obrigada 

E envio para que e-mail??

IGOR HORTA Cxxxx

C8xxxx Igor Horta

Em minha casa é igual.. até dá nervos!! Já há anos que o wifi trabalha muito mal... nem dá pra ver nada na netflix, nem youtube, os videos sempre a parar, às vezes até no facebook custa a carregar fotos! É lamentável esta situação,  tenho Nos Satélite, com power router e já nem sei que fazer, ligo pra linha de apoio, pago a chamada e não resolvem nada!!! Fica na mesma 😡😤

Esse equipamento têm de estar muito bem ajustado em canais ou o wifi é 0

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Igor Horta,

Pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Reputação 2
Crachá

Bom dia

É extraordinário que passaram 12 dias da minha mensagem e a situação não tem melhoras. Por mais promessas que façam de resolução do problema tudo se mantém.

Novamente reclamei e pedi apoio na linha 16990 e ficaram de dar resposta até ao dia 26 de abril!!!

Já pedi ajuda na Provedoria para que me permitissem rescindir o contrato sem penalização, pois este serviço não me serve, não é aquilo que esperava quando fiz nova fidelização com a NOS há 1 ano, apesar da experiência de mau serviço de internet fixa desde há muitos anos.

Esta é a prova que não devemos fazer novos contratos olhando apenas ao preço do serviço, temos que ponderar se de facto o que temos é o melhor que nos serve.

Vou esperar um milagre, ou seja, que a NOS permita rescindir o contrato sem penalizações.

 

Fica novo alerta.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduardo Neves

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :sweat:.

Estamos analisar a sua situação, pedimos que aguarde um contacto da nossa parte com a máxima brevidade. 

Muito Obrigada 

Comentário