Skip to main content
Header

Queixei-me da velocidade da net fixa 4G, porque há um ano atrás (e nos dois anos anteriores) tinha via 4G / internet fixa 20 ou 30 M de velocidade, nos últimos meses piorou claramente, e  é sistemática mente à volta de 2M ou inferior.

A resposta que recebi foi Politica de utilização responsável. Mas objetivamente o que é que eu não cumpri ? que tráfego é que excedi ? o que é necessário para para a velocidade ser desbloqueada ? isso não consegui saber.

só respostas vagas “não ver vídeos durante uns dias” o que quero é saber onde controlo o tráfego ? no site diz 50Gigas …. mas a fatura foi emitida há dois dias e com 2 Megas de velocidade nem  fazer downloads isso era possível! 50 Megas desde quando ? 

Não há um valor definido, depende da tua utilização e do pessoal da tua zona.


Boa noite.

Para quando melhorar a cobertura 4G na zona de Carnaxide, onde só há serviços NOS através dos serviços sem fios (satelite e 4G)?! Chega a ser desesperante, à noite o router não se consegue ligar a nenhuma antena 4G aqui à volta!

Deviam investir mais nos clientes que não têm acesso a nenhum serviço da NOS via cabo.

Começo a ficar arrependido de ter renovado...


Olá @Pedro Duarte

Vamos ajudá-lo! Desde já, lamentamos o transtorno causado :sweat:.
As dificuldades que identifica no serviço de internet estão relacionadas com as velocidades? Está aceder à mesma através de cabo de rede ou wi-fi?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Olá @Pedro Duarte

Vamos ajudá-lo! Desde já, lamentamos o transtorno causado :sweat:.
As dificuldades que identifica no serviço de internet estão relacionadas com as velocidades? Está aceder à mesma através de cabo de rede ou wi-fi?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Vou explicar um pouco detalhadamente a situação. 

Tenho o serviço de Internet fixa da NOS através da rede 4G, ao qual acedo exclusivamente via Wi-Fi.
Há uns largos meses que a velocidade em casa não passa dos 12-15Mbps. Penso que nunca cheguei ao máximo anunciado no site, 40Mbps.
O router da NOS (Huawei b310s) é um pouco limitado e já há uns tempos que queria partilhar uma pen na rede.
Então, comprei um Asus ac53u. Da pesquisa que fiz, o router Huawei é cat4 e este novo cat6.
Juntando o útil ao agradável, ficava com um upgrade na rede e aparentemente com a velocidade melhorada.
Ontem liguei o router novo e o sinal foi automaticamente LTE. Perfeito!
Contudo, passadas duas horas a velocidade caiu por aí abaixo. Fui verificar e a ligação estava em H+ (2,5G será?). Fiz reset ao router e o problema manteve-se. Entretanto mudei as configurações e configurei o router para se ligar somente à rede 4G. Se tivesse deixado 3 horas nessa configuração, aposto que nunca tinha captado sinal da rede NOS 4G.
Hoje tirei as teimas e fui ligar o router huawei antigo.
Para meu espanto, o router ia rebentando! 50Mbps!!!!!! Velocidade de download estonteante! Acho que nunca tinha tido uma ligação tão rápida aqui em casa!
Mas o que é bom acaba rápido, e passados 5 minutos caiu para os 12-15Mbps novamente. Mas, com o router antigo apanhei a rede 4G. Voltei a ligar no router novo e... 3G. Nada de 4G.

Entretanto, voltei a ligar o router da NOS e a velocidade está nos 9Mbps. O router diz que está ligado à rede 4G, mas a velocidade não é, efetivamente, 4G...

Obrigado.


Olá @Pedro Duarte

Agradecemos o seu feedback.

Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Vamos ajudá-lo. 

Obrigada 


Comentário