Header
Pergunta

Valores Velocidade Router Wi-Fi Móvel


Portanto, em horários de maior tráfego, eu ainda compreendo que haja um controlo de velocidades afim de não haver sobrecarga. Agora, à 01h (Hora Açores), sem quaisquer interferências por questões atmosféricas, estando o router colocado numa janela, tendo o reiniciado, tanto o router como o portátil, e mesmo assim continuar com esta velocidade, pergunto: Porquê?

 

 


10 Comentários

Reputação 1

Bom dia,

As velocidades que refere costumam ser mais elevadas com o mesmo equipamento?

Pode experimentar mudar o router de lugar e ver se melhora. Tente ligar por cabo e ver quais as velocidades que consegue. Tente com outro equipamento por WiFi a ver se tem resultados diferentes.

Caso nada funcione, ligar para o apoio técnico a ver se dão alguma sugestão.

 

Cumprimentos

Bom dia, 

 Eu utilizo sempre ligação via Ethernet e as velocidades mantêm-se iguais. Neste momento estou a utlizar em dois dispositivos diferentes (portátil pessoal e computador de trabalho) e oa valores não ultrapassam os 4mb.

 

Contudo, se fizer ligação hotspot a partir do telemóvel para o portátil pessoal, o valores ultrapassam os 25mb. 

 

Melhor localização do equipamento é impossível porque estava junto à janela, virado para o exterior, com uma antena de sinal a menos de 3km (recepção de sinal bom/muito bom).

E inicinou novo ciclo de facturação como também não tenho abusado na utilização dos serviços de download

Reputação 1

Hum, parece-me que o router não consegue dar mais velocidade. Se por cabo é igual há aí qualquer coisa a castrar o sinal do router. E sempre foi assim ou piorou agora?

Se o colocar do lado de fora da janela melhora? Deduzo que o tlm seja também Nos.

Não sei acrescentar mais a não ser falar com o apoio técnico.

 

Piorou agora. 

 

Tive dias que o normal eram 20mb.

 

Pois, estava à espera que através deste post obtivesse Apoio do Serviço ao Cliente. 

Reputação 7
Crachá +5

@Emanuel Garcia da Silveira Boa tarde, se dispoe de uma linha NOS fixa ou móvel ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS e exponha o caso a um tecnico que deverá proceder a despistes que possam levar à detecção do problema e possível resolução. Em alternativa remeta à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P.  por mensagem privada,  o seu numero de cliente NOS para que lhes seja possível dar seguimento à sua reclamação.

@Emanuel Garcia da Silveira Boa tarde, se dispoe de uma linha NOS fixa ou móvel ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS e exponha o caso a um tecnico que deverá proceder a despistes que possam levar à detecção do problema e possível resolução. Em alternativa remeta à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P.  por mensagem privada,  o seu numero de cliente NOS para que lhes seja possível dar seguimento à sua reclamação.

 

Obrigado pela sugestão. Procedi ao contacto com o apoio técnico ao qual fui informado que se trata de uma situação anómala e que ia ser aberto um ticket para resolução de problema no espaço de 24h, isto às 13h20 (hora local Açores). Desde então consegui ter velocidade máxima de 17mb às 5h da manhã, pelo que desde as 10h da manhã voltou à situação inicial (3 a 4 mb máximo).

A situação de teste mantém-se.

-Teste através de cabo ethernet

Somente uma página do Google Chrome ativa

-Somente um dispositivo ligado (computador pessoal)

-Rede 4g máxima (boas condições climatéricas

-Localização do router com boa exposição para o exterior e sem obstruções para além do vidro da janela

 

Mediante esta informação, ainda não fui nem contacto nem me foi resolvida a situação (se é que tem).

 

Pergunto: existe solução para esta situação?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Emanuel Garcia da Silveira, @pHox e @Jose Rodrigues

@Emanuel Garcia da Silveira, desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. 

 

Sim, ainda se mantém.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Emanuel Garcia da Silveira

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Comentário